Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PRESTIGIA POSSE DOS DELEGADOS DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
00:00 Domingo, 6 de Novembro de 2011

A cerimônia festiva que deu posse a 2.343 delegadas e delegados aconteceu no Clube Internacional do Recife com shows da Orquestra Garcia, Santana e dj.

Recifenses de todas as regiões da cidade marcaram presença, neste sábado, na posse festiva dos 2.343 delegadas e delegados do Orçamento Participativo (OP), eleitos em 2011. A festa, realizada no Clube Internacional do Recife, contou com a animação da Orquestra Garcia, show de Santanna, e Dj. O Prefeito do Recife, João da Costa, prestigiou a cerimônia, acompanhado da primeira dama, Marília Bezerra, do secretariado, assessores executivos e presidentes de empresas municipais. O deputado federal Fernando Ferro (PT), o presidente do PT no Recife, Oscar Barreto e os vereadores Jurandir liberal, Jadeval de Lima, Alfredo Mariano, Almir Fernando e Jairo Brito também acompanharam a cerimônia.

No início da noite, João da Costa foi presenteado com um quadro pelo Conselho de Moradores de Brasília Teimosa, presidido por Wilson Lapa. A lembrança foi uma homenagem ao aniversário do prefeito, que completa, neste domingo, 51 anos.  “Por onde a gente tem passado, a gente nota que há algo de novo nas comunidades. Há 11 anos que muitos desses delegados já conhecem o nosso processo do Orçamento Participativo. Acabo virando não só prefeito, mas também, amigo deles. Nós conquistamos credibilidade ao longo desses anos, fizemos quase quatro mil obras a partir do OP. Resolvemos ampliar o processo de participação popular que, este ano, atingiu o recorde inédito de 130 mil pessoas envolvidas”, resumiu o prefeito.

Em um discurso rápido e caloroso, João da Costa deu as boas vindas aos delegados e delegadas do OP presentes e lembrou dos investimentos feitos nos últimos anos.   “Foram R$ 443 milhões em dois anos. Escolas, creches, postos de saúde, pavimentação de ruas. Tudo o que vocês escolheram a gente está trabalhando para fazer. Hoje é um dia muito especial, porque há um ano eu estava passando por momentos difíceis e foi o povo do Recife que me ensinou a ter fé, e a não desistir nunca, encontrar sempre força.”, declarou o prefeito.

Os delegados do Orçamento Participativo foram eleitos, por voto popular,nas plenárias regionais e temáticas. Eles têm como principal função representar as comunidades junto à Prefeitura. Pelas características democráticas e de maior envolvimento popular, a experiência do OP recebeu, neste ano, o prêmio Reinhard Mohn, de uma fundação com sede na Alemanha. A delegada Cândida Ribeiro, moradora da UR7, na Várzea, avaliou o trabalho do Orçamento Participativo como uma série de várias conquistas da população. “O OP tem uma força muito grande junto à população. Há 20 anos atrás o povo não tinha nenhum espaço para reinvidicar. Hoje nós temos um campo aberto, conseguimos chegar até o prefeito, cobrar o que a gente precisa e sermos ouvidos. É um espaço realmente democrático que a Prefeitura abre pra nós, que mostra o compromisso que tem com a população”, declarou.
Matérias Relacionadas
- Secretária de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras conversa com internautas pela twitcam
- Prefeito João da Costa vistoria obras em Roda de Fogo
- João da Costa prestigia a 5ª Caminhada dos Terreiros de Pernambuco
- João da Costa participa da 5ª Caminhada dos Terreiros de Pernambuco
- Mulheres da RPA-3 participam de Oficina de Formação em Orçamento Público
- João da Costa recebe comissão da 5ª Caminhada dos Terreiros de Pernambuco
- João da Costa entrega novas viaturas para Guarda Municipal
- 33ª Festa da Vitória Régia recebe apoio da Prefeitura do Recife
- João da Costa recebe Padre José Roberto da paróquia do Morro da Conceição
- João da Costa recebe comissão organizadora da 33º Festa da Vitória Régia
- Cemitério Parque das Flores recebe programação intensa no Dia dos Finados
- Cemitério de Santo Amaro recebe grande público no Dia de Finados
- Bairro da Várzea ganha casa de acolhida
- Prefeitura do Recife faz obras de recuperação na pista da Avenida Norte
- Prefeitura do Recife e Onu Mulheres realizam oficina em parceria
- Prefeitura do Recife intensifica retirada de publicidade irregular
- Procon divulga ranking das empresas mais reclamadas
- Secretaria de Direitos Humanos do Recife traz exposição chilena para o Centro Cultural Correios
- PCR divulga listão do concurso da Guarda Municipal
- João da Costa assina ordens de serviço para construção de sete CMEIS


Enviar    Imprimir