Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

RECIFE TERÁ MAIS 15 AMBULÂNCIAS DO SAMU PARA A POPULAÇÃO

Mais 15 novas ambulâncias do Samu chegarão ao Recife para atendimento à população.  O benefício foi viabilizado pelo prefeito do Recife, João da Costa, numa audiência com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, na manhã desta quinta-feira (16), em Brasília, acompanhado do secretário de Saúde, Gustavo Couto. A ampliação será voltada para todo o território nacional.

Nos próximos três meses, após licitação do Ministério, os veículos serão liberados. Além disso, as 15 atuais ambulâncias que funcionam na cidade passarão por renovação. “O ministério já está licitando um conjunto de novas ambulâncias, o ministro se comprometeu assim que esse processo se realizar a gente fazer uma renovação da frota e sua ampliação e a estruturação do gerenciamento do Samu que estamos propondo mudanças, e que vai ser discutido junto com ministério. Segundo o ministério em 3 meses a licitação está concluída. A idéia é renovar as 15 que já temos e ampliar mais 15. Vamos ter condições de dar uma melhoria no serviço”, disse o prefeito.

Na pauta da reunião também foram discutidos o sistema de urgência e emergência da capital e a criação do consórcio de saúde, além do Plano de Combate à Dengue, que o município desenvolve atualmente. O encontro aconteceu no gabinete do ministro, na Esplanada dos Ministérios.

Segundo João da Costa, será viabilizada uma nova discussão sobre a estruturação de modelo de urgência e emergência metropolitano que não tem hoje no Brasil. Como referência será utilizada a implantação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), no Rio de Janeiro, que é o superdimencionamento das UPAS em detrimento da atenção básica que não existia.

“Com a reunião podemos aprofundar os projetos e parcerias que o município vem desenvolvendo com o Ministério e discutir o apoio na nossa estratégia de melhoria da qualidade da rede de saúde, com foco na urgência e emergência, que envolve as policlínicas, maternidades e Samu. Atualmente, o Ministério vem debatendo a criação de redes integradas de saúde. Queremos aproveitar para discutir como o Recife pode estar inserido nesse projeto nacional a fim de melhorar ainda mais a oferta de saúde na nossa cidade”, diz o secretário Gustavo Couto.

Desde 2007, a gestão municipal vem investindo na requalificação das emergências municipais, com o objetivo de assegurar melhor acolhimento e humanização no atendimento, oferecendo mais conforto aos seus usuários. Além da Amaury Coutinho, na Campina do Barreto, a Prefeitura reformou os pronto-atendimentos das policlínicas Arnaldo Marques, no Ibura, Barros Lima, em Casa Amarela, num investimento de aproximadamente R$ 624 mil.

Matérias Relacionadas
- Sobrevoo ajuda a combater a dengue e a identificar pontos críticos nos morros
- João da Costa assume Regional Pernambuco na FNP
- Secretarias municipais expõem programas para estudantes da UFRPE
- PCR inicia projeto de educação patrimonial no Sítio Trindade
- Desemprego diminui em Recife neste ano
- Prefeito faz balanço sobre os 100 dias de governo
- Sobrevoo identifica áreas de risco da dengue e de morros
- Ano da França no Brasil começa neste mês
- 100 dias de governo Cumprindo os compromissos com o povo do Recife
- Prefeito participa da posse do novo presidente do TRE-PE
- PCR inaugura nova sede da Escola Municipal Padre Antônio Henrique
- Prefeito anuncia obras e ações dos 100 dias de governo em coletiva
- Bibliotecas da Prefeitura do Recife são abertas ao público
- Prefeito recebe executivos da Oi
- João da Costa se despede de Carlos Wilson
- João da Costa confirma Wellington Batista para Emprel
- Crianças festejam Páscoa na creche municipal
- Prefeitura inicia regularização fundiária em Brasília Teimosa
- Servidores têm expediente especial na Semana Santa
- Feira de artesanato até hoje no térreo da PCR


Enviar    Imprimir