Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Informativo Emprel

EMPREL OFERECE AULAS DE VIOLÃO PARA SEUS FUNCIONÁRIOS
00:00 Terça-feira, 21 de Setembro de 2010

O projeto piloto segue até dezembro e servirá para estimular a criatividade e desempenho dos trabalhadores

Por Jamille Coelho

Com objetivo de descobrir, estimular e divulgar os talentos artísticos de seus funcionários, a Empresa Municipal de Informática (Emprel) lançou, na manhã desta terça-feira (21), o programa Emprel Cultural. O evento aconteceu no Auditório Cândido Pinto de Melo, na sede da instituição. Inicialmente, serão oferecidas aulas de violão, ministradas pelo gerente da Assessoria Técnica da Presidência da empresa e músico violonista, Ravel Cerqueira.

A princípio, o curso – promovido em parceria com a Associação de Funcionários da Emprel (AFE) – será voltado para uma turma de oito pessoas, com duração de três meses. “Temos muitos talentos na empresa e isso foi constatado nas edições do FestEmprel (evento onde os funcionários fizeram apresentações teatrais, de música, dança, e outras). O Emprel Cultural visa a melhorar o ambiente organizacional através da cultura. Diante disso, esperamos que o projeto melhore a qualidade dos serviços prestados ao cidadão e à gestão municipal”, declarou o presidente da entidade, Wellington Batista,

Para o assessor técnico da Presidência da Emprel, Moisés Leal, além de ajudar no clima organizacional, “o projeto vai ajudar a estimular a criatividade e o bem estar do funcionário, e isso refletirá no seu desempenho”, afirmou. As aulas serão oferecidas no Espaço Vivência da empresa, onde os funcionários realizam atividades como ginástica laboral, biodança, Do-in e outras.

“Este será um projeto piloto e nos mostrará o interesse e desempenho da turma. Por isso, faremos uma experimentação durante os três últimos meses do ano e, depois, vamos aprimorando. Neste caso, a turma tem que ser pequena porque aprender a tocar violão é algo muito individualista e as pessoas apresentam diferentes desempenhos em relação à capacidade e habilidade com o instrumento. A partir disso, cada aluno recebe um acompanhamento distinto. Se a turma for grande o rendimento, geralmente, não é satisfatório”, explicou Ravel Cerqueira.

Ele acrescentou que a maior preocupação da Emprel é não atrapalhar o desempenho profissional dos funcionários e, sim, motivá-los a melhorar suas atividades. Durante o lançamento, Ravel fez uma demonstração do seu talento e tocou para os presentes diversos clássicos da música brasileira. O músico iniciou sua carreira há 25 anos, cantando nos colégios onde estudou. Além disso, é ele o autor da letra da “Canção do Doador”, música da campanha para estimular a doação de órgãos. Ravel já cantou e tocou ao lado de grandes nomes da música, como Yamandú Costa e Caubi Peixoto.

Matérias Relacionadas
- Lei Maria da Penha é debatida na Câmara de Vereadores
- Obras na Bacia do Beberibe continuam como prioridade na MR 2.1
- Prefeitura do Recife inicia Semana Nacional de Trânsito
- Prefeitura faz recapeamento da Rua Barão de São Borja
- Prefeitura do Recife recebe terrenos da União
- Detalhes dos Projetos
- Prefeitura do Recife recebe terrenos da União
- Prefeitura promove treinamento em gestão pública para servidores
- Seminário discute Direitos Sexuais e Reprodutivos
- Novas áreas da União serão cedidas ao Recife nesta sexta-feira
- Prefeitura do Recife promove palestras para servidores
- Alunos da rede municipal do Recife participam do Somos Todos Cientistas
- Prefeitura do Recife participa de seminário na China
- Prefeito João da Costa anuncia início de 15 obras em áreas de morro do Recife
- PCR participa de Encontro Internacional na Venezuela
- PCR faz recapeamento de vias no Pina e no Zumbi
- Lei Maria da Penha é discutida com as mulheres da RPA-4
- Prefeito João da Costa empossa novos conselheiros do Comud
- Prefeitura realiza demolição de onze imóveis em área de risco
- Projeto discute meio ambiente com estudantes em San Martin


Enviar    Imprimir