Atalhos de navegação:

    Secretaria Especial de Políticas para a Juventude     Ciclo de reuniões preparatórias para a Conferência de Juventude segue a todo vapor Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Políticas para a Juventude

CICLO DE REUNIÕES PREPARATÓRIAS PARA A CONFERÊNCIA DE JUVENTUDE SEGUE A TODO VAPOR
12:00 Quinta-feira, 7 de Julho de 2011

Mais de 200 pessoas participaram na Várzea e Rua da Aurora é o próximo destino

Nesta sexta-feira (8), às 17h, na Rua da Aurora, acontece mais uma reunião preparatória para a Etapa Recife da 2ª Conferência Nacional de Juventude, que está programada para ocorrer entre os dias 18 e 20 de agosto. Este será quarto encontro do ciclo de 18 que a Prefeitura do Recife está realizando em todas as regiões da cidade, onde são debatidas propostas para a etapa municipal. Dessas reuniões também vão sair informações para a cédula da plenária temática de juventude do orçamento participativo, prevista para o dia 27 de agosto.

A 2ª Conferência Nacional de Juventude foi lançada oficialmente no último dia 7 de junho, no Palácio do Planalto, pela Secretaria Nacional de Juventude, vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e pelo Conselho Nacional de Juventude. O processo da conferência já está acontecendo em diversos estados e municípios. O encontro nacional, que está agendado para o período de 9 a 12 de dezembro, em Brasília, visa assegurar a participação da juventude na construção de uma política que permita ao jovem cumprir o lema conquistar direitos e desenvolver o Brasil, proposto para a conferência. 

No Recife, as reuniões pré-conferência têm o objetivo de preparar a juventude para o encontro municipal, quando serão aprovadas as propostas da cidade e eleitos os delegados que irão representar a capital na etapa Pernambuco, ainda sem data definida. Na etapa municipal será construído ainda o Plano de Juventude do Recife, que irá guiar as ações da gestão voltadas para o segmento.

Várzea – Mais de 200 pessoas compareceram à reunião preparatória que aconteceu na última quarta-feira (6), na Praça da Várzea. O secretário de Juventude, Eduardo Granja, participou da etapa e ressaltou a importância do espaço que está sendo proposto pelo governo. “A conferência é um momento onde o governo chama a população para discutir um tema, neste caso a juventude. Foi numa conferência que surgiram programas importantes que hoje melhoram a vida de todos. É onde podemos pensar coletivamente e propor ações”, disse.

Apesar de morar em Camaragibe, o músico Astor Bernardo ficou sabendo das reuniões no Recife e decidiu ir à Várzea para participar das discussões. “Acho que escutando várias opiniões podemos construir idéias melhores para construir um futuro com boas condições para a juventude”, afirmou. Já José Carlos, morador do bairro da Iputinga, falou sobre a mudança de postura do governo através do tempo. “No governo da ditadura militar os jovens precisaram fazer uma revolução. Agora é bem mais fácil ser ouvido e eles têm mesmo é que participar”.

Matérias Relacionadas
- Primeira rodada do Futebol Participativo agita os campos de várzea no Recife
- Conjunto Residencial do Jiquiá recebe o 2º Arrastão de Lazer
- Arbitragem preparada para mais um Futebol Participativo
- Futebol Participativo começa com 77 jogos neste final de semana
- Arbitragem passa por último teste antes do Futebol Participativo
- Prefeituras do Recife e do Cabo iniciam conversas sobre oficina de Vôlei de Praia
- Prefeitura apóia Corrida que comemora 21 anos do INSS
- Conferência Nacional de Juventude já começou no Recife
- Festival de Futsal e Futebol de Campo agita o CSU Bidu Krause
- CSU Bidu Krause recebe alunos da rede para Festival de Futsal e Futebol
- Abertura oficial do Futebol Participativo 2011 reúne milhares de pessoas no Geraldão
- Prefeitura entrega materiais esportivos para participantes dos Círculos Populares
- Mais de 2.500 pessoas assistiram e participaram do 4° Espetáculo de Dança dos Círculos Populares
- Geraldão recebe cerimônia de abertura do Futebol Participativo 2011
- 4° Espetáculo de Dança comemora 10 anos dos Círculos Populares
- Showbol entrega mais de duas toneladas de alimentos para o IASC
- Encerramento da Formação Continuada para gestores e educadores dos Círculos Populares
- Ricardo Rocha e Chiquinho ministram oficina de Showbol para a criançada
- São Paulo e Rio de Janeiro farão a final do Showbol no Geraldão
- Regulamento do Futebol Participativo 2011 já está definido


Enviar    Imprimir