Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

PREFEITURA CAPACITA ARTESÃOS SELECIONADOS PARA ESTANDE DA NA FENEARTE
00:00 Quarta-feira, 29 de Junho de 2011

Os representantes dos cinco grupos e os 13 artistas individuais receberam dicas sobre como vender mais e melhor durante os dez dias de evento

A fim de preparar os artesãos que vão participar do estande da Prefeitura do Recife na XII Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte 2011), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico promoveu, na manhã desta quarta-feira (29), no 5º andar do edifício-sede da PCR, uma palestra de capacitação. Entre outros assuntos, os instrutores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), entidade parceira da PCR, deram dicas sobre como vender mais e melhor durante os dez dias de evento.

Dentre os assuntos abordados, estavam o comportamento dos artesãos durante uma rodada de negócios, a exposição das peças por eles produzidas e a formação de preços dos artigos. “Não temos como saber qual artesão vai participar da rodada de negócios, pois, o convite parte dos 22 lojistas convidados para o evento. Então, é fundamental que todos os artistas estejam preparados para participar. Bom atendimento, ter preços diferenciados para varejo e atacado e compromisso no prazo de entrega e o produto com qualidade são posturas importantes para alcançar o sucesso no evento”, disse a gerente de artesanato do Sebrae, Graça Bezerra.

Para a gerente, essa é uma excelente oportunidade que a Prefeitura oferece para os artesãos. “Afinal, a Fenearte é a maior feira do segmento do país, esperada não só por quem comercializa, mas pelo público e pelos lojistas de todo o país e até do exterior. Nela podem ser gerados excelentes negócios durante e após o evento”, observou.

Participaram da atividade os representantes dos cinco grupos e os 13 artesãos individuais que foram escolhidos por meio de seleção realizada na última semana. Os critérios de seleção analisados pela comissão foram: morar no Recife; não expor em outro estande na Fenearte; período de atuação como artesão; possuir cadastro na SCTDE; inovação e o design das peças. “Estamos dando um primeiro passo para grandes negócios, pois o que vamos aprender podemos por em prática durante toda a nossa vida profissional”, falou a artesã de bordado em vagonite e corda em vidro, Eulália Lucena, professora e fundadora do grupo Oficina Rotaria Apipucos.

Os selecionados foram divididos em três grupos que se revezarão durante a Feira. Os artigos ficarão expostos em um estande de 9m², e as peças produzidas pelos artistas que estiverem ausentes permanecerão expostas no local.

A XII Fenearte acontecerá entre os dias 1º e 10 de julho, no Centro de Convenções. Nos dias 1º, 02, e de 04 a 07, o evento funcionará das 14h às 22h. Já nos dias 03, e de 08 a 10, das 10h às 22h.

Matérias Relacionadas
- Artesãos selecionados para o estande da Prefeitura na Fenearte participam de palestra
- Prefeitura e Sebrae realizam semana do Empreendedor Individual
- Representantes da Prefeitura do Recife e do SEBRAE nacional participam da Semana do Empreendedor Individual
- Prefeitura do Recife finaliza a sequência de escutas sobre Segurança Alimentar e Nutricional
- Prefeitura do Recife realiza seleção dos artesãos que desejam participar da Fenearte
- Debate sobre Segurança Alimentar e Nutricional chega ao bairro de Afogados
- Prefeitura realiza debates sobre Segurança Alimentar e Nutricional
- Secretário de Desenvolvimento Econômico prestigia entrega de prêmios a empreendedores
- Prefeitura do Recife participa da implementação de Fórum sobre Economia Solidária
- Recife lança Fórum de Economia Popular Solidária
- Artesãos recebem carteiras de identificação do Prodarte
- Recife tem curso gratuito de empreendedorismo
- Prodarte entrega carteiras de identificação a artesãos
- PCR lança edital para selecionar empresa executora do PlanTeQ
- Prefeitura capacita empreendedores que atuam no bairro do Recife
- Secretário de Desenvolvimento Econômico participa de reunião do CME
- PCR comemora mês do trabalhador em evento no Pátio do Carmo
- Atendimento do Banco do Povo Volante foi suspenso
- Santo Amaro recebe ação do Banco do Povo Volante
- Banco do Povo realiza atendimento no Alto José Bonifácio


Enviar    Imprimir