Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

PCR PROMOVE AÇÃO DA CIDADANIA EM HOMENAGEM AOS IDOSOS

Estimular a busca pela qualidade de vida e mostrar as oportunidades oferecidas por ela. Esses são os principais objetivos da Ação da Cidadania, que acontece durante todo o dia desta sexta-feira (3), no Centro de Qualificação Nacional São José. A atividade é promovida pelo centro, em parceria com a Prefeitura do Recife, por meio da Gerência da Pessoa Idosa, para comemorar o Dia Nacional do Idoso – 1º de outubro.

Cerca de 200 idosos da comunidade de Santo Amaro, onde fica o centro, e do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), participaram de oficinas, ministradas por professores e pelos alunos do centro, sobre os cuidados com a pessoa da terceira idade e prevenção de câncer bucal. “Estamos priorizando também o auto cuidado, então alertamos para as quedas, a necessidade de sempre higienizar as mãos e os pés, e principalmente para a AIDS. Nós fizemos uma pesquisa e percebemos que o índice da doença na terceira idade vem crescendo, já que eles têm vida sexual ativa”, diz a professora de cuidados de idosos, Niedja Lacerda.

Atividades de beleza como spa dos pés, manicure, corte de cabelo, hidratação, escova, higienização facial e massagem corporal, foram disponibilizadas para os participantes. “Esse é o primeiro evento desse porte que fazemos. E o nosso intuito é justamente promover o envolvimento dos alunos com a comunidade, e, principalmente, levantar a auto-estima dos idosos”, explica a vice-diretora do centro, Francisca Jorge.

Na sala de recreação sobrou animação. Na de informática, eles descobriam que computador também oferece lazer, através dos jogos. Mas, as mais disputadas, especialmente pelas mulheres, foram mesmo as de estética. “Tudo aqui está muito maravilhoso. Essa massagem é bem legal. É sempre bom ficar com o rosto macio e limpinho”, opina Luzia da Silva Benedita, de 67 anos, que manda um recado a quem imagina ser o começo do fim passar dos 60: “se alguém pensa assim está muito enganado. Não tenho o menor problema em falar a minha idade, muito pelo contrário, sou muito feliz por ser idosa”.

Matérias Relacionadas
- Bolsa Família do Recife concorre a prêmio nacional
- Dia Internacional da Pessoa Idosa é comemorado com passeio
- Iasc participa de evento sobre Trabalho com Famílias em BH
- Programa Família Acolhedora ajuda a reestruturar famílias
- Oficina reúne secretaria de Assistência Social e MPPE
- Prefeitura inaugura primeira Revisteca do estado
- Africanos conhecem projetos sociais no Recife
- Olimpíada reúne jovens em prol da amizade e união
- Feira de Casa Forte é atração deste sábado
- Fórum debate política municipal de inclusão da pessoa com deficiência
- Prefeitura capacita famílias para projeto Agente da Cidadania
- Iasc recebe meia tonelada de alimentos em doações
- Creche continua com inscrições para filhos dos servidores
- Alunos de Jiu-jitsu do CSU Afrânio Godoy conquistam medalhas
- PCR entrega donativos para famílias desabrigadas
- Prefeitura do Recife arrecada doações para desabrigados
- Creche continua com inscrições para filhos dos servidores
- PCR articula iniciativas para festa do Morro
- Prefeitura paga Auxílio-Moradia de junho
- Prefeitura arrecada doações para desabrigados


Enviar    Imprimir