Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

ANIMAÇÃO E CULTURA NORDESTINA NO BAIRRO DO TORREÃO
12:31 Domingo, 26 de Dezembro de 2010

O Natal do Recife continua contagiante e inovador. Em 2010 o Natal da Solidariedade presta sua homenagem, através da Prefeitura do Recife, ao Instituto Materno Infantil de Pernambuco, o IMIP.Homenagem mais do que justa e que foi relembrada na noite, deste sábado - 25 de dezembro, em vários pontos da capital pernambucana, como nos bairros do Torreão e Barro.

A primeira apresentação no Polo Comunitário da Avenida do Forte, no Torreão, foi a Cia Estrela de Dança, com seus 15 bailarinos e artistas, que atraíram aplausos do público, que às 20h já estavam no local. Com quatro anos de existência, tendo como tema a Festança, um Alto de Natal, a Cia apresentou-se pela segunda vez no Ciclo Natalino do Recife durante 40 minutos, com coreografia e cenário criativos. Participar desta festa é maravilhoso. A coordenação está sempre atenta à organização, a segurança e o público é lindo, falou o diretor da Estrela de Dança, Felicio Félix.

Para Aldeniza Alves (34) e suas duas filhas, moradoras dos Torrões, a atração foi perfeita. ”Tudo está encantador. A prefeitura está de parabéns por nos proporcionar uma festa tão bonita e organizada”, declarou.

O coral da biblioteca, da Escola Municipal Arraial Novo do Bom Jesus, chegou a seguir, ao polo da Avenida do Forte para com 12 meninos que participam do coral do bairro. Logo após, foi a vez do Artístico Cultural Boi Tatatá, do Ibura, criado em 2007, animar o Natal do polo. Alegre, com trajes floridos e com 28 componentes o grupo trouxe alegria, principalmente para o público infantil. O Boi Tatatá, ao fazer suas evoluções, aproximava-se das crianças, que corriam dele, uns de medo e outros pela brincadeira. Não dá medo não, é diversão mesmo. Eu gosto muito, explicou Gabriel Santos, de 10 anos.

O mais antigo Pastoril pernambucano, criado em 22 de outrubro de 1959 teve vez e muita receptividade na Avenida do Forte. O Pastoril Rosa Mística, do próprio bairro, com crianças de 03 até 15 anos e liderado pela sua fundadora, Maria de Lourdes Costa Nascimento, realizou uma bela apresentação com os integrantes vestidos de cetim, vermelho, azul e branco, recordando inclusive nas músicas, os famosos cordões.

Premiado diversas vezes e já tendo participado do programa da Xuxa, o Rosa Mística tem sido sempre convidado pela comunidade à participar dos eventos promovidos por ela e pela PCR, principalmente os que o objetivo de promover a cultura local e o importante trabalho realizado anualmente pela sua presidente.

Matérias Relacionadas
- Mais uma noite natalina de diversidade no Nascedouro de Peixinhos
- Muita música e dança no Polo Comunitário do Barro
- Natal: momento de solidariedade real
- Conde fez público cantar e dançar no Nascedouro de Peixinhos em noite natalina
- Sítio Trindade oferece uma fusão de ritmos nordestinos
- Shows animam a Rua da Moeda em véspera de Natal 
- Segundo dia do Baile do Menino Deus lota Marco Zero
- Polo Torre reúne famílias para celebrar o nascimento do filho de Deus
- Noite natalina animada ao som de muito hip hop no Pátio de São Pedro
- Arte e poesia encantam noite de Natal no Nascedouro de Peixinhos
- Mistura de ritmos e estilos marcam o Natal da Solidariedade no Nascedouro de Peixinhos
- Pastoril e bandinha natalina abrem Natal no Nascedouro de Peixinhos
- Marco Zero vira palco para o Baile do Menino Deus
- PCR presenteia recifenses com atrações especiais
- Prefeitura abre inscrições do Fomento às Artes Cênicas
- PCR publica edital do Sistema de Incentivo à Cultura
- Natal da Rua da Moeda tem Rock na programação
- Revista Eita! lança sua quinta edição
- PCR presenteia recifenses com atrações especiais
- Recife apresenta a I Mostra Natalina


Enviar    Imprimir