Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO ANUNCIA LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA DE VEREADORES

O Prefeito do Recife, João da Costa, anunciou nesta quarta-feira (28), o nome do vereador Josenildo Sinesio como novo líder do governo municipal na Câmara dos Vereadores do Recife. A divulgação foi realizada na sala de reunião gabinete do prefeito, no 9º andar do edifício-sede da PCR, no Bairro do Recife, e contou com a presença do vice-prefeito Milton Coelho, do presidente da Câmara, Múcio Magalhães, demais parlamentares integrantes da bancada governista na Casa José Mariano e secretários e assessores executivos da gestão. O papel de líder tem a função significativa de articulação entre os representantes do poder legislativo, os gestores da prefeitura e a população em geral da cidade.

Segundo o chefe do executivo municipal, esse é um importante momento de consolidação de uma relação, iniciada ainda no período eleitoral, com companheiros que assumiram um compromisso de políticas públicas em prol da população. “Josenildo Sinesio é uma pessoa com experiência, tem conhecimento do projeto político da administração e capacidade de diálogo com toda a bancada e também com a oposição”, informou João da Costa. De acordo com o prefeito do Recife, também serão anunciados, até a próxima segunda-feira, o nome dos dois vereadores que atuarão como vice-líderes do governo da Câmara. “Serão companheiros que irão contribuir na relação entre a prefeitura e a casa legislativa. Ainda será estruturado um colegiado de líderes dos partidos que fazem parte da bancada governista, ajudando na articulação política”, ressaltou.

“Agradeço a confiança depositada na minha pessoa. A experiência que tive como presidente da câmara na gestão do prefeito João Paulo e durante a última eleição municipal, mostraram que a cidade está apoiando esse projeto político e os propósitos que o prefeito João da Costa afirmou que vai realizar em beneficio da população”, destacou o vereador Josenildo Sinesio. O novo líder do governo na câmara reforçou que toda a bancada irá contribuir nas decisões e ações do Poder Executivo. ”Temos capacidade é iremos trabalhar para fazer uma articulação bem feita”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Múcio Magalhães, destacou a importância do encontro realizado na sala de reunião do prefeito, antes do anúncio, e que contou com a presença de toda a bacana governista. “Foi um momento muito proveitoso com os vereadores, onde pudemos definir como será o modo de relacionamento entre a câmara e a Prefeitura do Recife. O líder do governo tem um papel fundamental de conexão e defesa das ações municipais. A Casa José Mariano está alerta e sempre disponível para que juntos, bancada e Governo, possamos fazer com que o Recife continue a avançar, gerando empregos e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, disse o vereador.

Matérias Relacionadas
- João da Costa visita grupo EQM
- Cônsul Geral da Alemanha visita a Prefeitura do Recife
- João da Costa visita obras na Imbiribeira
- Dilma Rousseff assina ordem de serviço para Refinaria
- Prefeito acompanha início de obras na rua Arquiteto Luiz Nunes
- PCR participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher
- Prefeito recepciona novas famílias do Bolsa-Escola Municipal
- PCR inicia pagamento do auxílio-moradia nesta sexta
- Reunião define preparativos do desfile do Bloco Nem Com Uma Flor
- Feira do Prodarte faz sucesso na Fenahall
- PCR divulga resultados dos cursos profissionalizantes
- Prefeito divulga em coletiva a decoração do Carnaval 2009
- João da Costa apresenta projetos de drenagem de canais em Brasília
- Vice-prefeito anuncia criação de comitê para dar eficiência à receita municipal
- Prefeitura anuncia criação de comitê
- João da Costa anuncia Plano dos 100 Dias
- Prefeito concede coletiva nesta sexta
- João da Costa recebe presidente do Conselho Administrativo da Philips
- Prefeito anuncia novidades para o trânsito da cidade
- Prefeito participa de encontro com dirigentes das escolas


Enviar    Imprimir