Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

INFRA-ESTRUTURA E ALIMENTOS EM FOCO NA CAPACITAÇÃO DOS COMERCIANTES

Localização das barracas, manipulação dos alimentos e discussão com representantes da Ambev, patrocinadora oficial do Carnaval Multicultural do Recife 2009, foram algumas das informações passadas, na manhã desta quarta-feira (04), para os cerca de 80 empreendedores de alimentos e bebidas que vão comercializar produtos na festividade. Desde a última segunda-feira (02), eles estão participando de uma sensibilização, que é promovida pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Os encontros acontecem no 15º andar do edifício sede da Prefeitura do Recife.

A prefeitura tem essa preocupação de capacitar, pois acreditamos que a cultura é um forte gerador de emprego. Na verdade, essa é uma ação de inclusão social, afinal, além de oferecer o evento, proporcionamos condições de trabalho”, disse a gerente de Captação de Recursos e Marketing Cultural, da Secretaria Municipal de Cultura, Renata Pedrosa. A novidade deste ano é a presença dos patrocinadores na festa. “Eles visitarão todos os locais, desde a infra-estrutura, como barracas de alimentos e bebidas, até as atrações”, confirmou Pedrosa.

A arquiteta da Gerência Operacional de Preservação dos Equipamentos Culturais da Fundação de Cultura, Fabiana Santos, mostrou a planta do Bairro do Recife. Nela estão inclusas as dez barracas do Pólo Mangue, as 21 do Arsenal e as 12 da avenida Rio Branco. “Não teve nenhuma alteração com relação ao ano passado”, comparou Santos.

Depois de preencher um formulário e entregar uma foto para a produção de um crachá de identificação, os participantes receberam as dicas da Vigilância Sanitária. “Nesse momento vamos dar informações mais abrangentes sobre manipulação de alimentos, higienização e contaminação”, relatou a inspetora do Distrito Sanitário I, da Vigilância Sanitária, Maria José Viana. Até o carnaval, os empreendedores vão participar de outros encontros com o órgão. “Já está confirmado um encontro no próximo dia 10 para os informais e no dia 11 de fevereiro, para os formais”, antecipou Viana. Em cada palestra, os comerciantes recebem certificado de participação.

Para a comerciante Ângela Mendes, há melhorias a cada edição. “Já venho há três anos e sempre ficamos mais atualizados quando concluímos. Com relação a 2008, achei melhor a entrega antecipada da planilha para planejamento financeiro. Assim podemos nos organizar melhor”, opinou.

O ciclo de sensibilização termina nesta quinta-feira (05), quando serão repassados os temas de reciclagem de resíduos sólidos (Emlurb), leis do uso do solo e fiscalização (Dircon) e trânsito (CTTU).

Matérias Relacionadas
- Prefeitura patrocina CD em tributo a Enéas Freire
- Camarotes para o Galo da Madrugada à venda
- Pátio tem gravação de DVD, bloco lírico e Retratando o Carnaval
- Comerciantes recebem dicas de gestão financeira para o Carnaval
- Prefeito divulga programação do Carnaval 2009
- Terça Negra em clima de noites pré-carnavalescas
- Eliminatória do Rei e Rainha do Municipal chega ao Mercado da Encruzilhada
- PCR capacita comerciantes para o Carnaval 2009
- Beleza, tradição e frevo no pé marcaram votação no Mercado da Boa Vista
- 45º Baile Municipal inova com desfile de finalistas
- Prefeitura vende camarotes em shoppings centers
- Segunda noite de concurso elege melhores bandeiristas do Carnaval 2009
- Pátio apresenta programação carnavalesca
- Clubes carnavalescos serão fiscalizados pela Vigilância Sanitária
- Usuários da Academia da Cidade caem no passo em prévia de carnaval
- Candidatos a Rei Momo são pesados no Pátio de São Pedro
- Camarotes para o Galo da Madrugada à venda
- Pátio de São Pedro com programação restrita a dois dias
- Bloco Nem com Uma Flor se prepara para o Carnaval
- Coletiva com café da manhã divulga detalhes do 45º Baile Municipal do Recife


Enviar    Imprimir