Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO PAULO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETARIADO DO PREFEITO ELEITO

Na manhã desta sexta-feira (19), o prefeito João Paulo participou da primeira reunião promovida pelo prefeito eleito do Recife, João da Costa, com a equipe de secretários que irá compor o novo governo a partir de 1º de janeiro. O encontro aconteceu no Recife Praia Hotel, no bairro do Pina. Além de enfatizar a importância do encontro para os novos secretários, o prefeito João Paulo aproveitou a ocasião para desejar boa sorte à nova equipe que assume a Prefeitura do Recife. Foi uma importante reunião para o direcionamento do futuro governo, para a avaliação de metas e projetos, além de promover o entrosamento entre as equipes. O chefe do executivo municipal adiantou que uma nova reunião será organizada após a posse.
 
A reunião foi aberta pelo prefeito eleito do Recife, João da Costa, que falou sobre as perspectivas e os desafios para 2009 e a continuidade do projeto iniciado pelo prefeito João Paulo. Em seguida, houve uma rodada de apresentação dos novos secretários e, por fim, foi feito um debate sobre o cenário econômico para 2009 e os impacto na gestão municipal, e discutidas algumas diretrizes para o próximo governo. Segundo João da Costa, a crise econômica aumentará o desafio da próxima gestão. “Nós vamos enfrentar um ano em que a perspectiva de crescimento da receita não é o esperado e temos que melhorar, ainda mais, a eficiência da gestão pra manter a qualidade dos serviços que existem e também continuar os investimentos programados”, afirmou. Para o prefeito eleito, o sucesso de aprovação das gestões de João Paulo aumenta a “responsabilidade e o desafio coletivo que os secretários vão ter, para manter o padrão e, se possível, melhorar aquilo que estamos fazendo”.
 
A secretária de Gestão Estratégica e Comunicação Social, Lygia Falcão, esteve presente à ocasião e comentou o clima positivo e de motivação entre as equipes. O prefeito João da Costa apresentou as expectativas em relação ao futuro governo, as prioridades para a gestão e as diretrizes de trabalho. Os integrantes das equipes puderam expor as análises feitas até o momento das secretarias e a integração com as demais pastas da municipalidade, comentou a secretária, destacando ainda que o futuro secretário municipal de Finanças, Marcelo Barros, apresentará uma palestra no início da tarde sobre como a atual conjuntura econômica afetará o município.
 
Estiveram presentes à ocasião, a secretária de Gestão Estratégica e Comunicação Social, Lygia Falcão; o secretário de Administração e Gestão de Pessoa, Fernando Nunes de Souza; a secretária de Assistência Social, Karla Menezes; o secretário de Assuntos Jurídicos, Ricardo Soriano; o secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, José Bertotti; o secretário de Coordenação Política de Governo, Roberto Arrais; a secretária de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, Amparo Araújo; o secretário de Cultura, Renato L; o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cláudio Duarte; o secretário de Habitação, Heraldo Selva; o secretário de Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Amir Schvartz; o secretário de Finanças, Marcelo Barros; o secretário de Saneamento, José Marcos; o secretário de Saúde, Gustavo Couto; o secretário de Serviços Públicos, José Humberto Cavalcanti e o secretário de Turismo, Samuel Oliveira, o chefe de Gabinete do Prefeito, Felix Araújo e o chefe de gabinete de Planejamento Participativo e Gestão, Milton Botler.
 

Matérias Relacionadas
- Prefeito inaugura novas vias no bairro da Várzea
- João Paulo entrega a primeira etapa do canal do Jacarezinho
- Prefeito visita crianças e servidores na PCR
- João Paulo participa da cerimônia de diplomação dos eleitos em 2008
- Luciano Siqueira prestigia confraternização do FECOMERCIO
- João Paulo recebe oficial da Força Aérea
- Prefeito participa da posse de delegados do OP
- Prefeito participa de festa de posse de delegados do OP
- Almoço de confraternização reúne delegadas do OP
- Coletânea de contos natalinos será lançada pela PCR
- João Paulo e João da Costa discutem o PAC com a ministra Dilma Roussef
- João Paulo acompanha anúncio do novo secretariado municipal
- Prefeito confraterniza com parceiros durante almoço
- Prefeito prestigia inauguração da nova sede da Casa dos Aposentados
- Mulheres comemoram sucesso da feira solidária
- Prefeito João Paulo confraterniza com secretariado
- Relatório da Transição
- João Paulo é recepcionado por grupo da Escola Municipal do Coque
- João Paulo lança Portal de Digitalização da Legislação Municipal
- Procon-Recife encerra curso com festival de Consumo Sustentável


Enviar    Imprimir