Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PRESTIGIA SOLENIDADE DAS FORÇAS ARMADAS EM PE

O prefeito do Recife, João da Costa, foi uma das autoridades convidadas para a cerimônia militar de troca de comando do II Comando Aéreo Regional de Pernambuco (II COMAR), localizado na Avenida Armindo Moura, bairro de Prazeres, Jaboatão Dos Guararapes, que ocorreu na tarde desta quarta-feira (06).

Durante dois anos, o II COMAR foi comandado pelo Brigadeiro Antônio Guilherme Teles Ribeiro, que chegou ao Recife há uma década. Durante este período, foi Comandante da Base, Chefe de Estado Maior da Aeronáutica e foi convocado novamente pela Força Aérea para ser o Comandante da Região.

“Eu deixo o II Comar, naturalmente, com muita saudade. Eu cheguei a essa terra maravilhosa há dez anos. Eu agradeço essa oportunidade a esse povo pernambucano, generoso, que tão bem me acolheu”, afirmou o Brigadeiro. Ele segue para o Distrito Federal, onde assume a vice-diretoria de ensino da Força Aérea, responsável por todas as escolas militares e academias da Aeronáutica.

O sucessor, Major-Brigadeiro-do-Ar Louis Jackson Josuá Costa, tem 53 anos e é natural do Rio Grande do Norte. Ingressou na Aeronáutica em 1970 e seu último cargo nas Forças Armadas foi de Comandante da Universidade da Força Aérea. Ele destaca o momento das Forças Armadas e qual a expectativa para a sua gestão, que será de dois anos.

“A Força Aérea Brasileira se encontra em um momento especial que, graças ao apoio do Governo Federal e do Ministério da Defesa, tem podido recompor sua frota de aeronaves e projetar um desempenho crescente que permita uma eficácia para a Força Aérea Brasileira. Durante a gestão, será dada a continuidade administrativa, já que trabalhamos com programas de longo prazo e eles precisam ser concluídos. Esse é um ponto especial para nós”, ressaltou o Brigadeiro Louis Jackson.

Dentre as autoridades que também participaram da solenidade, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes; o Desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Pernambuco; o Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Marius Luiz Carvalho Teixeira Neto; o cônsul-geral dos Estados Unidos no Recife, Christophe Del Corso, além de familiares dos Brigadeiros.

Matérias Relacionadas
- Prefeito do Recife conhece projeto da nova Faculdade Senac PE
- Prefeitura promove Seminário do Projeto 100 Cidades
- Prefeitura do Recife apóia a campanha Vote Noronha
- Servidora recebe homenagem da PCR
- João da Costa recebe visita de diretores da Revista Algo Mais
- Geraldão abriga V Copa Recife Open de Handebol
- Vereadores visitam sala de monitoramento da CTTU
- PCR divulga abre e fecha do 1º de maio
- Pátio interno da URB Recife recebe feira de orgânicos
- Prefeito prestigia posse de nova diretoria da ACP
- Creche abre mostra de literatura infantil
- PCR divulga serviços que funcionarão no feriado
- Frutas e legumes da agricultura orgânica no térreo da PCR
- PCR promove iniciativa pioneira contra violência em todo o país
- Prefeito prestigia lançamento do blog de Inaldo Sampaio
- Jockey Club realiza corrida em homenagem ao Recife
- João da Costa assina adesão ao Programa de Habitação
- PCR participa do 1º Encontro Regional para o Fortalecimento da Equidade de Gênero 2009
- Prefeito recebe embaixador da China
- Prefeito recebe representante de instituição financeira


Enviar    Imprimir