Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

RECIFE DIVULGA ROTEIROS E AÇÕES PARA AGENTES E OPERADORES DE VIAGEM NA ABAV 2009
13:14 Quarta-feira, 21 de Outubro de 2009

Destino será apresentado em estande na área comercial e no institucional no espaço de Pernambuco
 
‘Capital Multicultural do Brasil’, cidade do frevo e do mais animado Carnaval de rua brasileiro, maior polo gastronômico do Norte/Nordeste e terceiro do Brasil. O Recife apresenta toda a sua pluralidade em opções de roteiros turísticos na ABAV 2009 – Feira das Américas, que acontece de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro. O prefeito do Recife, João da Costa, prestigia o evento e os espaços montados pela Prefeitura do Recife no local para divulgar a cidade.
 
Durante o maior e mais importante evento de turismo do continente, a gestão divulga o destino em dois espaços: na área comercial com um estande exclusivo focado em promoções para os agentes de viagens e na área institucional, onde participa em parceria com o Governo do Estado no estande de Pernambuco. O estande destinado às promoções com os agentes de viagens, na área comercial, tem 66 m² e está situado em uma das esquinas de uma das ruas mais movimentadas, o que proporciona uma maior visibilidade para a ação. “A Abav é uma excelente vitrine para os destinos turísticos do Brasil e do mundo e o Recife estará bem representado através dos seus roteiros, do material  de divulgação e de todos os projetos  que a Prefeitura do Recife vem desenvolvendo para torná-la ainda mais atrativa, afirma o prefeito. 
 
De acordo com o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, entre os destaques do espaço, que tem o apoio da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), estão os jogos interativos, o lounge para reuniões e a degustação de comidas típicas recifenses. “O Recife será apresentado como uma cidade turística voltada aos serviços, ao turismo de negócios, eventos, convenções, lazer e cultura”, garantiu.
 
Serão quatro espaços na área comercial: atendimento e distribuição de material promocional; bar temático com espaço para reuniões; exposição das coleções da Grife Recife te Quer e cadastramento dos agentes de viagem na promoção Recife te Quer, que incentiva a venda de pacotes turísticos para a cidade a partir da premiação de agentes, agências de viagem e operadores. O Recife te Quer foi responsável pela vinda de 70 mil turistas a mais em 2008. Mais de duas mil agências, 40 operadoras e quatro mil agentes participam da promoção. Os agentes de viagem ganham prêmios de acordo com o número de noites vendidas no Recife. A cada meta atingida, eles recebem uma coleção da grife Recife te Quer. Os vencedores de cada Estado participam, em 2010, do Game Show que vai premiar os campeões com TV LCD, moto e carro 0 km.
 
Outro espaço dentro do estande da área comercial que promete ser bastante concorrido é o do Game Show, um divertido treinamento de venda do destino através de jogos eletrônicos. Os visitantes terão disponível uma televisão touch screen, onde poderão manusear o jogo eletrônico de perguntas e respostas.

No estande, também estará exposta a nova grife Recife te Quer, assinada pelo renomado artista Francisco Brennand, composta por blocos, canetas, sacolas, porta-celular, porta-lápis, mousepads e sobrinhas de frevo.
 
A expectativa é de que sejam distribuídos nos estandes da área comercial e institucional cerca de cinco mil kits. O material promocional inclui folderes informativos e a nova edição da revista Recife te Quer, que traz os novos roteiros turísticos da cidade.
 
A ABAV é o maior e mais importante evento de turismo realizado nas Américas. Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva do turismo no País. Mais de 27 mil profissionais visitam a feira para realizar negócios com os mil expositores e delegações estrangeiras de 35 diferentes países.

Matérias Relacionadas
- Vencedores do Roda de Boteco 2009 são premiados em festa
- Serviço
- Verão começa mais cedo no Recife
- Recife tem incremento de 21,26% em desembarque de vôos em setembro
- Última semana do Festival Roda de Boteco 2009
- Prefeitura do Recife homenageia idosos com passeios de catamarã
- Empresários participam de reunião do Recife Mais
- Secretário de Turismo do Recife faz palestra para operadores da Trend
- João da Costa celebra ações do Recife Mais para o turismo da cidade
- PCR apresenta Recife Mais e boas perspectivas para o Turismo
- Roda de Boteco 2009 agita os bares do Recife
- PCR e Trade Turístico realizam coletiva de apresentação do Recife Mais
- Setur Recife monta estande com quatro espaços na Abav
- Mercure Recife Metrópolis é o mais novo parceiro da promoção Recife te Quer
- Recife Sabor & Arte reúne 41 restaurantes da Cidade
- Prazeres da Mesa no Recife reúne gourmets
- Recife: o melhor destino para dar adeus ao estresse
- Agentes recebem DVD do Game Show Recife te Quer
- Secretário de Turismo do Recife recebe homenagem
- Recife recebe visita de técnicos do MTur e da FGV


Enviar    Imprimir