Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PCR PROMOVE FÓRUM DE DIRIGENTES ESCOLARES
00:00 Terça-feira, 30 de Março de 2010

Todos os dirigentes das escolas e creches da Prefeitura do Recife localizadas nas regiões Sudoeste e Sul da Cidade (RPAs 5 e 6), vão participar, nesta quarta-feira (31), das 8h às 12h e das 14h às 18h, do terceiro e último dia do Fórum Regional dos Dirigentes Escolares. O evento, que teve início na última segunda-feira (29), com os dirigentes das RPAs 1 e 2, prosseguiu nesta terça (30), com os representantes das RPAs 03 e 04.

Na abertura dos trabalhos, o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cláudio Duarte, falou aos dirigentes sobre a importância do fórum como espaço privilegiado de discussões e debates no sentido de promover ações conjuntas de aperfeiçoamento da gestão escolar. A pauta do encontro também inclui informes sobre as principais ações em andamento nos diversos setores educacionais, com a participação de diretores e assessores técnicos da pasta.

Durante o fórum ainda estão sendo recolhidas sugestões sobre o projeto de lei que visa a aperfeiçoar as eleições diretas dos dirigentes escolares. O documento deverá ser enviado à Câmara de Vereadores até o final de abril.

Com a realização desse terceiro fórum, nós começamos a atingir um patamar elevado de compreensão sobre a importância de modernizar as relações entre a Secretaria e as unidades de ensino, pois nossa rede é uma organização bastante complexa, com orçamento de R$ 400 milhões, oito mil funcionários e 120 mil alunos, que são nossos usuários diretos e a razão de nossa rede”, ressaltou.

De acordo com Cláudio Duarte, para que os avanços se consolidem, ainda são necessários alguns ajustes importantes, especialmente nos mecanismos de comunicação entre as escolas e a Secretaria. “Precisamos utilizar as novas tecnologias, a exemplo do programa professor.com, para agilizar a resolução dos problemas que impedem os avanços na qualidade do nosso ensino”, ressaltou, lembrando que o bom dirigente é aquele que corre atrás na solução dos problemas e não fica sentado esperando as coisas acontecerem.

Para a dirigente da Escola Municipal Bola na Rede (Guabiraba), Maria Conceição Vicente da Silva, o compromisso da atual gestão com a melhoria da qualidade do ensino é visível, indo desde a preocupação com a valorização profissional do professores até a recuperação, reforma e construção de novas escolas e creches. “Este fórum é um bom exemplo desses avanços, pois aqui se discute diretamente os problemas da rede, buscando soluções conjuntas e eficazes”, ressaltou.

Matérias Relacionadas
- Beneficiários do Bolsa Escola participam de reunião de boas-vindas
- Aulas de dança e teatro para educadores dos Círculos Populares
- Educadores dos Círculos Populares participam de formação
- Alunos de cinco escolas municipais participam da Gincana Praia Limpa
- Morro da Conceição recebe reunião preparatória para Conferencia de Esporte
- Prefeitura e UFPE iniciam seleção de profissionais para o ProJovem Urbano
- ProJovem Urbano do Recife ainda tem 3 mil vagas para interessados em retomar os estudos
- ARCOS OCUPACIONAIS OFERECIDOS DURANTE O CURSO
- ENDEREÇO DOS 32 NÚCLEOS:
- Seminário reúne profissionais de educação para discutir sobre Gestão Escolar
- Seminário sobre gestão escolar é aberto na UFPE
- Dia Mundial da Água é comemorado com exposição na Ilha do Leite
- PCR abriga 1ª Reunião Intersetorial de Juventude
- Alunos da rede dão show de democracia na posse dos delegados do OP Criança
- Educação promove exposição em homenagem ao dia da água
- Corrida das Pontes agita o centro do Recife neste domingo (21)
- Inscrições abertas para o projeto “Um por todos e todos por um”
- Beneficiários do Bolsa Escola passeiam pelo Capibaribe
- Estudantes da rede municipal participam da Gincana Praia Limpa
- PCR e Governo Federal realizam Encontro Regional Nordeste do PELC/Pronasci


Enviar    Imprimir