Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

PREFEITURA OFERECE SERVIÇOS GRATUITOS NO MERCADO DE AFOGADOS
18:04 Quinta-feira, 22 de Abril de 2010

A Prefeitura do Recife realiza, nesta sexta-feira (23), uma ação social que oferecerá à população serviços gratuitos na área de saúde, educação ambiental, beleza e assistência social, no Mercado de Afogados. A iniciativa acontecerá das 9h às 14h, no pátio externo do centro comercial, ao lado da estação do metrô. Abrindo a nona edição do programa de Limpeza e Descarte, o mutirão de serviços visa a sensibilizar frequentadores e comerciantes sobre a necessidade deles ajudarem na conservação do ambiente limpo no Mercado de Afogados.

Durante a ação, as pessoas terão acesso aos serviços de corte de cabelo, limpeza de pele, emissão de Carteiras de Trabalho e 1ª via do CPF, além de atendimento do Banco do Povo, Procon, Coordenadoria da Mulher e orientações previdenciárias (através do INSS). A Secretaria da Saúde ainda promoverá ações como vacinação, orientações quanto à prevenção da dengue, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de preservativos, prestação de informações sobre gripe tipo A (H1N1), Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), leptospirose, saúde bucal, Aids, câncer de mama, útero e próstata. O Iasc também fará o cadastro e acompanhamento de moradores em situação de rua no entorno do mercado.

Para o presidente da Companhia de Serviços Urbanos (Csurb), Alexandre Sena, apesar de o centro comercial contar com equipes de limpeza, comerciantes e moradores têm um papel importante para manter a higiene do espaço. “O Mercado de Afogados funciona como um centro de abastecimento da região, por onde passam muitas pessoas para comprar alimentos e especiarias. Dessa forma, não basta só dispor de equipes de limpeza no espaço, é preciso que todos colaborem para se ter um ambiente agradável. O mutirão é uma forma de chamar a atenção das pessoas neste sentido”, disse, acrescentado que esta ação é promovida pela Secretaria de Serviços Públicos, por meio de uma ação integrada de várias secretarias municipais e coordenada pela Csurb.

Além do mutirão de serviços, durante toda esta semana, ações de desinsetização e desratização foram realizadas na área interna do centro comercial. Os permissionários também receberam orientações sobre o descarte e a forma correta de acondicionar os resíduos sólidos. A área externa do mercado ainda foi lavada com jatos de alta pressão. Já no entorno do centro, os serviços de poda de árvores, pintura de meio fio, capinação e tapa-buracos também foram realizados.

Novos mutirões - A próxima ação de Descarte e Limpeza será realizada, em junho, no Mercado de Santo Amaro, nos equipamentos de Campo Santo e na área de alimentação da Universidade Católica. A ação é fruto de uma parceria com as secretarias de Saúde, Assistência Social, Especial da Mulher, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Direitos Humanos, além da Emlurb, CTTU, Iasc, Banco do Povo, Senac/Sindicato dos Ambulantes, Novety, Casa de Passagem, ONG Pingo de Vida e INSS.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife lança Ciclo do Orçamento Participativo 2010
- Técnicos da Codecir orientam moradores do Jordão
- Mulheres escolhem ações no fórum de prioridades na RPA3
- Ações educativas chegam ao bairro do Jordão
- Parceria entre Prefeitura e Governo garante investimentos de R$ 60 milhões
- PCR divulga abre e fecha no feriado de Tiradentes
- Prefeitura presta assistência a moradores atingidos por incêndio
- Secretaria de Serviços Públicos dá continuidade a seminário de integração
- Programação pelo Dia Mundial da Voz vai envolver mais seis escolas da rede
- Csurb participa de Seminário de Integração
- João da Costa prestigia posse da nova diretoria da Ademi-PE
- João da Costa assina decreto que beneficia pequenos empreendedores
- ExpoAgro recebe artesãos do Prodarte até domingo
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de abril
- PCR comemora o Dia Mundial da voz
- João da Costa entrega obras de contenção no Alto Santa Terezinha
- Prefeito visita obras de requalificação no prédio da PCR
- Procon inscreve alunos para oficina de Metareciclagem
- PCR reforça sinalização no pavimento de importantes avenidas
- João da Costa entrega obras de contenção no Alto Santa Terezinha


Enviar    Imprimir