Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

MUSEU DA CIDADE DO RECIFE REALIZA TROCA DE BANDEIRAS

O Museu da Cidade do Recife (MCR) foi escolhido pelo Consulado da França para ser o local da comemoração dos 219 anos da Queda da Bastilha, na França. As atividades terão início, nesta sexta-feira (11), a partir das 14h30, e vão complementar a programação do Dia da Bandeira. Serão realizadas oficinas lúdicas, nas quais os arte-educadores vão trabalhar, com os alunos da Escola Municipal Serra da Prata (RPA-6 Ibura), conteúdos referentes à Revolução Francesa - que derrubou o regime absolutista do Rei Luís XVI e inaugurou a era contemporânea.

As atividades do Dia da Bandeira começam sempre com uma visita guiada pelos animadores do Museu da Cidade à mostra permanente Recife, História de Muitos. A partir das 15h, será realizada a oficina lúdica sobre a Revolução Francesa. Às 16h, o encerramento da programação será marcado pela cerimônia cívica – troca e hasteamento da Bandeira - seguida de apresentação da Banda da Secretaria de Educação Municipal e do Coral Novo Milênio, da Prefeitura do Recife. Para finalizar, será servido um grande lanche aos participantes do evento. A programação comemorativa se encerrará na próxima segunda-feira (14), data da Revolução Francesa, com uma festa realizada pelo Consulado da França, aberta apenas para convidados.

Projeto - O projeto Bandeira Sempre no Alto vem sendo desenvolvido no Museu da Cidade do Recife desde 1995. Em cumprimento à Lei 16.110/95, a Bandeira do Recife mantém-se permanentemente hasteada e precisa ser trocada, mensalmente, todo dia 12 – data do aniversário da Cidade - ou no dia útil imediatamente anterior. No dia da troca acontece o Dia da Bandeira, momento em que o museu aproveita para realizar atividades lúdicas com crianças e adolescentes do Recife, aproximando-os da história de sua cidade.
Matérias Relacionadas
- Curso de histórias em quadrinhos movimenta Museu Murillo La Greca
- Museu Murillo La Greca abriga exposição coletiva Espelhos Meus
- Prefeitura promove seminário sobre arte popular no século XXI
- Murillo La Greca inicia curso de História em Quadrinhos
- La Greca abre inscrições para curso de História em Quadrinhos
- Seleção de projetos de curadoria encerra inscrições nesta quarta
- Museu da Cidade recebe 30 novos títulos
- Prefeitura prorroga prazo para seleção de projetos de curadoria
- Intervenções artísticas no Museu Murilo La Greca
- Museu realiza curso sobre iniciação em quadrinhos
- Murillo La Greca oferece oficina sobre artes reprodutíveis
- Oficina sobre artes reprodutíveis no contexto urbano
- Museu Murillo La Greca
- Museu da Cidade do Recife
- MAMAM no PÁTIO


Enviar    Imprimir