Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Gabinete do Prefeito

JOÃO DA COSTA INAUGURA QUADRAS POLIESPORTIVAS NO IBURA
00:00 Sexta-feira, 13 de Agosto de 2010

Os novos equipamentos vão beneficiar diretamente 1.550 estudantes da rede municipal de ensino

O prefeito do Recife, João da Costa, inaugura, na manhã deste sábado (14), duas quadras poliesportivas no bairro do Ibura, na zona Sul da Cidade. Às 10h, será entregue a quadra Professor Ubiratan Cândido da Silva, localizada na Escola Municipal Maria Sampaio de Lucena, no bairro do Ibura (UR-1). Em seguida, o prefeito se dirige à Escola Municipal Lagoa Encantada, cujo equipamento esportivo fica localizado a 600 metros da unidade de ensino. As novas quadras beneficiarão diretamente 1.550 estudantes da rede de ensino.

Os alunos da Escola Municipal Maria Sampaio de Lucena, localizada na UR-1, no Ibura, agora vão contar com um equipamento para o lazer e a prática de esportes. A quadra poliesportiva Professor Ubiratan Cândido da Silva teve um custo total de R$ 445.309,50 e vai beneficiar, diretamente, 1.200 estudantes do 3º e 4º ciclo de aprendizagem (5ª a 8ª série) e de Educação de Jovens e Adultos – EJA (a partir dos 15 anos).

Toda coberta, a quadra possui 30 metros de comprimento por 18 de largura e está equipada com refletores, alambrado e marcações para a prática de basquete, futebol de salão, vôlei e handebol. Ao longo de uma das laterais também foi implantado três lances de arquibancada com capacidade total para 300 lugares, além de espaço reservado para portadores de necessidades especiais. Completam a infraestrutura do equipamento, vestiários e banheiros masculino e feminino e depósito para material esportivo.

Aos sábados e domingos e em horários específicos durante a semana, o local também poderá ser utilizado por moradores do bairro, principalmente os que frequentam as atividades educativas e lúdicas oferecidas pelo Programa Escola Aberta. No caso específico dos alunos, a quadra ainda dará suporte às ações do programa Mais Educação, que funciona no contraturno escolar.

Lagoa encantada - A quadra poliesportiva da Escola Municipal Lagoa Encantada está localizado a cerca de 600 metros da unidade de ensino, entre as ruas João Cordeiro de Souza e Maria Adelaide. O equipamento representou um investimento de R$ 481.460,37, beneficiando, diretamente, 350 estudantes da unidade de ensino, da educação infantil (grupos 4 e 5), 1º e 2º ciclo de aprendizagem (1ª a 4ª série) e de Educação de Jovens e Adultos – EJA (a partir dos 15 anos). Também vão poder utilizar o novo espaço, batizado de “Quadra Poliesportiva Lagoa Encantada”, alunos de outras escolas públicas, além de crianças, idosos e jovens de toda a comunidade.

Vizinha à Associação dos Moradores da Lagoa Encantada, a quadra esportiva possui 26 metros de comprimento por 15 de largura e está equipada com refletores de vapor de mercúrio, alambrado em arame galvanizado e marcações com tinta acrílica identificando as medições dos principais esportes de salão - basquete, futebol de salão, vôlei e handebol. Ao longo de uma das laterais também foram instalados três lances de arquibancada com capacidade para cerca de 300 pessoas, incluindo espaço reservado para portadores de necessidades especiais. Completam a infraestrutura do equipamento, vestiários e banheiros masculino e feminino e depósito para material esportivo.

Serviço
Escola Municipal Maria Sampaio de Lucena
Local: Avenida Pernambuco, s/n, na UR-1, próximo ao Posto Policial do Ibura - telefone: 3355.6586.

Quadra da Escola Lagoa Encantada
Local: Ao lado da Associação de Moradores da Lagoa Encantada, entre as ruas João Cordeiro de Souza e Maria Adelaide Castelo Branco
A Escola Municipal Lagoa Encantada fica a 600 metros da quadra, na Rua Dr. Benigno Jordão de Vasconcelos, s/n – UR-2 – Ibura – Cohab

Matérias Relacionadas
- João da Costa inaugura novo prédio da Escola Municipal Alda Romeu
- Prefeito inaugura nova sede da Escola Municipal Alda Romeu
- Prefeito João da Costa entrega seis vias pavimentadas
- Ministra da Mulher visita Centro de Referência Clarice Lispector
- Prefeito João da Costa assina documento de apoio à Lei Maria da Penha
- João da Costa recebe ministra da Mulher e assina documento de apoio à Lei Maria da Penha
- Casa Brasil apresenta exposição de cordeis
- Prefeito cumprimenta governador pela passagem do seu 45º aniversário
- João da Costa participa de comemoração dos 50 anos da CDL/Recife
- João da Costa prestigia almoço comemorativo aos 50 anos da CDL/Recife
- Prefeito anuncia a construção de 20 Centros de Educação Infantil no Recife
- Prefeito e ministro se reúnem para discutir obras do PAC
- Prefeito prestigia abertura do 8º Congresso da Fetape
- Prefeito entrega mais duas obras no bairro da Macaxeira
- João da Costa prestigia Encontro de Trabalhadores Rurais de Pernambuco
- Sétima parcela do IPTU Recife vence no dia 10
- Prefeito anuncia nova secretária de Assistência Social do Recife
- Procon-Recife divulga empresas mais reclamadas em julho
- Prefeito entrega novas obras na Macaxeira
- PCR promove palestra com professor da Universidade de Montreal


Enviar    Imprimir