Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DO RECIFE INICIA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
00:00 Sábado, 18 de Setembro de 2010

Com o tema “Cinto de segurança e cadeirinha”, a abertura da campanha contou com blitz educativa e encenações de arte-educadores, que distribuíram material informativo e brindes

Por Kellen Lima

A Prefeitura do Recife, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), deu início à Semana Nacional de Trânsito 2010, na manhã deste sábado (18), na Avenida Rui Barbosa, Zona Norte da Cidade. Tendo como tema “Cinto de segurança e cadeirinha” a abertura da campanha contou com blitz educativa e encenações de arte-educadores, que distribuíram material informativo e brindes. As ações voltadas ao tema seguem até o próximo dia 25 e têm como parceiras a Secretaria Municipal de Saúde, a Fundação de Cultura Cidade do Recife, a Guarda Municipal e a Seguradora Porto Seguro.

A escolha do tema para 2010 foi feita pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a fim de conscientizar a população sobre a necessidade do uso do cinto de segurança e dos equipamentos de retenção adequados às crianças menores de sete anos.  “A campanha é um momento de alertar a população no sentido de ter uma postura mais segura no trânsito, com o uso dos cintos - tanto nos bancos da frente, quanto nos de trás - e das cadeirinhas, afinal esses dispositivos ajudam a salvar vidas”, afirmou Carlos Padilha, presidente da CTTU.

Ao som da Frevioca, doze arte-educadores encenaram situações que mostravam a importância do uso dos cintos e dos equipamentos de segurança para as crianças (bebê conforto, cadeirinha e o assento de elevação), já que estes últimos passaram a ser obrigatórios nos automóveis desde o último dia 1º, segundo norma do órgão nacional de trânsito (Resolução 277/2008 do Contran).

A abordagem descontraída divertiu crianças e adultos, enquanto eram distribuídos materiais informativos e brindes, em um trabalho de conscientização de motoristas, pais ou responsáveis. “Esse tipo de campanha só melhora a nossa vida e incentiva as pessoas a usarem os cintos e as cadeirinhas, que são muito importantes. Eu tenho duas crianças, de 2 e 7 anos, que só andam no banco de trás, uma na cadeirinha e outra no assento de elevação”, afirmou Edson Lopes, que foi abordado pela blitz enquanto trafegava pela Avenida Rui Barbosa.

Matérias Relacionadas
- Obras na Bacia do Beberibe continuam como prioridade na MR 2.1
- Prefeitura faz recapeamento da Rua Barão de São Borja
- Prefeitura do Recife recebe terrenos da União
- Detalhes dos Projetos
- Prefeitura do Recife recebe terrenos da União
- Prefeitura promove treinamento em gestão pública para servidores
- Seminário discute Direitos Sexuais e Reprodutivos
- Novas áreas da União serão cedidas ao Recife nesta sexta-feira
- Prefeitura do Recife promove palestras para servidores
- Alunos da rede municipal do Recife participam do Somos Todos Cientistas
- Prefeitura do Recife participa de seminário na China
- Prefeito João da Costa anuncia início de 15 obras em áreas de morro do Recife
- PCR participa de Encontro Internacional na Venezuela
- PCR faz recapeamento de vias no Pina e no Zumbi
- Lei Maria da Penha é discutida com as mulheres da RPA-4
- Prefeito João da Costa empossa novos conselheiros do Comud
- Prefeitura realiza demolição de onze imóveis em área de risco
- Projeto discute meio ambiente com estudantes em San Martin
- Mercado de São José comemora aniversário
- PCR garante sucesso da 9ª Parada da Diversidade de Pernambuco


Enviar    Imprimir