Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO RECEBE OFICIAL DA FORÇA AÉREA

Na tarde desta quinta-feira (05), o prefeito João da Costa recebeu a visita do Major-Brigadeiro-do-Ar do Segundo Comando Aéreo Regional – II COMAR, Antônio Guilherme Telles Ribeiro. O encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito, que fica no 9º andar do edifício-sede da Prefeitura.

Em nome da Força Aérea, o oficial veio demonstrar ao prefeito a disposição em manter relações institucionais positivas com a Prefeitura. João da Costa agradeceu a visita e disse ser de extrema importância que tais representações da sociedade possam manter laços de harmonia e cooperação mútua. “É fundamental que existam essas parcerias. E isso reflete o nível de amadurecimento entre as instituições, que demonstram papéis complementares dentro da sociedade, o que é benéfico para todos. Por isso fazemos questão de aprofundar essas relações”, disse o prefeito.

E dentro dessa proposta de aprofundamento de laços entre Força Aérea e Prefeitura, o Major-Brigadeiro convidou João da Costa para duas atividades onde pretende apresentar ao gestor municipal o trabalho e a estrutura da Força Aérea, não só na cidade como em todo o País. Uma delas é a visita ao II Comando Aéreo Regional, situado entre as cidades do Recife e Jaboatão dos Guararapes, onde, todas as quartas-feiras, é realizada uma atividade educacional, em que jovens de várias escolas conhecem o local e a história da Força Aérea Brasileira, principalmente a sua atuação durante a II Guerra Mundial, onde teve participação efetiva.

O outro convite refere-se a uma viagem que reúne pessoas representativas da sociedade, como empresários, políticos e gestores, para conhecerem a estrutura e a atuação da Força Aérea Brasileira em cidades do Norte e Centro Oeste do País. Durante a viagem, cujo roteiro inclui Brasília (DF) e os estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso, os convidados conheceriam os comandos e equipamentos da Aeronáutica instalados nos locais. “Teremos o prazer de mostrar o potencial da nossa Força e de tudo o que ela vem realizando pelo Brasil. Por isso, o prefeito é um dos nossos primeiros convidados”, explicou o Major-Brigadeiro Telles Ribeiro. Ao final do encontro, João da Costa recebeu do Major-Brigadeiro um livro intitulado Asas da Força Aérea Brasileira, que conta a história da Aeronáutica e de suas realizações no País.

Matérias Relacionadas
- Procon divulga ranking das empresas mais reclamadas
- Prefeito assiste ao jogo do Sport na Libertadores
- Servidores municipais terão ponto facultativo nesta sexta
- Seminário da Prefeitura abordará o voto feminino no Brasil
- Prefeito recebe futuro presidente do TRF
- Feira Mulheres Tecendo a Economia Popular e solidária completa quatro anos
- João da Costa vistoria obras do Parque Dona Lindu
- João da Costa e representantes do TJPE discutem novo pólo jurídico
- Seminário da Prefeitura abordará o voto feminino no Brasil
- Prefeito apresenta balanço do Carnaval 2009 nesta quarta-feira
- João da Costa decreta três dias de luto pela morte Geraldo Magalhães
- Prefeito prestigia solenidade no Palácio das Princesas nesta sexta-feira
- Prefeito recebe secretária Nacional de Habitação
- PCR lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil no Carnaval
- Secretários municipais visitam navio do Greenpeace
- Prefeito se anima no Baile do Pirata
- João da Costa prestigia abertura do Carnaval de Pernambuco
- Prefeito inaugura a Central de Serviços do Carnaval
- Prefeito antecipa salário de fevereiro para o dia 20
- Prefeito prestigia sessão solene em homenagem ao PT


Enviar    Imprimir