Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

RECIFE É ATRAÇÃO DO PRÓXIMO FERIADÃO
19:17 Quinta-feira, 29 de Outubro de 2009

Pontos turísticos da Cidade são imperdíveis para moradores e turistas

Para quem não sabe o que fazer no feriado que se aproxima, a Secretaria de Turismo do Recife traz boas opções para que moradores e visitantes aproveitem os pontos turísticos da própria cidade. O dia 2 de novembro será o último feriadão antes das festas de fim de ano, e nada melhor do que aproveitar este momento para conhecer os roteiros imperdíveis do Recife.

Fazer um agradável passeio pelo Mercado de São José, o mais autêntico retrato popular do Recife, é uma ótima forma de conhecer a tradição do povo, pois possui grande variedade de artesanatos locais. O Mercado abre durante o feriado no sábado até às 12h.

A melhor forma de relaxar está nas águas que banham toda a Cidade. Com um dos principais parques de naufrágios do Brasil, o Recife está entre os melhores destinos para mergulhar do mundo. Também um ótimo programa é a praia de Boa Viagem, com suas piscinas naturais protegidas por arrecifes. Agendar um belíssimo passeio de catamarã pelos rios e pontes que marcam a paisagem urbana é mais uma forma de lazer imperdível.

O Instituto Ricardo Brennand é de impressionar, pelo acervo de obras de arte das mais diferentes épocas. Reúne museu, pinacoteca e biblioteca. Aberto no sábado, domingo e feriado. Para fazer um regaste da história o passeio indicado é o Recife Antigo. Lá se encontra a primeira sinagoga das Américas, a Kahal Zur Israel. É um lugar de valor cultural muito importante por guardar a memória da contribuição judaica no Recife no século XVII. Também fica próximo ao Marco Zero, um cenário cercado pelo mar e pelo Parque das Esculturas, sobre o molhe do Porto, ponto histórico onde tudo começou.

Outro ponto turístico é a Praça da República onde estão edificados o Palácio do Campo das Princesas, o Teatro de Santa Isabel, o Palácio da Justiça e o antigo Liceu de Artes e Ofícios. O cenário da Praça é marcado pelos jardins com o traço de Burle Marx e pelas estátuas de deusas que decoram o lugar. O que também vale conferir é o Circuito da Poesia que integra 12 esculturas de personagens da história cultural da Cidade, espalhados pelas margens do Rio Capibaribe, pátios e ruas.

Além disso, o Recife é o primeiro pólo gastronômico do Norte e Nordeste e o terceiro do País, uma ótima oportunidade para quem gosta de apreciar uma gastronomia rica com os mais variados cardápios.

 

Matérias Relacionadas
- Aeroporto do Recife faz a viagem valer a pena
- Recife divulga roteiros e ações para agentes e operadores de viagem na ABAV 2009
- Vencedores do Roda de Boteco 2009 são premiados em festa
- Serviço
- Verão começa mais cedo no Recife
- Recife tem incremento de 21,26% em desembarque de vôos em setembro
- Última semana do Festival Roda de Boteco 2009
- Prefeitura do Recife homenageia idosos com passeios de catamarã
- Empresários participam de reunião do Recife Mais
- Secretário de Turismo do Recife faz palestra para operadores da Trend
- João da Costa celebra ações do Recife Mais para o turismo da cidade
- PCR apresenta Recife Mais e boas perspectivas para o Turismo
- Roda de Boteco 2009 agita os bares do Recife
- PCR e Trade Turístico realizam coletiva de apresentação do Recife Mais
- Setur Recife monta estande com quatro espaços na Abav
- Mercure Recife Metrópolis é o mais novo parceiro da promoção Recife te Quer
- Recife Sabor & Arte reúne 41 restaurantes da Cidade
- Prazeres da Mesa no Recife reúne gourmets
- Recife: o melhor destino para dar adeus ao estresse
- Agentes recebem DVD do Game Show Recife te Quer


Enviar    Imprimir