Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA PATROCINA PLATAFORMA RECIFE DE DANÇA

Desta terça-feira (12) ao dia 27 de maio, a dança será o tema de palcos, seminários e discussões no Recife. Em pauta, as principais questões dos profissionais da dança, com destaque para as articulações nacionais da categoria, os projetos de intercâmbio e o fortalecimento do segmento em prol de políticas públicas de cultura. Realizado pelo Movimento Dança Recife, a Plataforma Recife de Dança- ano IV, que tem patrocínio da Prefeitura do Recife, ocupa com espetáculos de dança, os principais teatros da cidade e recebe o XI Fórum Nacional de Dança, que vai reunir entre 15 e 17 de maio, representantes da dança de vários estados brasileiros para debater o “Plano Nacional da Dança” e a “Lei da Dança”.

Na quarta edição deste que é um dos seus principais projetos, o Movimento Dança Recife preparou uma agenda de apresentações das produções locais nos teatros da cidade e em dois pólos descentralizados: a Escola Estadual Jordão Emerenciano, no Ibura, e a Refinaria Multicultural Nascedouro de Peixinhos. Companhias profissionais, e grupos de dança das comunidades envolvidas compõem a mostra da Plataforma 2009, apresentando um extrato significativo da diversidade que é a produção em dança de Pernambuco.

O Acervo Mariposa (SP) em parceria com o Acervo Recordança (PE) realiza um programa de exibição de videodanças. O seminário “Financiamento para a dança (projetos e editais)”, ministrado por representantes do Funcultura (Fundarpe- Governo de Pernambuco), do SIC Municipal/Fomento de Artes Cênicas (Prefeitura do Recife), do Prêmio Klaus Vianna/Bolsa de Estímulo a Criação/Caravana Funarte/Lei Rouanet (Regional Nordeste do MinC); e produtores independentes; vai oferecer gratuitamente informações, dicas de elaboração e esclarecimentos sobre os principais editais e mecanismos de fomento a projetos de dança no Brasil.

Promover o intercâmbio de criadores, intérpretes, técnicos, jornalistas e pesquisadores de dança, buscando a excelência profissional; e aprofundar as discussões e o diálogo entre a sociedade civil e órgãos públicos, colaborando com a construção do pensamento político em dança; são os principais objetivos da Plataforma Recife de Dança – ano IV, que vai ocupar vários espaços no Recife de 12 a 27 de maio de 2009.

Confira a programação completa.

Matérias Relacionadas
- Prefeito visita comunidades dos Coelhos e Vila Brasil I
- Comitiva do projeto 100Cidades visita equipamento da PCR
- Prodarte realiza feira extra de artesanato na Lagoa do Araçá
- Prefeito anuncia habitacionais nos Coelhos e no Coque
- Prefeito participa de premiação da revista Algomais
- João da Costa visita conjuntos habitacionais em construção
- Recife inicia ciclo de encontros do projeto 100 CITTÀ
- 100 CITTÀ
- Sítio Trindade ganha novas mudas de árvores
- Procon capacita consumidores para exercerem seus direitos
- Feirinha das Mulheres tem o presente do Dia das Mães
- Prefeito prestigia solenidade das Forças Armadas em PE
- Prefeito do Recife conhece projeto da nova Faculdade Senac PE
- Prefeitura promove Seminário do Projeto 100 Cidades
- Prefeitura do Recife apóia a campanha Vote Noronha
- Servidora recebe homenagem da PCR
- João da Costa recebe visita de diretores da Revista Algo Mais
- Geraldão abriga V Copa Recife Open de Handebol
- Vereadores visitam sala de monitoramento da CTTU
- PCR divulga abre e fecha do 1º de maio


Enviar    Imprimir