Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

BOLSA ESCOLA LEVA 700 BENEFICIÁRIOS AO TEATRO DE SANTA ISABEL

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Educação Esporte e Lazer, realizou, na tarde desta quinta-feira (16), no Teatro de Santa Isabel, mais um evento cultural destinado aos beneficiários do Programa Bolsa Escola municipal (PBEM). Desta vez, pais, mães e alguns estudantes beneficiados puderam conferir o espetáculo “Avesso do passo”, que é uma montagem do Grupo de Dança da Escola Municipal de Frevo Maestro Fernando Borges.

“Este é o segundo evento de uma série de nove que serão realizados durante todo ano, com objetivo de fazer a inclusão cultural dos beneficiários do Programa Bolsa Escola municipal, através da democratização dos espaços públicos municipais”, afirmou a diretora do Programa Bolsa Escola, Tereza Sato, pouco antes do início do espetáculo. Segundo Tereza, o convite é feito para os pais e responsáveis durante as reuniões realizadas nas escolas. “Para este evento foram visitadas 25 escolas das cinco RPAs (Regiões Político-Administrativas), registrando um público recorde de aproximadamente 700 beneficiários”, disse Tereza.

O teatro estava completamente lotado para a apresentação do espetáculo Avesso do Passo, que tem coreografia e direção assinadas por Célia Meira, direção musical do maestro Forró, e que engloba manifestações artísticas que vão desde o maxixe, batuques e dobrados, até o frevo de bloco, fazendo, ainda, alusão à capoeira, procissões, encontros de clubes, foliões e acrobacias. 

“Tenho 34 anos e é a primeira vez que entro no Santa Isabel e assisto a uma peça de teatro. Fico até sem palavras para descrever. Estou muito contente e agradeço à Prefeitura do Recife por este privilégio”, afirmou emocionada a dona de casa Nadjane da Silva, que veio acompanhada do seu filho, Jonatas da Silva, de 11 anos, aluno da Escola Municipal Engenheiro Humberto Gondim. “Ele se identificou muito com a linguagem e as brincadeiras. Acho importantíssimo que haja este incentivo desde cedo, para que os jovens possam, com o acesso a estes espetáculos, tomar gosto pela arte”, concluiu Nadjane.

Para a beneficiária do PBEM, Dalva Ribeiro, que sempre passava pelo Teatro de Santa Isabel e admirava a estrutura por fora, poder conhecer o local e assistir à peça foi uma oportunidade única. “Estou maravilhada com a beleza do espaço. O espetáculo escolhido foi excelente, pois exalta a cultura do frevo, e é realmente muito positivo possibilitar a comunidade o aceso à cultura”, finalizou Dalva.   

Matérias Relacionadas
- PCR lança ações 2009 do Programa Educando com a Voz saudável
- Seminário comemora mais um ano do Geterê
- Programação cultural do Bolsa Escola reúne teatro e dança
- Seminário discute promoção da equidade racial na educação
- João da Costa inaugura escola e inicia projeto
- PCR conclui Sistema Municipal de Avaliação de rede em 189 escolas
- Secretário inaugura nova biblioteca da Escola Municipal da Iputinga
- João da Costa entrega kits de livros e fardamento escolar
- Prefeito inaugura creche na Iputinga
- Crianças da Creche Albérico Dornelas festejam a Páscoa
- Prefeito inaugura creche e entrega kits de livros e fardamento escolar
- João da Costa entrega kit do Aluno nos Trinques e inaugura creche na Iputinga
- Prefeitura lança o 2º CD Esporte do Mangue
- Arco de Esporte e Lazer do Projovem Urbano promove ação em Três Carneiros
- PCR promove curso gratuito de Libras
- Formação Continuada em Esporte e Lazer se encerra neste sábado
- PCR participa da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente
- Encontro reúne profissionais da Educação no Geraldão
- Encontro de Formação Continuada começa nesta quarta
- Programa Bolsa Escola recebe novas famílias


Enviar    Imprimir