Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

ATLETAS DE TAEKWONDO APOIADOS PELA PCR TRAZEM 42 MEDALHAS DE SÃO PAULO


Já estão em solo recifense os 45 atletas da Seleção Pernambucana que participaram, no interior de São Paulo, no último final de semana, do 1º Festival Intercontinental de Taekwondo - Interestilos. O torneio foi disputado na cidade de Embu das Artes e reuniu 1.200 atletas de 20 estados e oito países – Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru, além de uma delegação convidada da Coréia do Sul, país de origem do esporte. A delegação local, que viajou com tudo pago pela Prefeitura do Recife (inscrição, estadia e ônibus fretado), trouxe na bagagem 42 medalhas conquistadas (14 de ouro) e muita alegria.

Para o mestre Alexandre Santos, professor da Academia Disciplina, da Linha do Tiro, que é apoiada pelo Geraldão, os resultados foram excelentes. “Com certeza, se não fosse o apoio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer/autarquia Geraldão, nós não teríamos participado”, garante. Como professor da rede de escolinhas descentralizadas dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL), Alexandre estava duplamente satisfeito. “Os oito atletas da nossa escolinha que seguiram para São Paulo conquistaram medalhas, incluindo uma de ouro entre os estados e três nas lutas internacionais”, ressaltou.

Bela e tímida, a medalhista dourada Raquel Santos, de 15 anos, mora no Córrego do Sargento (Linha do Tiro) e freqüenta a Academia do CPEL há três anos. O 1º lugar conquistado em São Paulo, na categoria juvenil, foi bastante comemorado. Ela aproveitou para elogiar o apoio municipal. “Além de nos ajudar na academia, a PCR ainda financiou a nossa viagem. Foi muito legal, estou muito agradecida”, revelou. Para o chefe da delegação e diretor da Federação Pernambucana de Taekwond, mestre Gerônimo, Pernambuco está em ótimo nível e não deve nada aos estados do sul/sudeste.

Sobre o apoio da PCR, ele também considerou decisivo. “A Prefeitura tem demonstrado sensibilidade com as atividades esportivas e de lazer da nossa cidade e com o Taekwondo não tem sido diferente. Espero que esse apoio continue”, observou. Agora os atletas do Estado se preparam para o Campeonato Brasileiro, que acontece no Colégio de Aplicação da UFPE, na Cidade Universitária, nos próximos dias 6 e 7 de setembro. A competição servirá de seletiva para o Mundial de Taekwondo, que será disputado na Argentina, no mesmo mês (dias 13 e 14).

Confira a relação dos que trouxeram ouro de São Paulo: Rebeca Yasmine, Ilani Viana, Iran Zayan, Dayvson Marcor, Edson Pereira (CPEL), Caio César, Raquel Santos (CPEL), Joyce Cleide (CPEL), Felipe Nascimento, Daniele Alves (CPEL), Karine Gomes, Paulo Henrique, Lídia Maria e André Tagino.
Matérias Relacionadas
- Geraldão abriga última etapa do Festival da Juventude
- Lagoa Encantada recebe Festival da Juventude do ProJovem Recife
- Conexão 17 leva cultura e lazer para 5 mil professores municipais
- Atletas de Taekwondo viajam para São Paulo com apoio da PCR
- 1ª Copa Geraldão de Kickboxing supera as expectativas de público
- Prefeitura promove 1ª Copa Geraldão de Kickboxing
- Convênio cria escolinha de hóquei sobre patins para crianças do Recife
- Geraldão terá escolinha de hóquei sobre patins
- Festival da Juventude do ProJovem chega à Macaxeira
- Futebol Participativo Feminino 2008 Inicia rodada neste final de semana
- Torneios esportivos e apresentações culturais movimentam Festival do Projovem
- Geraldão recebe festival da Juventude do ProJovem
- Moradores da Imbiribeira ganham centro de esporte e lazer
- PCR inaugura área de lazer e constrói conjunto habitacional na Imbiribeira
- Prefeitura promove Festival de Teatro dos Círculos Populares
- Jogos Populares agitam quadras da Praia de Boa Viagem
- Teatro Santa Isabel recebe mães do Bolsa-Escola
- Jogos Populares reúne estudantes da rede municipal em Boa Viagem
- Prefeito participa da Corrida das Pontes
- João Paulo participa da largada da Corrida das Pontes do Recife


Enviar    Imprimir