Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PUXA O FOLE, SANFONEIRO!
09:26 Quarta-feira, 23 de Junho de 2010

Ed Carlos, Dominguinhos e Cascabulho foram algumas das atrações de peso no Sítio Trindade na noite desta terça (22)
 
Por Jaciana Sobrinho
 
O São João ainda não chegou, mas a animação do público recifense está presente em todos os eventos do Ciclo Junino promovido pela Prefeitura do Recife, desde o início do mês. Foi essa animação que mais uma vez fez o Sítio Trindade ferver. Nesta terça (22), um grande público compareceu ao lugar para prestigiar a programação da noite. Quem deu início à festa foi o cantor, Ed Carlos seguido de Gabriel Sá e Zé Bicudo. “Feira de mangaio”, “Se tu quiser”, “É proibido cochilar” e “Riacho do Navio” são alguns dos sucessos que estavam na boca do povo durante os shows.
 
Isso foi suficiente para divertir os forrozeiros, mas não para acabar a energia de quem aguardava ansiosamente pelo show de um dos grandes mestres da sanfona, Dominguinhos. O artista foi recebido com aplausos calorosos e retribuiu logo com muita simpatia, causos e forró. “Agradeço o convite da Prefeitura do Recife para participar dessa festa bonita. Esse lugar tem o cheiro da tradição nordestina e me faz sentir bem perto das minhas raízes. Espero que vocês gostem do show”, afirmou Dominguinhos.
 
No repertório, além de canções instrumentais como “E é”, “Bicudo é jacaré’ e “Guada e Liv”, não poderiam faltar aquelas que fazem a platéia se tornar um grande coro: “Abri a porta”, “Buraco de Tatu”, “Tenho sede” e “A Morte do Vaqueiro”. “Não dá pra ficar parada, não dá pra não cantar e aplaudir. Eu nem quero saber se ta chovendo, quero é aproveitar a festa”, conta a professora, Joana Ferreira. Mas a noite só terminou depois que passaram pelo palco Joquinha Gonzaga e Cascabulho, trazendo ainda mais forró.
 
“O saldo do Ciclo Junino do Recife até agora superou qualquer expectativa. Conseguimos realizar modificações na infra estrutura de diversos pontos onde temos polos de animação trazendo mais segurança e conforto sem esquecer o conceito de sustentabilidade. Buscamos valorizar e impulsionar a tradição e a cultura nordestina em toda a grade de programação e temos sentido maior presença do público em todos os pólos. Isso é uma resposta positiva da população que nos dá a certeza de que Recife faz o maior São João tradicional do país”, comenta Luciana Félix, presidente da Fundação de Cultura Cidade do Recife.
 
O São João do Recife segue até o dia 30 de junho. A programação completa pode ser vista no site www.saojoaodorecife.com.br

Matérias Relacionadas
- Almoço musicado em ritmo junino esquenta Mercado da Encruzilhada
- Trios de forró animam a véspera de São João nos mercados públicos
- Animação marca festa junina da Secretaria de Serviços Públicos
- Desfile das Bandeiras e Quadrilha Circense agitam o Centro
- Quadrilhas dão show no Geraldão
- O Recife tem São João por toda a Cidade
- Prefeitura do Recife disponibiliza serviços durante São João
- Ações e serviços municipais da PCR no São João 2010
- Desfile das Bandeiras e Dominguinhos são destaque nesta terça
- Perspectivas da música nordestina em debate
- O Segredo dos Animais em cartaz na Biblioteca de Afogados
- É São João no Recife
- Elba Ramalho encerra final de semana com emoção
- Eliminatória do Festival de Quadrilhas foi transferida para este domingo
- Não se esqueça de mim é nova exposição do Mamam no Pátio
- Programação do São João cancelada na noite desta quinta
- Mestre Camarão ensina a vibração da sanfona a crianças da rede municipal
- PCR realiza o São João da Pessoa Idosa
- Mestres dos 8 Baixos no Sítio da Trindade
- Mostra de dança, peças e música nos teatros municipais


Enviar    Imprimir