Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

OBRA DE GARCIA LORCA ENCERRA “PORTA ABERTA” DA ESCOLA JOÃO PERNAMBUCO
00:00 Sexta-feira, 19 de Junho de 2009

A tragédia “Bodas de Sangue”, do dramaturgo espanhol Garcia Lorca, encerrou, na noite desta quinta-feira (18), a 10ª edição da mostra de artes cênicas “Porta Aberta”, promovida pela Escola Municipal de Artes João Pernambuco, na Várzea. A montagem foi apresentada às 20h, pelos alunos do Laboratório de Aprofundamento Cênico, com direção do professor Fred Nascimento. Durante quatro, dias, os alunos e professores dos cursos, oficinas e laboratório de teatro da unidade de ensino, apresentaram vários espetáculos produzidos em sala de aula. Iniciada na segunda-feira (15), a mostra incluiu ainda exposições de artes visuais, performances de dança e música e lançamento de livro.

Além de “Bodas de Sangue”, os alunos ocuparam o auditório da João Pernambuco, na noite desta quinta-feira, com as montagens “Terra” (2º período do Curso Básico de Teatro) e “Frevo de Cordel” (Oficina de Dança Brasileira). O “Porta Aberta” foi encerrado com uma festa junina reunindo, professores, alunos e comunidade.

Com início previsto para as 20h, a movimentação no entorno da escola já era grande no cair da tarde. “A resposta do público tem sido boa desde o primeiro dia, o que deve se repetir nesta sexta (19), durante o encerramento da programação”, comemorava o diretor da escola, Abraão Marreira. Segundo ele, o sucesso é resultado da seriedade e do profissionalismo demonstrado por todos que participam do evento, desde sua 1º edição.

Atriz de “Bodas de Sangue”, Renata Lacerda, de 18 anos, está na João Pernambuco desde os 14 anos. “Participei de todas as etapas da formação em teatro da escola. Isso aqui é uma grande família”, ressaltou. Para o diretor da montagem de Garcia Lorca e professor da João Pernambuco, Fred Nascimento, o “Porta Aberta” é um exemplo de maturidade de todos que fazem a unidade de ensino. “A escola tem ficado conhecida e tem atraído cada vez mais alunos, o que é muito bom para as artes cênicas do estado”, frisou.

O também professor Otacílio Júnior foi o responsável pelas coreografias dos espetáculos “Terra” e “Frevo em Cordel”. Na sua opinião, o que tem diferenciado o trabalho realizado na Escola João Pernambuco é a motivação permanente dos professores e alunos. “Pouca gente sabe, mas nós somos a única escola pública de arte do Nordeste a oferecer cursos simultâneos nas áreas de música, dança, artes cênicas e artes plásticas”, ressaltou.

Matérias Relacionadas
- “Salão nobre para o forró” reúne estudantes no Teatro de Santa Isabel
- Escola da Mangabeira presta Homenagem ao cantor Santana
- Professores participam de oficinas sobre o uso adequado da voz
- PCR participa de conferência sobre desenvolvimento na 1ª infância
- PCR participa de conferência sobre Desenvolvimento na 1ª infância
- Prefeitura e Marinha encerram Curso de Cuidador de Idosos
- Mostra de teatro encerra semestre letivo da Escola João Pernambuco
- Alunos da Escola Renato Accioly fazem visita à Prefeitura do Recife
- Escola municipal encerra Semana da Matemática
- Estudantes conhecem as origens musicais dos festejos juninos
- Quadrilha matura da rede de Ensino reúne 400 estudantes
- Começam as oficinas do Programa Educando com Voz Saudável
- Escola municipal promove exposição sobre matemática
- PCR inicia oficinas do Programa Educando com a Voz saudável
- Escola Rodolfo Aureliano promove Festival de Cinema
- Prefeitura abre inscrições para o Futebol Participativo 2009
- Prefeitura inicia preparativos para a 7ª Comude
- ProJovem Urbano recebe a visita de equipe da Prefeitura de Sorocaba
- PCR promove seminário de abertura da 7ª Comude
- Estudantes participam de atividades sobre meio ambiente


Enviar    Imprimir