Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

ELIMINATÓRIA DO REI E RAINHA DO MUNICIPAL CHEGA AO MERCADO DA ENCRUZILHADA

A rotina do Mercado da Encruzilhada foi quebrada na manhã do último sábado (31). Os visitantes e clientes foram surpreendidos pela animação e beleza dos 16 finalistas do Concurso de Rei e Rainha do 45º Baile Municipal do Recife. As oito moças e os oito rapazes desfilaram em ritmo de frevo no tapete vermelho colocado em frente do Mercado, mostrando que já estão no ritmo do Carnaval.

Além de se encantar com a beleza e simpatia dos candidatos, o público também se entusiasmou ao som da Orquestra Frevo Brasil, tocando ao vivo no local. Achei lindo! Todo ano deve ter isso. Para quem gosta de Carnaval é muito bom, afirmou, entusiasmada, Maria Madalena de Arruda, 74 anos, figurante do Bloco das Flores. Antes do desfile começar, a foliã veterana, que fazia compras no local, já estava ansiosa para ver os candidatos.

Todos queriam assistir de perto ao desfile dos rapazes e moças para escolher os preferidos e dar seu voto nas urnas eletrônicas instaladas no Mercado. Estou achando ótima a participação popular. Isso é muito bom porque o povo se sente integrado. Estou olhando bem para escolher e votar, disse a diretora de escola Fátima Araújo, 61 anos. O servidor público Josenildo de Freitas, 54 anos, também parou para acompanhar o desfile. Sempre faço compras aqui no Mercado da Encruzilhada. Gostei das meninas, elas estão à altura do Concurso do Baile Municipal, afirmou.

Quem quiser conferir de perto a beleza e votar nos finalistas da competição ainda tem várias oportunidades. O roteiro descentralizado de votação popular segue até 07 de fevereiro contemplando todas as seis Regiões Político-Administrativas da cidade. Neste domingo (01), as moças e rapazes se apresentaram, às 10h, no Mercado de Afogados (RPA 5). Duas urnas eletrônicas ficaram disponíveis até às 16h para votação.

Ainda no domingo (01), os torcedores alvirrubros e tricolores também foram conferir os candidatos no intervalo do primeiro clássico do Campeonato Pernambucano, que ocorreu nos Aflitos (RPA 3). Nas duas entradas do campo, seis urnas eletrônicas ficaram disponíveis desde às 13h, horário da abertura dos portões. A votação ainda pode ser feita pelo site. Tanto nas urnas como pela internet constam fotos e perfis dos finalistas para ajudar na escolha.

Após a visita nas RPAs, a votação popular com urnas eletrônicas continua na própria noite do Baile (14 de Fevereiro), das 19h às 21h, no Chevrolet Hall. A moça e o rapaz mais votados no site e nas urnas eletrônicas ganham um ponto cada, que será somado à pontuação do júri oficial.

SOLIDARIEDADE - A descentralização das apresentações dos candidatos com votação popular também serve de convite ao público para participar da festa beneficente que abre o Carnaval da cidade. Toda a renda do 45º Baile Municipal será revertida para a compra de nova sede do abrigo O Recomeço, que atende mulheres em situação de vulnerabilidade social e seus filhos.

INGRESSOS - As entradas para pista custam R$ 30 (preço único) e estão disponíveis nas lojas Esposende dos Shoppings Recife, Tacaruna e Boa Vista, nos quiosques dos Shoppings Plaza Casa Forte e Boa Vista, e na bilheteria do Chevrolet Hall. As mesas e camarotes já tiveram suas vendas esgotadas.

Matérias Relacionadas
- PCR capacita comerciantes para o Carnaval 2009
- Beleza, tradição e frevo no pé marcaram votação no Mercado da Boa Vista
- 45º Baile Municipal inova com desfile de finalistas
- Prefeitura vende camarotes em shoppings centers
- Segunda noite de concurso elege melhores bandeiristas do Carnaval 2009
- Pátio apresenta programação carnavalesca
- Clubes carnavalescos serão fiscalizados pela Vigilância Sanitária
- Usuários da Academia da Cidade caem no passo em prévia de carnaval
- Candidatos a Rei Momo são pesados no Pátio de São Pedro
- Camarotes para o Galo da Madrugada à venda
- Pátio de São Pedro com programação restrita a dois dias
- Bloco Nem com Uma Flor se prepara para o Carnaval
- Coletiva com café da manhã divulga detalhes do 45º Baile Municipal do Recife
- Prefeito apresenta a decoração do Carnaval Multicultural do Recife 2009
- Biblioteca Popular de Afogados inicia oficina de frevo
- Maracatu Sol Nascente ensaia com Naná Vasconcelos
- Oficinas de frevo recebem novos alunos até o dia 30 de janeiro
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha prosseguem nesta sexta
- Continua inscrições para Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras
- Inscrições para Concurso de Passistas encerram na sexta


Enviar    Imprimir