Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

NOVOS INTEGRANTES DO GOVERNO MUNICIPAL SÃO EMPOSSADOS POR JOÃO DA COSTA
00:00 Segunda-feira, 21 de Março de 2011

Além dos secretários de Assuntos Jurídicos e Administração e Gestão de Pessoas, foram efetivados o assessor executivo de Assuntos Jurídicos e os presidentes do Reciprev e da Csurb

Por Marcela Sotero

O prefeito do Recife, João da Costa, oficializou mais uma etapa da reestruturação administrativa da gestão municipal nesta segunda-feira (21), quando empossou o auditor do Tribunal de Contas do Estado, Cláudio Ferreira, e o bacharel em Direito e também funcionário do TCE, Dácio Rossiter, para assumirem, respectivamente, as secretarias de Assuntos Jurídicos e Administração e Gestão de Pessoas. Na cerimônia, realizada no Auditório Capiba, 15º andar do Edifício-sede da Prefeitura, também tomaram posse Marcelo Augusto Rodrigues, assessor executivo da Secretaria de Assuntos Jurídicos; André José Ferreira, que exercia interinamente a presidência do Reciprev e foi efetivado no cargo; e Maria de Fátima Medeiros da Silva, a presidência da Csurb.

A expectativa é de melhorar a eficiência e a agilidade a fim de se obter resultados ainda melhores para a população. É um desafio grande se integrar a um governo que já se encontra na metade do tempo de trabalho, mas é preciso ter a concepção de que estamos chegando no meio e não no final”, disse o prefeito João da Costa. Dividiram a mesa com o gestor, o vice-prefeito do Recife, Milton Coelho; o presidente da Câmara de Vereadores do Recife, Jurandir Liberal; o secretário de Governo de Pernambuco e deputado federal, Mauricio Rands; o deputado Estadual, Eriberto Medeiros; e o secretário de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira, que representou os demais empossados.

Na ocasião, o prefeito lembrou alguns projetos e obras dos dois anos de gestão. “Apenas nos morros, já foram entregues mais de 100 obras e outras 111 estão em execução; no próximo sábado vamos entregar a segunda etapa do Parque Dona Lindu, dentro do prazo; ainda neste primeiro semestre serão concluídos importantes projetos, como, a duplicação do viaduto Capitão Temudo; e lançamos o Programa Primeira Escola, reconhecido pela presidente Dilma Rousseff, que e que visa à construção de 40 Centros de Educação Infantil”.

Para o secretário de Assuntos Jurídicos, Cláudio Ferreira, “o momento é de assumir em comum com todos os demais secretários da gestão e de buscar parcerias para desenvolver os projetos já em andamento, mas mantendo a lealdade aos secretários que estão sendo substituídos, agindo sempre de forma coordenada pelos demais setores da PCR. Sobretudo a execução do Orçamento Participativo, que é a cara da Prefeitura, pois, garante maior participação popular, combate a pobreza, e foi o responsável pela união mais fortalecida com as esferas estadual e federal”, observou Ferreira.

A cerimônia foi prestigiada pelo secretariado municipal; pelo senador Humberto Costa; pelo presidente do TCE, Fernando Correia; corregedor geral do Tribunal de Justiça, Bartolomeu Bueno; vereadores e deputados estaduais. Também estiveram no ato, os presidentes da OAB-PE, Henrique Mariano, e da OAB-Olinda, Clóvis Bastos.

Os nomes dos novos integrantes do secretariado municipal foram anunciados no último dia 11. No mesmo dia, João da Costa também anunciou que a Controladoria Geral do Município ficará a cargo do auditor fiscal do Recife, Fábio Henrique Macedo, e também que a diretora do Teatro de Santa Isabel, Simone Figueirêdo, atuará na Coordenação do Parque Dona Lindu.

Esses últimos dois cargos foram criados pelo gestor municipal e fazem parte de um projeto de lei que foi enviado à Câmara dos Vereadores na última terça-feira. O texto também propõe a criação da Secretaria Extraordinária da Copa 2014 e a ampliação da estrutura da Empresa de Urbanização do Recife (URB). A Câmara terá até 60 dias para analisar as propostas.

A Secretaria Extraordinária da Copa será comandada por Amir Schvartz que, por hora, continua na titularidade da Secretaria de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras até que o projeto de lei seja aprovado. As mudanças no governo fazem parte da reestruturação administrativa iniciada no último mês de janeiro.

 

Matérias Relacionadas
- João da Costa participa de seminário sobre desenvolvimento de bens e serviços da Petrobrás
- Prefeito João da Costa empossa novos integrantes do Governo Municipal
- Mulheres celebram o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial
- Prefeitura realiza seminário de Formação e Planejamento do Conselho Municipal de Política Pública da Juventude
- João da Costa é condecorado com medalha Frei Caneca
- Prefeito João da Costa empossa novos integrantes do Governo Municipal
- Prefeitura do Recife celebra Dia Mundial da Água
- Mulheres celebram o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial
- Prefeitura do Recife realiza seis Arrastões do Lazer neste sábado
- BIOGRAFIAS
- João da Costa recebe Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca
- Prefeito assina portaria de criação do Comitê Intersetorial de Juventude
- Prefeitura inaugura mais uma Escola que Protege
- João da Costa almoça com a diretoria da CDL-Recife
- João da Costa entrega certificados aos trabalhadores que participaram do PlanTeQ
- Prefeito João da Costa prestigia comemoração pelo sucesso do Carnaval 2011
- João da Costa entrega obras no bairro do Caçote e lança pedra fundamental da Academia da Cidade na Estância
- Prefeito João da Costa inaugura sede do Programa Escola que Protege
- Milton Botler faz palestra na Emprel
- Secretária da Mulher ministra palestras em homenagem ao sexo feminino


Enviar    Imprimir