Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PAIS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA E RECEBEM CERTIFICADO
00:00 Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

O principal foco do encontro foi tratar questões relacionadas à violência contra a criança e o adolescente e orientar os pais a conviver em maior harmonia com seus filhos

O Programa Escola que Protege entregou, nesta sexta-feira (29), 60 certificados aos pais que participaram do Seminário Escola para Pais, que aconteceu durante a primeira e terceira semana deste mês. O evento foi realizado pelo Juizado da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura do Recife.

De acordo com a coordenadora do Escola que Protege, Luíza Albuquerque, o seminário foi voltado para os pais que são beneficiados pelo Programa Bolsa Escola. “Durante o encontro discutimos questões relacionadas aos direitos das crianças e dos adolescentes com seus familiares, uma vez que alguns pais respondem a processos judiciais ou cumprem pena alternativa por agressão”, explicou.

O Escola Protege faz um trabalho de acompanhamento psicológico e de orientação com os pais que cumprem pena alternativa. Os atendimentos são feitos em parceria com o Centro de Referência Interprofissional na Atenção a Criança e ao Adolescente Vitimas de Violência na Capital (Criar), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

No seminário foram abordados temas como Desenvolvimento Psicológico da Criança e do Adolescente Violentados em seus Direitos; A Rede de Proteção e a Política de Enfrentamento à Violência; O Impacto da Violência no Físico e no Psicológico dos que foram Violentados, entre outros.

A costureira Edjane Silva, 31, tem três filhos e responde processo por ter batido em uma de suas crianças. “O trabalho do Escola que Protege tem sido muito importante porque me ajuda a lidar melhor com meus filhos. Os profissionais de lá são excelentes e, inclusive, disponibilizaram psicólogos para acompanhar a mim e aos meus filhos. Além disso, me sinto mais segura para enfrentar as audiências porque tenho recebido orientações das pessoas da Escola, que também me acompanham nestas audiências”, contou.

Programa Escola que Protege - A Escola para Pais é parte integrante do Programa Escola que Protege, coordenado pela Secretaria de Educação do Recife em ação conjunta com as secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Segurança Cidadã e Escolas Municipais, em parceria com a Vara da Infância e Juventude, Juizado Criminal, Ministério Publico e Conselhos Tutelares. O projeto atendeu famílias em situação de violência que são encaminhadas pela Rede de Proteção, através do acompanhamento psicossocial e pedagógico.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura inicia licenciamento de comerciantes para festa do Morro
- PCR e Coral Edgard Moraes festejam Dia do Frevo de Bloco
- Projeto Faça Parte realiza oficinas no Mercado da Encruzilhada
- Escola de Gestão capacita gestores e servidores da Dircon
- Oficina de Dança encerra com coreografia na UR-02
- Produtos orgânicos são encontrados em feiras realizadas nesta sexta e sábado
- Coral emociona servidores municipais no Reciprev
- PCR divulga o abre e fecha para o feriado de Finados
- Esquadrilha da Fumaça volta ao Recife
- Prefeitura capacita equipe de analistas da Defesa Civil
- PCR e Banco do Brasil firmam convênio de crédito imobiliário para servidores
- Novo trecho da Mariz e Barros é interditado para obras
- Mais de 1.000 pessoas prestigiam o 4º Festival de Ginástica do Recife
- Prefeitura do Recife e SJCC premiam 50 maiores contribuintes do ISS
- Dia do Servidor é comemorado pelos funcionários da Prefeitura do Recife
- Prefeitura do Recife marca presença na Feira do Empreendedor
- Escola de gestão forma novos instrutores de treinamento
- Crianças participam de jogos educativos e conhecem a vegetação da Praça de Casa Forte
- Coral de crianças com deficiências neurológicas se apresenta no Reciprev
- Prefeitura fecha negociação inédita com o TRT para pagamento de reclamações trabalhistas


Enviar    Imprimir