Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Finanças

DIA DA SECRETÁRIA É CELEBRADO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NA SEFIN
00:00 Quinta-feira, 1 de Outubro de 2009

Em homenagem ao Dia da Secretária, comemorado nesta quarta-feira(30 de setembro), a Secretaria de Finanças (Sefin) promoveu atividades especiais durante todo o dia, para os 32 profissionais da área que trabalham no órgão. As secretárias da Sefin participaram de um bate-papo, sobre como se vestir adequadamente para o mercado de trabalho, com o consultor e coordenador do curso de Moda da Faculdade Maurício de Nassau, Marcelo Salles. O encontro aconteceu na sala de treinamento do 2° andar da PCR. A abertura foi feita pela assessora especial Alcione Donida, que parabenizou as profissionais em nome do secretário de Finanças, Marcelo Barros.

Na palestra, Marcelo Salles, que apresenta um quadro de moda no programa Bem Viver, da TV Clube, forneceu dicas importantes sobre como utilizar acessórios e cores de forma harmoniosa. O consultor defende que os cuidados com a higiene pessoal, pele e cabelos são imprescindíveis para garantir uma boa aparência. Na opinião de Salles, elegância é um conjunto de fatores e comportamentos, que vai além da indumentária. “Uma boa postura profissional no ambiente de trabalho, educação e bom humor também são sinônimos de elegância”, defendeu o consultor.

Ao término da apresentação, as participantes ganharam camisetas e acessórios customizados, feitos por alunas do curso de moda. Também foram distribuídos kits com informações com desenhos do estilista pernambucano Melk Zeda, uma apostila com conceitos de moda e um CD com uma coletânea de 20 músicas da MPB.

Na parte da tarde, as secretárias aprenderam a se maquiar e cuidar da pele, com as consultoras da empresa de cosméticos ‘Mary Kay’. As oficinas de automaquiagem foram realizadas em dois horários, às 15h30min e 16h, na sala de treinamento do 5° andar da Prefeitura.

A secretária Dilza Maria, que trabalha há 16 anos na Secretaria de Finanças, lotada atualmente na Diretoria Geral de Licitações e Compras (DGLC), considerou importante a oferta desse tipo de atividade no ambiente de trabalho. “É muito bom esse tipo de programação diferente, que valoriza o funcionário”, avaliou. Na opinião de Tereza Aguiar, secretária da Gerência de Tributos Imobiliários (GTI), despertar o funcionário para o cuidado com a aparência também significa contribuir para uma melhor performance profissional. “As dicas vão colaborar para uma melhor postura no ambiente de trabalho e, em conseqüência, fortalecer a imagem da instituição”, concluiu.

Para o coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Organizacional (NDO), Haroldo Barros, setor responsável pela organização dos eventos, as ações são resultado da preocupação da atual gestão em promover atividades que valorizem os servidores. “Esse tipo de evento é importante para que se destaque o desenvolvimento do servidor, não só nos aspectos técnicos, mas também nos humanos e relacionais”, ressaltou.

Matérias Relacionadas
- Oficina orienta servidores sobre procedimentos de licitação e compras
- Técnicos da Sefin apresentam palestra para estudantes da UFPE
- Projeto VOCÊ da Sefin promove palestra sobre Constelações Familiares
- Novas normas contábeis são tema de palestra na Sefin
- Finanças apresenta resultados positivos em reunião com servidores
- PCR tem representante em evento de educação fiscal
- Oitava parcela do IPTU Recife vence nesta quinta
- Emprel fortalece campanha contra o desperdício
- Emprel apresenta projeto Escritório de Processos
- Oitava parcela do IPTU Recife vence dia 10
- Sefin promove minicurso sobre sistema de registro de preços
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de julho até o dia 25
- Debate marca a passagem do Dia Nacional da Informática na PCR
- Sefin realiza palestra em homenagem ao Dia do Estudante
- Sétima parcela do IPTU Recife vence dia 10 de agosto
- Oficina orienta participantes sobre uso do Portal de Compras
- Diretoria de Licitações realiza oficina sobre Portal de Compras
- Selecionados no SIC recebem orientações para uso dos recursos
- Aprovados no SIC recebem treinamento
- Centro de Atendimento ao Contribuinte ganha novas máquinas


Enviar    Imprimir