Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

PROCON

PROCON DIVULGA RANKING DE RECLAMAÇÕES E CONCILIAÇÕES

O Procon-Recife divulgou, nesta sexta-feira (4), o ranking mensal das empresas mais reclamadas e as que mais conciliaram, durante o atendimento do mês de junho. De acordo com o balanço de atendimento, 196 empresas foram responsáveis pelas 345 reclamações no mês de junho. Produtos viciados, cobrança indevida, má prestação de serviço, descumprimento de obrigação contratual, cancelamento de contrato e juros abusivos foram alvo das queixas dos consumidores.

Em primeiro lugar do ranking aparece a Oi (Telemar) com o registro de 21 queixas. A Eletro Shopping conquistou a segunda posição (18 queixas). Na seqüência, as empresas Claro, Banco Itaú Card, Cell Point, Bompreço, Samsung, Banco Real ABN e Unicard. A operadora Tim fechou a lista das dez mais reclamadas, com o registro de nove queixas.

Outro destaque do mês foi a Claro, operadora de telefonia móvel, que conciliou todas as queixas referentes ao serviço de internet banda larga – 3G. A empresa cancelou os contratos dos consumidores sem ônus (multa contratual), devolveu o valor pago pelo modem e cancelou todos os débitos em aberto.

Já o ranking das empresas que mais conciliaram (fecharam acordo com os clientes), aponta a Eletro Shopping em primeiro lugar com 91,67% dos acordos e o Bompreço na segunda posição, com 70% de resolução dos problemas. O terceiro lugar foi ocupado pela Sony Ericsson, a Smart Phone Cell (4ª colocação), C&A Modas (quinta posição). A operadora Claro (sexta colocada), Cell Point (sétima) e Nokia (oitava). Já a Oi (Telemar) ficou na nona posição da lista e a Tim aparece na décima colocação dos acordos de junho.
Matérias Relacionadas
- Acordo do Procon com operadora de telefonia beneficia usuários
- Conciliadores do Procon-Recife são capacitados
- Consumidores aprendem a equilibrar finanças em curso do Procon-Recife
- Procon-Recife divulga ranking inédito de conciliação
- Procon Recife divulga empresas que lideram reclamações dos usuários desde o início do ano
- Procon-Recife divulga lista das dez empresas mais reclamadas
- Procon-Recife realiza Blitz Educativa nos bancos


Enviar    Imprimir