Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

PERNAMBUCO BOM PARA O SEU NEGÓCIO DIVULGA O ESTADO PARA O MERCADO CORPORATIVO
13:29 Quarta-feira, 1 de Dezembro de 2010

A ABIH-PE, o Sebrae e a Prefeitura do Recife celebram parceria de R$ 2,8 milhões a favor da expansão do Turismo de Eventos, Negócios e Incentivo pensando na Copa do Mundo. Pernambuco Bom para o seu Negócio aproveita os preparativos do Mundial e divulga o Estado para o mercado corporativo, um dos grandes impulsionadores do torneio. Pensando na oportunidade de preparar o setor para toda movimentação gerada durante o torneio, a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira de Pernambuco (ABIH-PE), com patrocínio do Sebrae em Pernambuco e da Prefeitura do Recife, e apoio da Trend Operadora e da Associação Brasileira de Agências de Viagens Coorporativas (Abracoorp), lançou ontem, 30, o Pernambuco Bom Para o Seu Negócio.

O projeto surge para completar uma lacuna existente no turismo local: apresentar o Estado como sendo o destino preferencial para que as grandes empresas realizem seus eventos (convenção de vendas, lançamento de produtos, treinamentos, encontros profissionais entre outros) e viagens de incentivo. Isso porque diversas pesquisas apontam para o crescimento do segmento em até 40% nos próximos anos. A ação segue até dezembro de 2013 e será dividida em etapas. Haverá primeiramente a realização de uma pesquisa sobre as necessidades do setor de eventos coorporativos e viagens de incentivo no Brasil, por meio de visita às cem maiores agências de viagens coorporativas e agências de marketing e incentivo do País. O projeto pretende trabalhar também cerca de 500 grandes empresas dos mais variados seguimentos (laboratórios, bancos, montadoras, distribuidoras, alimentos/bebidas, petróleo e gás e logística).

O superintendente do Sebrae em Pernambuco, Nilo Simões, explica que o projeto fortalecerá toda cadeia produtiva do setor turístico como hotéis, resorts e pousadas, prestadores de serviços para realização de eventos, agentes de viagens, empresas de receptivo, locadoras de veículos, produtores culturais, centros de artesanato, artistas plásticos, centro de convenções e eventos, casas de espetáculos e shows, bares e restaurantes, companhias aéreas e atrativos turísticos como shoppings, parques e museus, beneficiando diretamente, mais de 3,5 mil empresas. “A partir do momento em que divulgarmos e capacitarmos toda essa rede, iremos aprimorar a qualificação da mão de obra do setor em função da exigente demanda gerada. Esse é o início de um trabalho que deverá ser feito até 2014, sempre com o objetivo de motivar a vinda de turistas de eventos e incentivo até a Copa e após sua realização”, revela Simões.

O secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, acredita que não haja melhor momento para a cidade, subsede da Copa, apresentar as suas potencialidades para o público coorporativo. “São eles que decidem o destino de viagens de incentivo e eventos de cada empresa. Por isso, devemos aproveitar a oportunidade da copa 2014 e otimizar os resultados com a finalidade de trazer crescente e continuamente, turistas para Pernambuco durante todo o ano, atualizando o mercado com os novos produtos e infraestrutura oferecidos pelo destino”, diz.

Matérias Relacionadas
- Milton Coelho prestigia lançamento do livro Sociedade Pernambucana
- CPTRA realiza exposição de peças de arte produzidas pela equipe
- Secretário de Finanças debate questões de desenvolvimento e integração em Belo Horizonte
- Unicap e Instituto Pelópidas Silveira discutem parceria para revitalização do bairro da Boa Vista
- João da Costa retorna ao Recife após recuperação em São Paulo
- Evento de moda abriga Feira das Mulheres da Economia Popular e Solidária
- Fiéis sobem ladeiras em procissão para o início da Festa do Morro da Conceição
- Plano de Políticas para as Mulheres é apresentado às delegadas do OP
- Triangular Semifinal do Futebol Participativo agitou a tarde de sábado na Campina do Barreto
- Final de semana de manobras radicais no Geraldão
- Circuito esportivo segue integrando turmas dos Círculos Populares
- Recife recebe financiamento do Governo Federal para macrodrenagem
- Milton Coelho acende Luzes de Natal
- Prefeitura prestigia a XIV Feira Japonesa do Recife
- Luzes de Natal se acedem neste domingo (28)
- Recadastramento do Auxílio Moradia segue até terça-feira
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de outubro
- Assistência Social e Iasc realizam ações durante Festa do Morro
- Acesso ao prédio da PCR será feito com identificação a partir desta segunda
- PCR divulga serviços para a Festa do Morro da Conceição


Enviar    Imprimir