Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

RECIFE SE PREPARA PARA A COPA 2014 COM O OLÁ, TURISTA!
00:00 Terça-feira, 24 de Novembro de 2009

Programa abre inscrições entre os dias 2 de janeiro e 2 de março para cursos online gratuitos de inglês e espanhol para profissionais de turismo

Welcome to Recife! ¡Bienvenidos a Recife! É dominando o inglês e o espanhol que os profissionais da cadeia produtiva do turismo recifense irão receber os torcedores dos mais diversos cantos do mundo que virão à Cidade para assistir aos jogos da Copa de 2014. Nesta terça-feira (24), foi lançado o programa Olá, Turista!, que irá oferecer, em 2010, cursos online gratuitos daquelas línguas estrangeiras. O programa é uma parceria do Ministério do Turismo com a Fundação Roberto Marinho. Serão atendidos 80 mil profissionais ligados ao setor no Brasil.

O lançamento do Olá, Turista! na Cidade contou com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto; do gerente geral de Teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri; do secretário de Turismo da Prefeitura do Recife, Samuel Oliveira; e de todo o trade da Cidade. Além do Recife, o programa já foi lançado no Rio de Janeiro, em Salvador, Manaus, Fortaleza e São Paulo, cidades-sedes da Copa 2014. “Estamos avançando com qualificação e esse é o caminho certo. Precisamos pensar no antes e depois da Copa. Ainda teremos outros cursos de receptivos para darmos um salto na qualidade. Estamos investindo R$ 14 milhões”, avaliou o ministro Barretto.

Segundo o secretário Samuel Oliveira, o Olá, Turista! é uma inovação para o turismo e uma oportunidade de se envolver mais com o trade. “Poderemos melhorar ainda mais a qualidade e ampliar os serviços que oferecemos aos turistas. A Copa será nossa grande vitrine, pois, depois do torneio, aqueles torcedores irão voltar“, comentou. Para solicitar vagas para 2010, os candidatos devem se inscrever entre os dias 2 de janeiro a 2 de março no portal Olá, Turista! (www.olaturista.org.br). E as instituições interessadas têm até o dia 31 de dezembro, quando receberão um selo pela participação no programa.

De acordo com gerente geral da fundação, Nelson Santonieri, nesta quarta-feira (25), será realizada uma primeira reunião com as entidades interessadas em participar do programa para o esclarecimento de dúvidas. O encontro acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau, no bloco Capunga. Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE), José Otávio de Meira Lins, o trade está entusiasmado com a chegada do projeto. “Vamos conversar com os associados para que disponibilizem um computador para os funcionários estudarem nos hotéis e também sortear computadores entre os funcionários que tenham concluído todo o curso”, garante.

Os cursos são voltados para toda a cadeia produtiva do turismo que trabalha em contato direto com o público, o que envolve conversação e relacionamento interpessoal. O curso é composto pelos módulos básico, profissional e regional. Os alunos que cumprirem os módulos obrigatórios, com duração de um ano, receberão um certificado. A English Town é responsável pela plataforma e pelo módulo básico do Olá, Turista! e a Fundação Roberto Marinho desenvolveu os módulos específicos. No evento, foi aberto com o stand up comedy do ator Luiz Salém, que mostrou, de forma bem-humorada, a importância da comunicação no atendimento ao turista estrangeiro.

 

Matérias Relacionadas
- Permissionários dos mercados públicos do Recife foram qualificados
- Permissionários dos mercados do Recife são capacitados
- Debate discute influência da cultura e do turismo nas comunidades
- Debate vai discutir a cena musical do Recife
- Recife é promovido na Argentina e Uruguai
- Artesãos recifenses expõem peças de material reciclado
- Recife recebe mais cruzeiros na temporada 2009/2010
- Recife é atração do próximo feriadão
- Aeroporto do Recife faz a viagem valer a pena
- Recife divulga roteiros e ações para agentes e operadores de viagem na ABAV 2009
- Vencedores do Roda de Boteco 2009 são premiados em festa
- Serviço
- Verão começa mais cedo no Recife
- Recife tem incremento de 21,26% em desembarque de vôos em setembro
- Última semana do Festival Roda de Boteco 2009
- Prefeitura do Recife homenageia idosos com passeios de catamarã
- Empresários participam de reunião do Recife Mais
- Secretário de Turismo do Recife faz palestra para operadores da Trend
- João da Costa celebra ações do Recife Mais para o turismo da cidade
- PCR apresenta Recife Mais e boas perspectivas para o Turismo


Enviar    Imprimir