Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

CARNAVAL MULTICULTURAL DO RECIFE É DEMOCRÁTICO E PARTICIPATIVO
12:29 Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2012

Polos descentralizados recebem artistas de peso e animam a festa em todas as partes da cidade
O lema é diversão. A palavra é democracia. Em pleno Carnaval, a Prefeitura do Recife, mais uma vez, mostra sua vocação popular. Bom exemplo são os Polos Descentralizados, que garantem animação em qualquer parte da cidade, seja na região central, zonas norte ou sul. A partir das votações do Orçamento Participativo, a população escolheu os artistas que fazem a festa dos Dias de Momo.  Lenine, Alceu Valença, Karynna Spinelli, entre outros, sobem ao palco, em todos os polos do Recife, no Carnaval Multicultural 2012.
 
O Polo Bomba do Hemetério, por exemplo, recebe a sambista e compositora Karynna Spinelli, neste sábado (18), a partir das 23h. Com o show Gira Mundo, o público participará da explosão de ritmos e toadas que integram o novo espetáculo da cantora. No palco do Polo Bomba do Hemetério, a artista levará a miscigenação do samba brasileiro entoando canções rearranjadas com o timbre pernambucano, além de músicas autorais e de domínio público do cancioneiro popular.
 
O Polo Ibura recebe um dos homenageados do Carnaval Multicultural 2012, Alceu Valença. O show do cantor e compositor pernambucano acontece no domingo (19), a partir das 23h.  Alceu anima o público com um repertório conhecido e exaltado pelos pernambucanos, com canções como “Tropicana”, “Bicho Maluco Beleza”, “Hino do Elefante”, “Bom Demais”, “Me Segura Que Senão Eu Caio”, “Diabo Louro”, “Maracatu”, entre outras. Como de costume, o artista segue o espírito carnavalesco e sobe ao palco fantasiado.
 
Também no domingo (19), Lenine canta e brinca com a população do bairro de Jardim São Paulo. É naquele Polo, a partir da meia-noite, que ele dá uma palhinha do seu novo álbum,  “Chão”, cujo show estreia somente após o Carnaval. No repertório, músicas como “Se não for amor eu cegue” e “Envergo mas não quebro” assim como grandes sucessos como “Jack Soul Brasileiro” e  “Leão do Norte”.
 
POLOS DA FOLIA - Mantendo a tradição de realizar uma festa democrática, o Carnaval Multicultural do Recife se espalha por toda a cidade. São 17 polos oficiais, sendo oito no Centro – Recife Multicultural, Fantasias, Mangue, Todos os Ritmos, Afro, Todos os Frevos, Tradições, e Agremiações - e nove descentralizados, distribuídos nas seis Região Político-Administrativas (RPAs) da cidade: Brasília Teimosa, Chão de Estrelas, Casa Amarela, Nova Descoberta, Alto José do Pinho, Várzea, Jardim São Paulo, Ibura e Bomba do Hemetério.
 
FESTA POR TODA A CIDADE – Os polos descentralizados também contam com atrações de peso, incluindo artistas que se apresentam nos polos do Centro. Brasília Teimosa recebe Elba Ramalho, Fáfa de Belém, Gaby Amarantos (PA) e Claudionor Germano, entre outros. Alceu Valença e Reginaldo Rossi são os principais shows de Chão de Estrelas. Casa Amarela contará com apresentações de Otto, Mundo Livre S/A, Lulu Santos (RJ), SpokFrevo Orquestra e Roberta Sá. Nova Descoberta receberá Fresno (RS). No Alto José do Pinho, apresentam-se Lirinha, Criolo (SP) e Otto.
 
Na Várzea, tem Seu Jorge (RJ) e Junior Barreto. Nando Cordel, Fresno, Lenine e Almir Rouche fazem a festa de Jardim São Paulo. No Ibura, a folia será com Beth Carvalho (RJ), André Rio e Alceu Valença. A Bomba do Hemetério receberá shows do grupo Fundo de Quintal, Karynna Spinelli, Elba Ramalho, João do Morro e da Orquestra Popular do Recife com Claudionor Germano.

Matérias Relacionadas
- Encontro do Coral Edgard Moraes com Getúlio Cavaltanti promete emocionar o Polo das Fantasias
- Mistura de ritmos dá o tom certo à festa no palco do Arsenal
- Agremiações desfilam no Corredor do frevo do Bairro do Recife
- SpokFrevo Orquestra une frevo e jazz em apresentação no Marco Zero
- Abertura do Carnaval Multicultural do Recife celebra herança afro
- Show em homenagem a Alceu Valença abre o Carnaval Multicultural 2012
- Prefeito confere prévias carnavalescas pelas ruas do Recife Antigo
- Paulo Rafael recebe Pepeu Gomes na Semana Pré-carnavalesca do Recife
- Semana Pré esquenta o público para a abertura oficial da folia
- Angelique Kidjo encanta a plateia no ensaio geral
- Concurso de Agremiações exibe a diversidade do Carnaval do Recife
- Eddie convida o cantor Nasi para show no Marco Zero
- Orquestra Contemporânea de Olinda recebe Mayra Andrade em show no Marco Zero
- Lenine e Pedro Luís e a Parede fazem “misturada” musical no Marco Zero
- Lustre do Santa Isabel passa por manutenção
- Afoxé baiano Filhos de Gandhy anima Semana Pré do Carnaval do Recife
- Semana Pré continua agitada com DJs na Praça do Arsenal
- Cantora africana Angélique Kidjo ensaia com Naná Vasconcelos para abertura do Carnaval Multicultural do Recife
- Zarco Guerreiro expõe suas famosas máscaras no Museu Murillo La Greca
- Recife tenta atrair versão itinerante do Festival de Montreux


Enviar    Imprimir