Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

ESCOLA DE GESTÃO DIVULGA NOVAS TURMAS DE NOVEMBRO
11:56 Sexta-feira, 5 de Novembro de 2010

Primeiros socorros, legislação urbanística e ambiental e gerenciamento no serviço público são os temas das capacitações

A Escola de Gestão Pública da Prefeitura do Recife está com programação intensa neste começo de novembro. A partir da desta segunda-feira (08) até o dia 12, quatro novos cursos iniciarão na casa da Rua Ferreira Lopes, nº 142, Casa Amarela.

As novidades deste mês são: a capacitação e dinâmica de Grupo nas Organizações e Formação dos Servidores na Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros. A aula é voltada para servidores de qualquer pasta. Já o curso de Gestor Público e Legislação Urbanística e Ambiental são para demandas especificas, respectivamente, dos Distritos V e VI e da Dircon. Outra novidade é o curso Formação de Servidores na Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros, que acontece das 13h às 17h. Nas 20 horas/aula ministradas por Adriana Pinheiro, serão apresentados, dentre outros assuntos, incidentes X acidentes; urgência X emergência; esperar pelo socorro ou remover a vítima?; reconhecendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC); procedimentos em caso de AVC; Identificando uma Parada respiratória.

Das 8h e 12h, será realizado o curso Dinâmica de Grupo nas Organizações. Nas 20h/aulas a instrutora Eliane Rossiter vai abordar, dentre outras questões, como coordenar e quando aplicar uma dinâmica; Técnicas de dinâmica de grupo para gerir, integrar, socializar e, desenvolver competências e criatividades. Com esses assuntos, pretende-se refletir e partilhar vivências que possibilitem aos participantes um aprendizado pessoal e um grupo, através do autoconhecimento, da escuta, aceitação das diferenças individuais, percepção holística da realidade, do desenvolvimento de uma consciência crítica da sistematização de conteúdos e construção do saber.

A instrutora Elbia Pires vai ministrar o curso Legislação Urbanística e Ambiental, que é voltado para gestores, técnicos analistas, fiscais e atendentes da Dircon. Ao longo das 20h/aulas, realizadas das 8h às 12h serão apresentadas, dentre outras, a Legislação Urbanística e Ambiental no Recife; Lei de Uso e Ocupação do Solo – Lei nº 16.176/96 com as alterações introduzidas pela Lei nº 16.289/97; Lei dos Doze Bairros – Lei nº 16.719/01; Licenciamento Ambiental – conceito geral.

Os gerentes, chefes, profissionais com formação superior e técnica do Distrito V, poderão participar da turma fechada do curso O Gestor Público, que tem como objetivo sensibilizar os participantes sobre a importância de gerenciar de forma participativa e humanizada neste milênio, para maior integração da equipe. Realizada das 8h às 12h, a capacitação será ministrada por Ana Falcão, abordará, dentre outros assuntos, O gestor e o servidor público; Colo lidar com uma equipe no serviço público; Como gerenciar de forma humanizada e participativa diante das ingerências do serviço público.

Outras informações e inscrições através do link Escola de Gestão, ou pelos telefones 3355 6355 ou 3355 6354.

Matérias Relacionadas
- Décima parcela do IPTU Recife vence dia 10
- Prefeitura realiza mais uma capacitação para equipe social da Codecir
- PROGRAMAÇÃO
- Prefeito em exercício visita Dom Fernando Saburido
- PCR apoia 4ª Caminhada dos Terreiros
- Teatro e missas marcam o Dia de Finados no Recife
- Prefeitura do Recife amplia serviços nos cemitérios para Dia de Finados
- PCR divulga o abre e fecha para o feriado de Finados
- Prefeito em exercício do Recife vota na Boa Vista
- Esquadrilha da Fumaça se apresenta no Recife
- Prefeito em exercício Milton Coelho vota no bairro da Boa Vista
- Esquadrilha da Fumaça volta ao Recife
- Prefeitura do Recife intensifica limpeza nas zonas eleitorais
- Concerto para a Vida leva música aos cemitérios do Recife
- Prefeitura do Recife amplia serviços nos cemitérios para Dia de Finados
- Pais participam de seminário de enfrentamento à violência e recebem certificado
- Prefeitura inicia licenciamento de comerciantes para festa do Morro
- PCR e Coral Edgard Moraes festejam Dia do Frevo de Bloco
- Projeto Faça Parte realiza oficinas no Mercado da Encruzilhada
- Escola de Gestão capacita gestores e servidores da Dircon


Enviar    Imprimir