Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

CÔNSUL GERAL DA ALEMANHA VISITA A PREFEITURA DO RECIFE

Na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito João da Costa recebeu a visita do cônsul geral da Alemanha, Thomas Wülfing. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito, que fica no 9º andar do edifício-sede da prefeitura, no Bairro do Recife. Também esteve presente na ocasião o coordenador de Relações Internacionais do Recife, Roberto Trevas.

Durante a visita, João da Costa e Thomas Wülfing externaram uma admiração mútua e, entre outros assuntos, discutiram a possibilidade de parcerias na área de desenvolvimento urbano. O prefeito reconheceu a importância da experiência da Alemanha no setor de urbanização. “Temos muito interesse em desenvolver parcerias nesta área de planejamento urbano. E é bastante proveitoso poder conhecer experiências exitosas diferentes das do Recife”, disse João da Costa ao cônsul.

Já Thomas Wülfing, que há seis meses assumiu o cargo no consulado do Recife, não escondeu sua admiração pela cidade e disse estar à disposição da prefeitura para contribuir no que for preciso, principalmente pelo fato de ser Recife uma cidade que possui prédios seculares e de grande importância do ponto de vista histórico e cultural. “Muito nos interessa a planificação das grandes cidades, como Recife. Esse lugar tem um grande potencial, belas construções e nos interessa muito estabelecer parcerias positivas neste setor. Vamos contribuir no que for preciso”, falou o cônsul.

Thomas Wülfing também fez questão de ressaltar a satisfação em estar trabalhando numa cidade como Recife, que, segundo ele, possui um povo alegre, caloroso e trabalhador. Após uma temporada que irá passar na Espanha, o cônsul voltará ao Recife após o Carnaval, quando irá se reencontrar com João da Costa para debater, mais especificamente, de que forma e em que áreas prefeitura e consulado poderão trabalhar em conjunto. “O Consulado Geral da Alemanha no Recife já é tradicional aqui, e essas relações de parceria e conhecimento são importantes pra que possamos, cada vez mais, estreitar laços. Vamos conversar posteriormente e ver em quais setores nós podemos estabelecer parcerias”, finalizou o prefeito.

Matérias Relacionadas
- João da Costa visita obras na Imbiribeira
- Dilma Rousseff assina ordem de serviço para Refinaria
- Prefeito acompanha início de obras na rua Arquiteto Luiz Nunes
- PCR participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher
- Prefeito recepciona novas famílias do Bolsa-Escola Municipal
- PCR inicia pagamento do auxílio-moradia nesta sexta
- Reunião define preparativos do desfile do Bloco Nem Com Uma Flor
- Feira do Prodarte faz sucesso na Fenahall
- PCR divulga resultados dos cursos profissionalizantes
- Prefeito divulga em coletiva a decoração do Carnaval 2009
- João da Costa apresenta projetos de drenagem de canais em Brasília
- Vice-prefeito anuncia criação de comitê para dar eficiência à receita municipal
- Prefeitura anuncia criação de comitê
- João da Costa anuncia Plano dos 100 Dias
- Prefeito concede coletiva nesta sexta
- João da Costa recebe presidente do Conselho Administrativo da Philips
- Prefeito anuncia novidades para o trânsito da cidade
- Prefeito participa de encontro com dirigentes das escolas
- João da Costa visita presidente do Tribunal de Justiça
- Prefeito prestigia abertura do 15º Janeiro de Grandes Espetáculos


Enviar    Imprimir