Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

GESTORES DO DISTRITO SANITÁRIO V PARTICIPAM DO CURSO DE GESTÃO PÚBLICA
12:38 Segunda-feira, 16 de Agosto de 2010

Até outubro, mais uma turma será capacitada pela Escola de Gestão Pública da Cidade, com aulas que ajudam a aprimorar as relações dos gestores com suas equipes e com a população

Por Jamille Coelho

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, está promovendo, a partir desta segunda-feira (16), o curso de Gestão Pública, para 25 técnicos da área de saúde do Distrito Sanitário V. As aulas seguem até a próxima sexta-feira (20), das 8h às 12h, na Escola de Gestão Pública do Recife, no Bairro de Casa Amarela.

A iniciativa foi articulada através de solicitação dos dirigentes daquele distrito, no intuito de aperfeiçoar, ainda mais, o atendimento à população. Estão participando do curso os gestores da Maternidade Bandeira Filho, Hospital Infantil Cravo Gama, Policlínica Agamenon Magalhães, dos Centros de Atenção Psicossociais (Caps) e das unidades básicas de saúde da área. O curso, ministrado pela instrutora Ana Falcão, tem como objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância de gerenciar de forma participativa e humanizada para que haja maior integração da equipe, visando o crescimento organizacional.

Na ocasião, serão abordados os seguintes temas: O gestor no serviço público; O gestor e o servidor público; O que é gerenciar; Como lidar com uma equipe no serviço público; Valorizando e acolhendo o servidor e o usuário; Questões sobre liderança; Como gerenciar de forma humanizada e participativa diante das ingerências do serviço público; Como administrar os conflitos existentes entre servidores e administração.

De acordo com o diretor da Escola de Gestão Pública, Marcelo Tenório, todos os participantes compareceram às aulas no primeiro dia do curso. “Essa presença é extremamente importante porque demonstra o interesse dos agentes em passar por este processo de qualificação, que também beneficiará a população atendida por eles. Vale lembrar que a própria equipe do Distrito Sanitário V foi quem solicitou o curso, que é oferecido regularmente na Escola de Gestão”, declarou.

Segundo a diretora do Distrito Sanitário V, Rita Tenório, entre setembro e outubro, mais uma turma, de 25 pessoas, será capacitada com o curso. “Assim como os médicos e outros especialistas, nossos gestores também precisam passar por este trabalho de qualificação e capacitação. Com isso, os servidores terão maior facilidade em como proceder diariamente no seu trabalho, qual a melhor maneira de se relacionar com a equipe e com a população. É uma oportunidade muito importante”, disse.

Matérias Relacionadas
- João da Costa prestigia entrega do Hospital Pedro II
- Prefeito entrega quadras poliesportivas em escolas do Ibura
- João da Costa inaugura quadras poliesportivas no Ibura
- João da Costa inaugura novo prédio da Escola Municipal Alda Romeu
- Prefeito inaugura nova sede da Escola Municipal Alda Romeu
- Prefeito João da Costa entrega seis vias pavimentadas
- Ministra da Mulher visita Centro de Referência Clarice Lispector
- Prefeito João da Costa assina documento de apoio à Lei Maria da Penha
- João da Costa recebe ministra da Mulher e assina documento de apoio à Lei Maria da Penha
- Casa Brasil apresenta exposição de cordeis
- Prefeito cumprimenta governador pela passagem do seu 45º aniversário
- João da Costa participa de comemoração dos 50 anos da CDL/Recife
- João da Costa prestigia almoço comemorativo aos 50 anos da CDL/Recife
- Prefeito anuncia a construção de 20 Centros de Educação Infantil no Recife
- Prefeito e ministro se reúnem para discutir obras do PAC
- Prefeito prestigia abertura do 8º Congresso da Fetape
- Prefeito entrega mais duas obras no bairro da Macaxeira
- João da Costa prestigia Encontro de Trabalhadores Rurais de Pernambuco
- Sétima parcela do IPTU Recife vence no dia 10
- Prefeito anuncia nova secretária de Assistência Social do Recife


Enviar    Imprimir