Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

ANIMAÇÃO MARCA FESTA JUNINA DA SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
11:00 Quarta-feira, 23 de Junho de 2010

Mais de 800 pessoas participaram do evento, que começou às 15h e se estendeu pela noite
 
Por Shirley Pacheco
 
A alegria e a descontração próprias da maior festa típica do nordeste deram o tom da confraternização junina que reuniu os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos e de todas as empresas vinculadas à pasta, na última terça-feira (22). Mais de 800 pessoas participaram do evento, que começou às 15h e se estendeu pela noite, no Clube dos Cisnes, localizado no Complexo Salgadinho. Fogueira, comidas típicas, salão decorado e barracas com brincadeiras, todo o cenário montado no clube fez o público entrar no clima de arraial e cair no forró.
 
As bandas dos Cisnes e Zabumbada foram as primeiras a se apresentarem. Quando subiam ao palco, os músicos só precisavam fazer soar os acordes iniciais das músicas para a plateia lotar o salão. Muitas pessoas resolveram levar os filhos e, neste caso, se dividiram entre dançar e brincar com as crianças nas barraquinhas de tiro ao alvo, de pescaria e na cama elástica instaladas na área do clube. A euforia ainda tomou conta da gerente operacional de fiscalização da Emlurb, Amélia Lucena, que ganhou uma TV de LCD, com 32 polegadas, no sorteio realizado durante o evento.
 
Para a secretária de Serviços Públicos, Isabel Viana, a confraternização fortaleceu os laços de companheirismo entre as pessoas que trabalham na secretaria e nos órgãos ligados à pasta. “A aproximação entre as pessoas fez com que a festa ficasse ainda mais bonita. Acredito que cumprimos mais uma etapa na integração dos órgãos vinculados à secretaria”, frisou Isabel, ressaltando que o fato dos servidores se conhecerem pessoalmente vai refletir de forma positiva no cotidiano do trabalho de cada um deles.
 
Em meio à folia, os servidores da Csurb, Emlurb, Guarda Municipal, CTTU e da própria secretaria ainda se organizaram para brincar e concorrer no concurso de quadrilhas. Mesmo sem ter ensaiado, a vencedora da disputa foi a quadrilha “3R’s na Roça”, formada por funcionários da Emlurb. Para a comissão julgadora, contou a favor da “3R’s na Roça” o bom desempenho na dança do folguedo, a animação e a caracterização dos integrantes, que utilizaram material reciclável para fazer os acessórios das roupas.  
 
“Fizemos as fantasias e as pessoas quiseram entrar na brincadeira, inclusive os diretores da empresa. Não tivemos tempo para ensaiar, mas somos bons forrozeiros. Por isso, entramos no salão para ganhar e até demos o nosso grito de guerra”, disse, contando vantagem a coordenadora da quadrilha vencedora, Jane Cristine. Além do reconhecimento, a “3R’s na Roça” levou para casa um troféu de campeã do concurso e as demais quadrilhas receberam um troféu agradecendo por participar da disputa.
 
A última atração da noite subiu ao palco por voltas das 19h30 e o público não deixava o salão vazio um só minuto. A funcionária da Emlurb, Lúcia Barbosa, de 61 anos, era o reflexo exato do sentimento e da disposição que ainda tomava a plateia naquele momento. Com os cabelos molhados pelo suor de tanto dançar ao longo da tarde e da noite, ela ainda esbanjava energia insistindo com os colegas de trabalho para forrozar um pouco mais. “Gostei muito da festa, dancei um bocado. Só não aproveitei mais porque meus parceiros de dança estão deixando a desejar no quesito vitalidade”, falou instigando os amigos a uma nova rodada no salão. 
 
Ao som do forró pé-de-serra de Paulinho Leite, o final da festa de junina da Secretaria de Serviços Públicos contrariou a tese popular de que fim de evento é desanimado. Como receita para segurar as pessoas, o cantor executou clássicos de forró, xote e baião, a exemplo de “O canto da Ema”, de Jackson do Pandeiro; “Hora do Adeus”, de Luiz Gonzaga; “Banquete de Signos”, de Zé Ramalho, entre outras composições. Para cumprir esta missão, o interprete subiu ao palco bem acompanhado: zabumba, sanfona, percussão, guitarra, baixo e bateria.
 
Além da grande presença de funcionários, a confraternização foi prestigiada pelos secretários municipais Fernando Nunes (Administração) e Amparo Araújo (Direitos Humanos), os presidentes da Emlurb, Carlos Muniz; da Csurb, Alexandre Senna; o comandante da Guarda Municipal, Ednaldo Gomes.

Matérias Relacionadas
- Terezinha do Acordeon agita Pátio de São Pedro
- Festival Comedoria de Mercado termina na próxima quarta-feira (23)
- Coco dos Pretos empolga público do Alto do Capitão em Dois Unidos
- Arraial de São João do Alto do Capitão faz a alegria dos moradores
- Muniz do Arrasta-Pé faz a poeira levantar no Pátio de São Pedro
- Almoço musicado em ritmo junino esquenta Mercado da Encruzilhada
- Trios de forró animam a véspera de São João nos mercados públicos
- Puxa o fole, sanfoneiro!
- Desfile das Bandeiras e Quadrilha Circense agitam o Centro
- Quadrilhas dão show no Geraldão
- O Recife tem São João por toda a Cidade
- Prefeitura do Recife disponibiliza serviços durante São João
- Ações e serviços municipais da PCR no São João 2010
- Desfile das Bandeiras e Dominguinhos são destaque nesta terça
- Perspectivas da música nordestina em debate
- O Segredo dos Animais em cartaz na Biblioteca de Afogados
- É São João no Recife
- Elba Ramalho encerra final de semana com emoção
- Eliminatória do Festival de Quadrilhas foi transferida para este domingo
- Não se esqueça de mim é nova exposição do Mamam no Pátio


Enviar    Imprimir