Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DO RECIFE AMPLIA SERVIÇOS NOS CEMITÉRIOS PARA DIA DE FINADOS
17:06 Sexta-feira, 29 de Outubro de 2010

Todos os cemitérios estarão abertos das 6h às 18h e ainda terão celebrações de missas e uma vasta programação cultural

Durante o Dia de Finados, na próxima terça-feira (02), cerca de 60 mil pessoas devem visitar os cinco cemitérios públicos da Cidade. Para garantir mais conforto a estes visitantes, a Prefeitura do Recife reforçará o atendimento e vários serviços como monitoramento de trânsito e organização do comércio de flores e alimentos. Todos os cemitérios estarão abertos das 6h às 18h e ainda terão celebrações de missas e uma vasta programação cultural.

A preparação dos cemitérios de Santo Amaro, Casa Amarela, Parque das Flores, Várzea e Tejipió foi iniciada há duas semanas. Foram desenvolvidas ações para melhorar a estrutura das necrópoles como a pintura de muros e fachadas, manutenção da rede de iluminação, podas, limpeza e capinação geral.

A partir deste sábado (30), a Prefeitura dobrará o atendimento ao público e reforçará a vigilância nos cemitérios. Em Santo Amaro serão disponibilizados 16 atendentes para fornecer informações ao público, além de 32 funcionários para a vigilância. No Parque das Flores, estarão à disposição 20 funcionários para atendimento, 24 vigilantes e guardas municipais. Já na Várzea, Casa Amarela e Tejipió, estarão em campo 10 vigilantes da Emlurb e 37 pessoas para o atendimento aos visitantes.

A Emlurb ainda reforçará o efetivo para garantir a limpeza nas áreas internas e externas dos cemitérios. Para tanto, serão intensificadas coleta e varrição com o apoio de 56 garis desde antes da abertura das necrópoles até horas após o encerramento das atividades. Os cemitérios dos Ingleses e do Barro, ambos particulares, também contarão com auxilio da Emlurb na limpeza no feriado.

A mobilização em torno do Dia de Finados ainda contará com a participação da CTTU para monitorar o trânsito nas vias de entorno dos cemitérios. A Dircon e a CSURB também fornecerão equipes para organizar os comerciantes de flores e de alimentos. Já o Iasc promoverá ação social para combater o trabalho infantil durante o Dia de Finados. Por fim, a Secretaria de Saúde participará, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, caso seja registrada alguma ocorrência.

A Prefeitura do Recife investiu cerca de R$ 310 mil na preparação dos cemitérios e na programação para o Dia de Finados. Todos os anos há uma grande mobilização das secretarias municipais, Emlurb, Fundação de Cultura, Polícia Militar e Igreja Católica para esta data que possui um grande significado para as pessoas. O objetivo dessa grande movimentação é assegurar que os cemitérios sejam locais mais confortáveis para o público poder lembrar de seus entes queridos, explica o presidente da Emlurb, Carlos Muniz.

Matérias Relacionadas
- Pais participam de seminário de enfrentamento à violência e recebem certificado
- Prefeitura inicia licenciamento de comerciantes para festa do Morro
- PCR e Coral Edgard Moraes festejam Dia do Frevo de Bloco
- Projeto Faça Parte realiza oficinas no Mercado da Encruzilhada
- Escola de Gestão capacita gestores e servidores da Dircon
- Oficina de Dança encerra com coreografia na UR-02
- Produtos orgânicos são encontrados em feiras realizadas nesta sexta e sábado
- Coral emociona servidores municipais no Reciprev
- PCR divulga o abre e fecha para o feriado de Finados
- Esquadrilha da Fumaça volta ao Recife
- Prefeitura capacita equipe de analistas da Defesa Civil
- PCR e Banco do Brasil firmam convênio de crédito imobiliário para servidores
- Novo trecho da Mariz e Barros é interditado para obras
- Mais de 1.000 pessoas prestigiam o 4º Festival de Ginástica do Recife
- Prefeitura do Recife e SJCC premiam 50 maiores contribuintes do ISS
- Dia do Servidor é comemorado pelos funcionários da Prefeitura do Recife
- Prefeitura do Recife marca presença na Feira do Empreendedor
- Escola de gestão forma novos instrutores de treinamento
- Crianças participam de jogos educativos e conhecem a vegetação da Praça de Casa Forte
- Coral de crianças com deficiências neurológicas se apresenta no Reciprev


Enviar    Imprimir