Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

USUÁRIOS DA ACADEMIA DA CIDADE CAEM NO PASSO EM PRÉVIA DE CARNAVAL

O frevo tomou conta da Academia da Cidade que funciona na Ilha do Joaneiro, no Torreão. Na manhã desta sexta-feira (23), o espaço foi ‘invadido’ por mais de 160 pessoas, que se reuniram para curtir a primeira prévia momesca do programa em 2009. Decorado com elementos que remetiam à folia pernambucana, o núcleo esteve mais democrático do que nunca, com a presença de gente de todas as idades, frequentadores da vizinhança e mesmo de bairros mais distantes, como Boa Viagem e Pina.

No início do encontro, alongamento e clima de confraternização. E para não deixar ninguém fora de compasso, teve até oficina de ritmos do ciclo carnavalesco, com Juninho Viegas, professor da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges. A capacitação incluiu noções de frevo, caboclinho, maracatu e ciranda, que fizeram todo mundo cair no passo.

Uma das brincantes mais dispostas era a comerciante chinesa Lina Xiu. Moradora da zona Sul, ela veio de Boa Viagem apenas para participar do Carnaval antecipado. De sombrinha na mão, mostrou que animação pode ser um traço comum entre brasileiros e orientais. Satisfeita com as atividades diárias à beira-mar, afirmou que vai convidar o marido para se juntar ao grupo de usuários do polo Boa Viagem.

A turista paulistana Wilma Franchini também mostrou disposição de sobra para curtir a farra. “Estou achando tudo ótimo. Que eu saiba, não há uma iniciativa maravilhosa como o Academia da Cidade em São Paulo ou no Rio de Janeiro”, comentou. “Participo do programa há dois anos e adoro, tanto que convidei Wilma a conhecê-lo. Ela já me garantiu que, em maio, quando voltar ao Recife, comparecerá a algumas aulas”, completou a também paulistana, Isaura Bitancourt, que mora na capital pernambucana há 41 anos.

Coordenador técnico do Academia da Cidade, Ebrivaldo Cavalcanti ficou satisfeito com o resultado da prévia. “Como os polos do programa são espaços de convivência voltados para as comunidades, a presença de usuários de outros pontos favorece a integração e amplia as experiências individuais. Além disso, é uma maneira de resgatar a cultura pernambucana num dos seus momentos de maior expressão, que é o Carnaval”, completou.

Matérias Relacionadas
- Candidatos a Rei Momo são pesados no Pátio de São Pedro
- Camarotes para o Galo da Madrugada à venda
- Pátio de São Pedro com programação restrita a dois dias
- Bloco Nem com Uma Flor se prepara para o Carnaval
- Coletiva com café da manhã divulga detalhes do 45º Baile Municipal do Recife
- Prefeito apresenta a decoração do Carnaval Multicultural do Recife 2009
- Biblioteca Popular de Afogados inicia oficina de frevo
- Maracatu Sol Nascente ensaia com Naná Vasconcelos
- Oficinas de frevo recebem novos alunos até o dia 30 de janeiro
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha prosseguem nesta sexta
- Continua inscrições para Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras
- Inscrições para Concurso de Passistas encerram na sexta
- Inscrições para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2009 prosseguem
- Concurso de Porta-Estandartes, Mestres-Sala e Porta-Bandeiras continua inscrevendo
- Inscrições para Concurso de Passistas do Carnaval 2009 continuam


Enviar    Imprimir