Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

PREFEITURA ENTREGA MAIS UMA ESCOLA MUNICIPAL REQUALIFICADA
00:00 Quinta-feira, 3 de Novembro de 2011

A Escola Municipal Hugo Gerdau foi totalmente reformada, com investimento municipal na ordem de mais de R$ 130 mil

A Prefeitura do Recife entregou mais uma unidade de ensino da Rede Municipal totalmente requalificada: a Escola Municipal Hugo Gerdau, situada na Rua Cel. Mizael Mendonça, s/n, em San Martin. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (3), às 19h, e foi presidida pela secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano, que representou o prefeito João da Costa.

Na escola, que atende a 550 alunos, do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos da manhã, tarde e noite, foram investidos R$ 139.345,32. A unidade de ensino está incluída na fase I do Plano de Requalificação do Parque Escolar. A solenidade de entrega foi marcada pela apresentação de um esquete teatral de estudantes da escola que fazem parte do Programa Mais Educação e lançamento do Jornal HG, feito por alunos e educadores da unidade.

Com a requalificação, a escola vai poder oferecer mais qualidade no atendimento, beneficiando professores, alunos, funcionários e também toda a comunidade. Este é mais um compromisso cumprido pela gestão, que tem trabalhado para melhorar a estrutura das unidades de ensino, tornando as salas de aula e demais ambientes mais favoráveis ao aprendizado”, afirmou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano, que também já foi professora da escola. “Isso é fruto do esforço de vocês que, junto à equipe da Prefeitura, conseguiram realizar a requalificação de mais uma unidade da Rede – na semana passada o prefeito João da Costa entregou a escola Jader Figueiredo que também passou por uma reforma”, comemorou Ivone Caetano.

Foram realizadas intervenções nos banheiros, salas de aulas, biblioteca, secretaria, sala de professores, diretoria, cozinha, refeitório, depósito de merendas, almoxarifado e laboratório de informática, além de pintura geral e revisão na cobertura. A estrutura hidrossanitária e as instalações elétricas foram repostas e 163m² do passeio em lajota foram substituídos. O dirigente da Hugo Gerdau, Eduardo Mafra ficou emocionado ao ver a escola requalificada: “Quero agradecer ao empenho dessa gestão do Prefeito João da Costa na reforma dessa unidade, que é de todos nós. Foi uma grande batalha e a Prefeitura está de parabéns!” revelou.

Na Escola Municipal Hugo Gerdau lecionam 20 educadores e 62 funcionários apoiam os trabalhos diários. A estudante do Vº Módulo da Educação de Jovens e Adultos – EJA (equivalente ao 7º e 8º ano), Raiane Rebeca, 15, estuda há 4 anos na unidade e ressalta que a requalificação influencia muito no processo de aprendizagem. “O ambiente adequado, bem equipado e confortável da escola vai interferir na melhora da qualidade do ensino; isso vai se somar ao esforço dos professores que são maravilhosos e qualificados”, garante a estudante.

Outra aluna de EJA que comemora a requalificação da Hugo Gerdau é Josefa Eurida da Conceição, 44 anos, há um na unidade. “Antes mesmo da reforma, a escola já fazia parte da minha vida, e agora é que não saio mais daqui, pois ela está novinha e é um espaço da comunidade”, declara a aluna que mesmo com as dificuldades que encontrou para começar seus estudos – a aluna trabalha o dia inteiro – não abre mão de concluí-los.

Estiveram também presentes ao ato os secretários municipais Rejane Pereira (Especial da Mulher); Sebastião Rufino (Habitação); o presidente da Emprel, Welligton Batista; a assessora executiva da Seel, Irenice Bezerra; os vereadores Jaderval Lima e Maguari; gestores da Secretaria de Educação; além de alunos e pais de alunos.

Plano – A Prefeitura do Recife está finalizando a primeira etapa do Plano de Requalificação do Parque Escolar que já contempla 118 unidades. Entre elas, estão as escolas municipais Lutadores do Bem e Santo Amaro; Alto Santa Terezinha, de Beberibe; Monteiro Lobato,Peixinhos; São João Batista, Linha do Tiro e as creches Ame as Crianças e Waldemar de Souza Cabral, da Bomba do Hemetério; Zacarias do Rêgo Maciel, do Alto Santa Terezinha; Sede de Sabedoria e Frei Tadeu Glaser, de Santo Amaro.

Matérias Relacionadas
- Estudantes municipais assistem ao Concerto Didático da Orquestra Sinfônica do Recife
- Prefeitura do Recife realiza mais uma formação do Qualiescola II
- João da Costa entrega Escola Hugo Gerdau totalmente reformada
- Apresentação de "Noel Dá Samba" é prestigiada por beneficiárias do Bolsa Escola
- Estudantes da Rede Municipal participam da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas
- Recife terá 22 novos Centros Municipais de Educação Infantil até fevereiro de 2012
- Prefeitura inaugura Casa de Acolhida na Várzea
- Mulheres recebem formação em Orçamento Público em Gênero
- Encerram as inscrições para oficina oferecida pelo CFAV
- Estudantes da Escola José da Costa Porto tiram 2º lugar na XVII Ciência Jovem
- Alunos da Escola José da Costa Porto participam da XVII Ciência Jovem
- Beneficiárias do Bolsa Escola assistem ao espetáculo “Noel dá Samba”
- Secretaria de Educação assina contrato para adequação de projeto de CMEIs
- Escola Municipal Almirante Soares Dutra ganha horta comunitária
- Bolsa Escola leva beneficiárias para passeio ecológico pelo Capibaribe
- Prefeitura inaugura a sétima horta comunitária escolar
- Bolsa Escola Municipal promove aula-passeio nesta terça-feira
- Secretaria de Educação lança Programa de Qualidade de Vida do Professor
- Secretária de Educação dá continuidade à entrega de kits Tecnológicos
- Prefeitura lança Programa de Qualidade de Vida do Professor


Enviar    Imprimir