Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO VISITA OBRAS EM TRÊS BAIRROS DA ZONA OESTE
17:29 Sábado, 3 de Dezembro de 2011

Areias, Estância e Mustardinha receberam a visita do prefeito João da Costa que, junto com secretários e técnicos da Emlurb, visitou obras de infra-estrutura,educação e lazer

Às 10 horas o prefeito João da Costa, acompanhado de vários secretários municipais e do vereador Menudo, chegou a Vila Cardeal, no bairro de Areias, para vistoriar as obras da Academia da Cidade que está sendo construída na Praça Heróis da Restauração. Recebido com entusiasmo por um grupo de moradores que vieram cumprimentá-lo pelo novo espaço de lazer e saúde, João da Costa percorreu a pé toda a extensão da praça e parou para conversar com a comunidade. João da Costa salientou que as obras visitadas hoje oferecem mais qualidade de vida para a população. “São obras que cuidam das pessoas com saúde, educação, lazer”, disse João da Costa.

Dalva Barbosa de Lima, delegada do Orçamento participativo, mora na Vila há 45 anos e veio receber o prefeito para agradecer pela obra. “A praça já havia sido restaurada nesta gestão do prefeito, mas ter uma Academia da Cidade aqui foi um pedido da população atendido pela Prefeitura” disse dona Dalva salientando que, muito em breve, crianças, adultos e idosos terão um espaço de lazer e esporte. “Esta Academia vai beneficiar muita gente, não só da Vila Cardeal, mas também do Caçote, Vila Chico Mendes e Jardim Uchoa”, afirmou a moradora.  A Academia terá espaço para convivência, quiosque, pista para caminhada, equipamentos para atividades físicas e playground para crianças. O prazo previsto para entrega da obra é o mês de janeiro próximo.

De Areias a comitiva seguiu para a comunidade do Iraque, no bairro da Estância, onde a Prefeitura executa duas importantes obras: o Centro Municipal de Educação (CMEI) e o revestimento do Canal do Iraque. Dona Ana Maria Celestina, representante da ZEIS (Zona Especial de Interesse Social) recebeu João da Costa e salientou que “só nessa gestão estamos conseguindo trazer coisas para nossa comunidade”. Dona Ana se referia a unidade do CMEI que atenderá 120 crianças de 0 a 5 anos de idade e tem investimento de R$ 1,5 milhão. “As crianças daqui precisam atravessar a pista para ir para uma creche em outro bairro, é muito perigoso para as mães; depois desse centro vamos ter uma creche na própria comunidade”, disse dona Ana. O CMEI do Iraque terá uma área total de 1.238,00m² num prédio de dois pavimentos com setor pedagógico, sala de leitura e informática, berçário, lactário, fraldário, refeitório e outros.

Depois de conversar com operários que trabalham na obra do CMEI, João da Costa percorreu diversos locais da comunidade sempre parando para conversar com os moradores. Ao chegar até as obras do canal do Iraque, ouviu da moradora Irailda dos Santos que  “antes o Iraque era terra de ninguém, hoje é terra de alguém”. Com 49 anos de idade e 11 deles morando na comunidade, ela demonstrou muita gratidão pelas obras do canal, que já estão 65% executadas. A moradora explicou que a falta de saneamento era um dos grandes problemas enfrentados pela comunidade que sofria com doenças transmissíveis, e o revestimento do canal vai incluir novos acessos através de quatro pontilhões e duas passarelas que vão tirar a comunidade do isolamento. “Antes só tínhamos um acesso que nem carro chegava, era uma dificuldade para socorrer alguém” lembra dona Irailda que também falou da importância das obras da Prefeitura para a geração de empregos. “Muitos dos que estão trabalhando no canal são moradores da própria comunidade, gente que precisava muito de um trabalho”, diz dona Irailda. Estão sendo investidos cerca de R$ 7 milhões na obra que beneficiará 4.000 famílias por meio Programa Canais do Recife, permitindo uma melhor eficiência da rede de macrodrenagem da cidade.

A agenda de visitas do prefeito continuou na Vila Tamandaré, no bairro de Areias. Lá, João da Costa vistoriou as obras da Academia da Cidade da Praça Simão Borba, ao lado do Conjunto Residencial Ignês Andreaza. Além dos equipamentos padrão das Academias da Cidade, está sendo construída uma quadra no local, Dona Maria de Queiroz, de 63 anos, tem um pequeno comércio bem em frente ao novo espaço e não vê a hora de freqüentar as aulas dos monitores de educação física da Prefeitura que estarão disponíveis em dois horários – pela manhã e início da noite. “Vai ser bom pra todo mundo” resumiu dona Tânia.

Depois de percorrer a Praça Simão Borba e conversar com moradores o prefeito disse estar muito feliz em ver a satisfação das pessoas. “Eu vi a felicidade das mães do Iraque que terão onde deixar seus filhos com segurança, por isso a prefeitura está fazendo um esforço para entregar três CMEIs até fevereiro do próximo ano e temos mais nove em construção”, disse o gestor que estendeu a agenda da manhã do sábado com a visita à Praça do ABC, no Bairro da Mustardinha. Lá estão sendo iniciadas as obras de mais uma Academia da Cidade.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Meu País continua em cartaz no Cinema Apolo
- Prefeito participa do encerramento do Game Show Recife te Quer 2011
- João da Costa faz última revisão médica do ano
- João da Costa entrega Prêmio Sinduscon de Jornalismo
- João da Costa lança selo da operação Meu Posto é Legal
- João da Costa anuncia maior agilidade para aprovação de projetos da construção civil
- Mulheres da RPA 2 debatem Orçamento Público em Gênero
- Prefeito participa da inauguração da cenografia natalina da Praça Fernando Figueira
- Prefeito visita Parque Dona Lindu para conferir decoração natalina
- Prefeito anuncia Operação Posto Legal
- Prefeito João da Costa recebe delegação portuguesa
- Prefeito cria Grupo Especial de Trabalho para analisar projetos de obras
- João da Costa anuncia homenageados do Carnaval 2012
- Homenageados
- Consumidores acompanham ranking de reclamações de novembro no Procon-Recife
- João da Costa entrega parque revitalizado no Ipsep
- João da Costa inaugura iluminação natalina da Praça de Casa Forte
- João da Costa inaugura iluminação natalina da Zona Sul e da Avenida Agamenon Magalhães
- João da Costa vistoria obras e serviços de revitalização no Centro do Recife
- Prefeito João da Costa inaugura Parque Robert Kennedy no Ipsep


Enviar    Imprimir