Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

CANDIDATOS A REI MOMO SÃO PESADOS NO PÁTIO DE SÃO PEDRO

A Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), realizou, na manhã desta sexta-feira (23), no Pátio de São Pedro, no bairro de São José, a pesagem dos candidatos a Rei Momo do Carnaval Multicultural do Recife 2009. Os 18 selecionados no último dia 19, através de entrevistas individuais junto às 40 candidatas a Rainha do Carnaval, compareceram ao local para subir na balança do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e conferir se ultrapassavam os 100 quilos exigidos pelo regulamento do Concurso.

O peso dos animados foliões variou de 104 quilos e 600 gramas, como o do universitário e dançarino, Fábio Francisco da Silva, a 179 quilos e 500 gramas, peso do candidato Wagnes Almeida Milanez, também dançarino. Vou dar tudo de mim para honrar o título, caso eu ganhe, prometeu Wagnes. A pesagem dos candidatos foi animada pela Orquestra Popular do Recife, do maestro Ademir Araújo, e pelos passistas da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges. O evento contou com as presenças da Rainha e do Rei Momo do Carnaval 2008, Eliana Vieira e Inaldo Fernando.

Esta etapa do Concurso de Rei e Rainha do Carnaval classificou os selecionados para a eliminatória que vai acontecer neste sábado (24), às 20h, no Sítio Trindade, na Estrada do Arraial, 3259, em Casa Amarela, ocasião em que os candidatos a Rei Momo e Rainha poderão exibir suas coreografias e desenvoltura, em performances individuais e em conjunto. A simpatia, o bom relacionamento, conhecimentos sobre a história do Recife, seu carnaval; sobre as agremiações carnavalescas e homenageados do Carnaval Multicultural 2009 (o artistas plástico Cícero Dias, o carnavalesco Enéas Freire e o compositor Carlos Fernando), farão parte dos critérios de avaliação dos cinco jurados da eliminatória. O encontro será marcado mais uma vez pela apresentação da Orquestra Popular do Recife e dos Caboclinhos Truká. Treze candidatos a Rei e Rainha irão para a grande final, que será realizada no dia 31 de janeiro, no Pátio de São Pedro, às 20h, quando o resultado do concurso 2009 será divulgado.

O concurso de Rei e Rainha do Carnaval tem o objetivo de incrementar a programação carnavalesca, valorizando, difundindo e incentivando os festejos de momo. O Rei e a Rainha, além de receberem uma premiação de R$ 8.000,00, cada um, têm uma agenda repleta de participações nos principais bailes carnavalescos, programações descentralizadas e presença nos desfiles de agremiações, agendada pela coordenação do concurso. Durante o carnaval nós temos muitas atividades mas, passada a festa, continuamos nosso trabalho ajudando a divulgar a nossa cultura em eventos e viagens, declarou Eliana Vieira, Rainha do Carnaval 2008. Confira no anexo o peso dos candidatos a Rei Momo do Carnaval 2009.

Matérias Relacionadas
- Camarotes para o Galo da Madrugada à venda
- Pátio de São Pedro com programação restrita a dois dias
- Bloco Nem com Uma Flor se prepara para o Carnaval
- Coletiva com café da manhã divulga detalhes do 45º Baile Municipal do Recife
- Prefeito apresenta a decoração do Carnaval Multicultural do Recife 2009
- Biblioteca Popular de Afogados inicia oficina de frevo
- Maracatu Sol Nascente ensaia com Naná Vasconcelos
- Oficinas de frevo recebem novos alunos até o dia 30 de janeiro
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha prosseguem nesta sexta
- Continua inscrições para Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras
- Inscrições para Concurso de Passistas encerram na sexta
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 prosseguem
- Concurso de Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras continua inscrevendo
- Inscrições para Concurso de Passistas do Carnaval 2009 continuam


Enviar    Imprimir