Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

NOVO CSU BIDO KRAUSE É INAUGURADO

Em clima de grande alegria, o prefeito João Paulo inaugurou, na tarde desta segunda-feira (22), o Centro Social Bido Krause, no Totó, requalificado. O espaço teve quase todas as estruturas recuperadas por meio de uma obra cujo investimento foi superior a R$ 2,4 milhões. Dentre as principais intervenções destacam-se a reforma das quadras, piscinas, prédio administrativo e a criação de salas de aulas.
 
Ao inaugurar o CSU Bido Krause, o prefeito destacou a integração das secretarias ao longo dos 8 anos de mandato, que se encerrarão no próximo dia 31. “Eu tenho agradecido aos recifenses pelo tempo que permaneci nesta gestão, mas foi graças ao empenho e à unidade de nossa equipe que obtivemos êxito e desenvolvemos projetos e obras como esta. Os moradores da zona Oeste terão, agora, mais um espaço para diversão, lazer e até para formação profissional. É um grande orgulho entregar esta obra no encerramento de nosso mandato”, falou João Paulo.
 
As obras levaram, aproximadamente, 9 meses para serem concluídas e beneficiaram todos os equipamentos existentes no centro social. O prédio administrativo, por exemplo, foi completamente repaginado, com recuperação do piso, alvenaria, cobertura, instalações hidráulicas e elétricas. 
 
A segurança do espaço também foi melhorada, assim como a área de estacionamento. No primeiro caso, a PCR promoveu reparos nas portarias, a recuperação das guaritas de vigilância e requalificação da iluminação, que ganhou equipamentos mais econômicos e eficientes. Quanto ao espaço para os veículos, foram realizadas uma reforma e o readequamento das vagas, como também, o conserto dos passeios do entorno atendendo, inclusive, aos critérios de acessibilidade.
 
A população ainda terá acesso a vários espaços para a prática desportiva, pois foram reformadas as quatro quadras poliesportivas, o campo de futebol, vestiários e arquibancadas. A PCR também restaurou a piscina semi-olímpica com a implantação de novas bombas e conserto do sistema hidráulico e construiu uma piscina exclusiva para a ‘criançada’. A pista de cooper foi reformada e foram acrescentados equipamentos como pranchas para abdominais e barras para alongamentos e flexões.
 
A novidade da revitalização foi a construção de novos espaços para a capacitação dos moradores da área. Foram construídas 5 salas de aulas para cursos profissionalizantes, oficinas e palestras voltados, principalmente, para os públicos jovem e adulto de toda a comunidade do Totó e bairros vizinhos.
 
Outras importantes intervenções foram a recuperação da creche, que atende mais de 100 crianças, e a revitalização da praça situada na área externa ao CSU. “Este centro será de grande utilidade para toda a população desta região, porém, é importante que todos nos ajudem a preservar este espaço. Com isso, o Bido Krause sempre será uma referência na cidade como um importante espaço para convivência” resumiu o secretário de Serviços Públicos, Amaro João.

CSU - o Centro Social Urbano Bido Krause está localizado na avenida 11 de Agosto, no Totó, e recebe semanalmente uma média de 6 mil pessoas de várias comunidades da zona Oeste (Totó, Sancho, Jardim São Paulo, Tejipió, Brasília/Curado, Planeta dos Macacos, Coqueiral).

Matérias Relacionadas
- Prefeito dá posse a integrantes do Conselho Municipal de Política sobre Álcool e Outras Drogas
- João Paulo recebe diretoria do Clube Internacional do Recife
- Prefeitura prepara esquema de serviços para o Natal
- Prefeitura do Recife com as Luzes e Cores do Natal
- Prefeito e secretária recebem homenagem
- João Paulo e João da Costa prestigiam confraternização do Governo do Estado
- Prefeito participa de eventos da área de educação
- Prefeito entrega novas ruas aos moradores de San Martin
- João Paulo inaugura obras de saneamento no bairro de Areias
- João Paulo participa de reunião com secretariado do prefeito eleito
- Prefeito inaugura novas vias no bairro da Várzea
- João Paulo entrega a primeira etapa do canal do Jacarezinho
- Prefeito visita crianças e servidores na PCR
- João Paulo participa da cerimônia de diplomação dos eleitos em 2008
- Luciano Siqueira prestigia confraternização do FECOMERCIO
- João Paulo recebe oficial da Força Aérea
- Prefeito participa da posse de delegados do OP
- Prefeito participa de festa de posse de delegados do OP
- Almoço de confraternização reúne delegadas do OP
- Coletânea de contos natalinos será lançada pela PCR


Enviar    Imprimir