Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Emlurb

PREFEITURA DO RECIFE INTENSIFICA LIMPEZA NAS ZONAS ELEITORAIS
09:10 Sábado, 30 de Outubro de 2010

Mais de 200 funcionários e seis caminhões compactadores participarão do mutirão de limpezaUm batalhão de 219 garis e seis caminhões compactadores vão tomar as ruas da capital pernambucana, neste domingo (31), dia em que a população vai às urnas para eleger o novo presidente do Brasil. A fim de garantir a limpeza do município durante a festa democrática, a Prefeitura do Recife reforçará os serviços de coleta e varrição nas zonas eleitorais. A ação representa um investimento de R$ 28 mil e deve retirar 20 toneladas do chamado lixo eleitoral das vias da Cidade.

O trabalho de limpeza será priorizado nos horários antes e após as eleições para assegurar aos servidores seu direito de voto. Assim, na madrugada do domingo, equipes de limpeza farão a coleta e a varrição no entorno dos mais movimentados colégios eleitorais do Centro e demais zonas territoriais do município, em especial nos bairros da Boa Vista, Casa Forte, Casa Amarela, Ibura, Boa Viagem, Espinheiro, Caxangá e Vasco da Gama.

Durante o período da votação, várias equipes de fiscalização irão circular pela Cidade para identificar as ruas mais prejudicadas pelo despejo ilegal de propaganda eleitoral. Após esta fase e uma hora antes do término da eleição, às 16h, será iniciado um grande mutirão de limpeza com seis caminhões compactadores e 219 garis. “O trabalho de varrição e coleta do lixo deverá acontecer até a madrugada da segunda-feira quando a população voltará as suas atividades e já conhecerá o novo presidente da república”, informa o diretor de Limpeza Urbana, Paulo Padilha.

Além de recolher, a Prefeitura registrará a propaganda para encaminhar ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que as possíveis punições sejam aplicadas aos responsáveis pela poluição. “Atualmente é proibida a distribuição de santinhos e outros tipos de panfletos com intuito eleitoral no dia das votações. Apesar disso, houve um grande despejo de lixo no primeiro turno, o que degrada a Cidade e traz grande prejuízo para o município”, lamenta Padilha.
 
Coleta – Desde a proibição da distribuição de material eleitoral, o volume de lixo recolhido no dia de votações vinha caindo a cada ano. Na última votação com boca-de-urna liberada, em 2004, foram recolhidas 78 toneladas de resíduos. Com a proibição do ato, a quantidade diminuiu para 21 toneladas na eleição de 2006, e caiu novamente em 2008, para 13 toneladas. Porém, em outubro deste ano, foram recolhidas 30 toneladas, três vezes mais do que o esperado.

Matérias Relacionadas
- Concerto para a Vida leva música aos cemitérios do Recife
- Prefeitura do Recife amplia serviços nos cemitérios para Dia de Finados
- Pais participam de seminário de enfrentamento à violência e recebem certificado
- Prefeitura inicia licenciamento de comerciantes para festa do Morro
- PCR e Coral Edgard Moraes festejam Dia do Frevo de Bloco
- Projeto Faça Parte realiza oficinas no Mercado da Encruzilhada
- Escola de Gestão capacita gestores e servidores da Dircon
- Oficina de Dança encerra com coreografia na UR-02
- Produtos orgânicos são encontrados em feiras realizadas nesta sexta e sábado
- Coral emociona servidores municipais no Reciprev
- PCR divulga o abre e fecha para o feriado de Finados
- Esquadrilha da Fumaça volta ao Recife
- Prefeitura capacita equipe de analistas da Defesa Civil
- PCR e Banco do Brasil firmam convênio de crédito imobiliário para servidores
- Novo trecho da Mariz e Barros é interditado para obras
- Mais de 1.000 pessoas prestigiam o 4º Festival de Ginástica do Recife
- Prefeitura do Recife e SJCC premiam 50 maiores contribuintes do ISS
- Dia do Servidor é comemorado pelos funcionários da Prefeitura do Recife
- Prefeitura do Recife marca presença na Feira do Empreendedor
- Escola de gestão forma novos instrutores de treinamento


Enviar    Imprimir