Gabinete do Prefeito     João da Costa inaugura quadras poliesportivas no Ibura Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

JOÃO DA COSTA INAUGURA QUADRAS POLIESPORTIVAS NO IBURA
00:00 Sexta-feira, 13 de Agosto de 2010

Carlos Oliveira
Quadra Poliesportiva Professor Ubiratan Cândido da Silva
Carlos Oliveira
Quadra Poliesportiva Lagoa Encantada

Os novos equipamentos vão beneficiar diretamente 1.550 estudantes da rede municipal de ensino

O prefeito do Recife, João da Costa, inaugura, na manhã deste sábado (14), duas quadras poliesportivas no bairro do Ibura, na zona Sul da Cidade. Às 10h, será entregue a quadra Professor Ubiratan Cândido da Silva, localizada na Escola Municipal Maria Sampaio de Lucena, no bairro do Ibura (UR-1). Em seguida, o prefeito se dirige à Escola Municipal Lagoa Encantada, cujo equipamento esportivo fica localizado a 600 metros da unidade de ensino. As novas quadras beneficiarão diretamente 1.550 estudantes da rede de ensino.

Os alunos da Escola Municipal Maria Sampaio de Lucena, localizada na UR-1, no Ibura, agora vão contar com um equipamento para o lazer e a prática de esportes. A quadra poliesportiva Professor Ubiratan Cândido da Silva teve um custo total de R$ 445.309,50 e vai beneficiar, diretamente, 1.200 estudantes do 3º e 4º ciclo de aprendizagem (5ª a 8ª série) e de Educação de Jovens e Adultos – EJA (a partir dos 15 anos).

Toda coberta, a quadra possui 30 metros de comprimento por 18 de largura e está equipada com refletores, alambrado e marcações para a prática de basquete, futebol de salão, vôlei e handebol. Ao longo de uma das laterais também foi implantado três lances de arquibancada com capacidade total para 300 lugares, além de espaço reservado para portadores de necessidades especiais. Completam a infraestrutura do equipamento, vestiários e banheiros masculino e feminino e depósito para material esportivo.

Aos sábados e domingos e em horários específicos durante a semana, o local também poderá ser utilizado por moradores do bairro, principalmente os que frequentam as atividades educativas e lúdicas oferecidas pelo Programa Escola Aberta. No caso específico dos alunos, a quadra ainda dará suporte às ações do programa Mais Educação, que funciona no contraturno escolar.

Lagoa encantada - A quadra poliesportiva da Escola Municipal Lagoa Encantada está localizado a cerca de 600 metros da unidade de ensino, entre as ruas João Cordeiro de Souza e Maria Adelaide. O equipamento representou um investimento de R$ 481.460,37, beneficiando, diretamente, 350 estudantes da unidade de ensino, da educação infantil (grupos 4 e 5), 1º e 2º ciclo de aprendizagem (1ª a 4ª série) e de Educação de Jovens e Adultos – EJA (a partir dos 15 anos). Também vão poder utilizar o novo espaço, batizado de “Quadra Poliesportiva Lagoa Encantada”, alunos de outras escolas públicas, além de crianças, idosos e jovens de toda a comunidade.

Vizinha à Associação dos Moradores da Lagoa Encantada, a quadra esportiva possui 26 metros de comprimento por 15 de largura e está equipada com refletores de vapor de mercúrio, alambrado em arame galvanizado e marcações com tinta acrílica identificando as medições dos principais esportes de salão - basquete, futebol de salão, vôlei e handebol. Ao longo de uma das laterais também foram instalados três lances de arquibancada com capacidade para cerca de 300 pessoas, incluindo espaço reservado para portadores de necessidades especiais. Completam a infraestrutura do equipamento, vestiários e banheiros masculino e feminino e depósito para material esportivo.

Escola Municipal Maria Sampaio de Lucena
Local: Avenida Pernambuco, s/n, na UR-1, próximo ao Posto Policial do Ibura - telefone: 3355.6586.

Quadra da Escola Lagoa Encantada
Local: Ao lado da Associação de Moradores da Lagoa Encantada, entre as ruas João Cordeiro de Souza e Maria Adelaide Castelo Branco
A Escola Municipal Lagoa Encantada fica a 600 metros da quadra, na Rua Dr. Benigno Jordão de Vasconcelos, s/n – UR-2 – Ibura – Cohab

- João da Costa inaugura novo prédio da Escola Municipal Alda Romeu