Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO RECEBE DIRETOR CULTURAL DO INSTITUTO PERNAMBUCO PORTO

No início da noite desta segunda-feira (22), o prefeito João Paulo recebeu a visita, em seu gabinete, do professor e diretor cultural do Instituto Pernambuco Porto (Casa de Pernambuco), Alfredo Antunes, acompanhado do presidente das Comunidades Portuguesas em Pernambuco e do Instituto Pernambuco Porto, Zeferino Ferreira.
 
Na oportunidade, os visitantes foram recepcionados pelo assessor-executivo da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Cel. José Ramos. O objetivo da visita foi agradecer o prefeito pelo empenho em realizar o projeto da Casa de Pernambuco, que levará um pouco da história e da cultura pernambucana para a Universidade do Porto, em Portugal. As obras, que foram visitadas há alguns meses pelo prefeito João Paulo, receberam financiamento da Prefeitura do Recife e Governo do Estado.
 
O professor Alfredo Antunes aproveitou a ocasião para presentear o prefeito com seu novo livro, intitulado Saudade e Profetismo em Fernando Pessoa. Segundo o professor Antunes, a obra servirá para João Paulo conhecer mais sobre uma das características mais marcantes do povo português: a saudade. “O prefeito conhece e é um grande amigo de Portugal. Por isso, pensei em passar algo que ajudasse a compreender a alma de Portuguesa”, explicou. Além do livro, o prefeito recebeu uma coletânea de crônicas sobre o fado – música típica de Portugal – e uma réplica em miniatura de uma caravela em fio de cobre banhado a ouro.
 
João Paulo agradeceu a presença dos dirigentes da Casa de Pernambuco, destacou a grande amizade criada durante a visita a Portugal, especialmente com o professor Alfredo Antunes. “Pra mim foi uma excelente descoberta conhecer o professor Antunes, pois ele é uma pessoa alegre e conquistou a todos nós durante aquela visita. Foi uma boa convivência”, lembrou.
 
Projeto - A Casa de Pernambuco na Cidade do Porto é um projeto iniciado há mais de 15 anos, numa parceria entre o Governo de Pernambuco, a Prefeitura do Recife, a Universidade de Pernambuco, a Câmara do Porto, a Universidade do Porto e o Instituto Pernambuco Porto. Desde 2004, João Paulo, junto com o então governador Jarbas Vasconcelos, passou a acompanhar de perto o andamento das obras. Idealizada pelo empresário Zeferino Ferreira Costa, português radicado no Recife há mais de quarenta anos, a Casa de Pernambuco tem o intuito de promover o intercâmbio cultural, acadêmico e científico entre Portugal e Pernambuco. Atualmente, a obra encontra-se em fase de conclusão.
 

Matérias Relacionadas
- João Paulo realiza visita ao presidente do TRE
- Funcionários da Emlurb celebram Natal
- Prefeito entrega Praça do Derby restaurada
- Guarda Municipal recebe novas viaturas e visita do prefeito
- Prefeito entrega certificados a alunos do Operação Trabalho
- Brasília Teimosa terá novo Núcleo de Esporte e Lazer
- Prefeitura inaugura PSF na zona Sul
- Iluminação natalina do edifício-sede da PCR é inaugurada
- Prefeito dá posse a integrantes do Conselho Municipal de Política sobre Álcool e Outras Drogas
- Novo CSU Bido Krause é inaugurado
- João Paulo recebe diretoria do Clube Internacional do Recife
- Prefeitura prepara esquema de serviços para o Natal
- Prefeitura do Recife com as Luzes e Cores do Natal
- Prefeito e secretária recebem homenagem
- João Paulo e João da Costa prestigiam confraternização do Governo do Estado
- Prefeito participa de eventos da área de educação
- Prefeito entrega novas ruas aos moradores de San Martin
- João Paulo inaugura obras de saneamento no bairro de Areias
- João Paulo participa de reunião com secretariado do prefeito eleito
- Prefeito inaugura novas vias no bairro da Várzea


Enviar    Imprimir