Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DO RECIFE INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE A ALAGAMENTOS
00:00 Domingo, 17 de Julho de 2011

Seis equipes da Emlurb também estão em regime de plantão, realizando atividades de poda, monitoramento e retirada de árvores na cidade.
 
Devido às fortes chuvas que caem na capital pernambucana, a Prefeitura do Recife reforçou as ações de combate a alagamentos e podas de árvores, durante todo o final de semana. Dois caminhões equipados com jatos de sucção e mais de 40 homens estão atuando na desobstrução da rede de drenagem das vias em diversos bairros da cidade. A medida tem o objetivo de facilitar o escoamento das águas, evitando a formação de pontos de alagamento.
 
Neste domingo (17), os caminhões já realizaram ações nas ruas Gildo Neto, Padre Roma (ambas no Parnamirim), Vila do Forte, Luiz Ferreira, Praça Euclides da Cunha, e vias próximas ao Parque Dona Lindu. Já equipes manuais estão fazendo a desobstrução de galerias na Avenida Nossa Senhora do Carmo (Centro), Rua Leandro Barreto e Nossa Senhora de Fátima (ambas em Jardim São Paulo).
 
O trabalho da limpeza do sistema de drenagem das vias também foi intenso no último sábado (16). Foram beneficiadas as ruas Visconde de Goiana, Visconde de Jequitinhonha (Boa Viagem); Estrada do Bongi (Bongi); André Cavalcanti (Parnamirim); Alexandre Selva (Afogados); Lagoa do Araça (Imbiribeira); as avenidas Boa Viagem e Domingos Ferreira (Boa Viagem).
 
Podas – Seis equipes da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife estão em regime de plantão, realizando atividades de poda, monitoramento e retirada de árvores na cidade, neste fim de semana. Neste domingo, até o momento, foram registradas oito quedas de árvores, nenhuma com gravidade. As ocorrências foram nas ruas da Saudade; José de Alencar; Barão de Itamaracá; Feliciano Gomes, Avenida Abdias de Carvalho; Cemitério de Santo Amaro; praças da Torre e do Arsenal.
 
No último sábado (16), foram registradas apenas a queda de duas árvores. Uma foi na área interna da Praça do Entroncamento e outra na Rua do Futuro. Também houve a queda de galhos de vegetais nas ruas Monsenhor e Silva (Madalena) e Goes Cavalcante (Tamarineira). A via onde aconteceu a queda da árvore já foi liberada e o material já está sendo recolhido.

De acordo com a Emlurb, apesar das chuvas, o número de árvores que caíram é considerado normal e o fato se deve, principalmente, às constantes ações preventivas de manutenção realizadas pelas equipes de agrônomos e técnicos da Prefeitura.

Matérias Relacionadas
- Prefeito reune Comite Monitorame​nto Estado de Alerta e faz balanço dos efeitos da chuva
- João da Costa faz vistorias em áreas afetadas pelas chuvas
- CTTU reforça monitoramento do trânsito nesta segunda (18)
- Prefeitura reforça atendimento em áreas de risco
- PCR recebe apoio da Cruz Vermelha nas ações de combate aos efeitos da chuva
- Codecir intensifica atendimento em áreas de risco
- Ibura recebeu reunião preparatória para Conferência de Juventude
- João da Costa reúne Comitê de Alerta
- Prefeito monitora ocorrências das chuvas
- Defesa Civil registra 101 ocorrências durante a madrugada
- João da Costa toma café da manhã com moradores do Jardim Santa Helena
- Prefeito João da Costa vistoria obra de Pavimentação e Drenagem na Iputinga
- Defesa Civil reforça atendimento durante final de semana
- Passeios da Agamenom Magalhães passam por manutenção
- Emlurb realiza limpeza de galerias com jato de sucção
- João da Costa vistoria obras de contenção na Linha do Tiro e Dois Unidos
- Codecir registra 18 ocorrências nesta sexta-feira (15)
- Prefeitura inicia intervenção da Via Mangue na Avenida Sul
- Prefeitura do Recife reúne mulheres durante Pré-conferência
- Iasc recebe novas doações arrecadadas nos mercados públicos


Enviar    Imprimir