Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

PREFEITO PRESTIGIA POSSE DO NOVO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA
00:00 Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009

Na noite da última terça-feira (04), o novo Conselho Municipal de Política Cultural do Recife tomou posse do cargo para o biênio 2009/2011. A cerimônia, que aconteceu no Teatro Barreto Júnior, no Pina, contou com a presença do Prefeito João da Costa, do Secretário de Cultura Renato L, da Presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), Luciana Félix, além de lideranças políticas e da classe artística.

Em sua fala durante a solenidade, João da Costa destacou a importância do Conselho para a Cidade, no sentindo de sugerir e fiscalizar as políticas culturais oferecidas à população: “O Conselho Municipal de Cultura é um instrumento de manifestação da vontade popular e por isso mesmo, o reflexo dos objetivos da nossa gestão, que é assegurar a democracia, a participação e a multiculturalidade”.

Já o secretário de Cultura e presidente do Conselho, Renato L, fez questão de ressaltar que o fato de o novo grupo eleito contar com vários nomes que já vêm do biênio anterior é um indício de que a instituição vem realizando um trabalho reconhecidamente interessante para a sociedade. “Os membros do Conselho estão garantindo que a população do Recife tenha acesso à cultura de forma descentralizada, com respeito às tradições, mas sem o ranço da xenofobia”, frisou, acrescentando ainda que a missão dos novos conselheiros será dar continuidade ao trabalho já iniciado nas outras gestões .

A educadora Magdalena Almeida, nova representante do segmento de Patrimônio e Arquitetura, mostrou-se bastante emocionada quando subiu ao palco para falar em nome dos novos conselheiros. Explanou sobre a experiência de trabalhar junto ao Projeto Multicultural nas comunidades e declarou sentir-se especial por fazer parte do Conselho Municipal de Política Cultural.

A conselheira mais votada e já em seu segundo mandato, Sônia Maria de Oliveira, é representante da RPA 5 e obteve nada menos que 407 votos. Segundo Sônia, ainda existem muitos desafios, mas a Cidade tem muito o que comemorar com as conquistas obtidas com as proposições vindas do Conselho: “Os projetos do Multicultural junto às comunidades e a descentralização de eventos como Carnaval, São João e Natal, são importantes ganhos para os cidadãos. E vamos conseguir ainda muito mais” , prevê a líder comunitária.

A escolha dos membros ocorreu em maio deste ano e elegeu 40 nomes que representam instituições do governo municipal, segmentos culturais e as seis Regiões Político-Administrativas (RPA`S) do Recife.


Lista dos novos membros do Conselho Municipal de Política Cultural do Recife

Matérias Relacionadas
- Da culinária ao drama, cinemas municipais oferecem cardápio variado
- PCR divulga resultado de edital de ocupação do Barreto Júnior e Parque
- Escola de Frevo abre inscrições para o ano letivo 2010
- 5° Encontro Diálogos entre Arte e Público lança convocação para publicação de textos
- Cfav abre edital para projetos de oficinas de arte
- Biblioteca de Afogados abre inscrição para Oficina de Anime
- Concurso de Roteiros Ary Severo-Firmo Neto abre inscrições
- Campeãs desfilam no Marco Zero
- Concurso de Roteiros Ary Severo-Firmo Neto abre inscrições
- Prefeitura do Recife divulga resultado do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- PCR divulga resultado do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- Palco da Diversidade lota a Quarta-feira de Cinzas no Ibura
- Muito Rock na Quarta-feira de Cinzas em Casa Amarela
- Começa apuração do Concurso de Agremiações Carnavalescas
- Julie & Julia em cartaz no Cinema Apolo
- João da Costa apresenta balanço do Carnaval do Recife 2010
- Recife conhece os vencedores do Concurso de Agremiações Carnavalescas nesta quinta (18)
- Ainda tem Carnaval no Mercado da Boa Vista
- Entrevista Coletiva sobre o balanço do Carnaval Multicultural 2010
- Arrastão do Frevo anima resistentes do Carnaval do Recife


Enviar    Imprimir