Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

BOLSA ESCOLA MUNICIPAL RECEBE 114 NOVOS BENEFICIÁRIOS
00:00 Sexta-feira, 24 de Julho de 2009

Na tarde desta sexta-feira (24), 114 novos beneficiários do Programa Bolsa Escola receberam as boas-vindas da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. O evento aconteceu no auditório do 15º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife e reuniu as mães, pais e responsáveis legais que estão ingressando no programa pela primeira vez. De acordo com a diretora do Bolsa Escola Municipal, Tereza Sato, o encontro de boas-vindas é realizado pelo governo municipal mensalmente. “O objetivo da atividade é explicar os critérios do programa, assim como tirar todas as dúvidas dos novos beneficiários”, afirmou.

Ainda segundo Tereza Sato, de janeiro a julho deste ano, 1.355 crianças ingressaram no Programa, que hoje conta, no total, com 6.467 beneficiários. Na ocasião, a diretora do Programa explicou o que os responsáveis devem fazer para permanecerem no Bolsa Escola, como, por exemplo, ter o cuidado com a freqüência escolar do filho. “É muito importante que vocês cumpram seu papel de pais e responsáveis, que realmente tenham o cuidado de fazer com que seus filhos não faltem aula, para não serem desligados do Programa. Só poderemos mudar o País e diminuir a violência através da Educação”, observou Tereza.

Para Ângela Maria o benefício virá em boa hora. Desempregada e mãe de oito filhos, ela vê o Bolsa Escola como uma oportunidade de ajudar sua família. “Estou muito feliz em entrar agora no Programa porque vou poder comprar as coisas para meus filhos”, revelou. Assim como ela, Marli da Silva, mãe de três crianças, também se encontra desempregada. “Estou devendo cinco meses de aluguel e vivendo da ajuda de vizinhos. Com esse dinheiro vou poder dar um futuro melhor para meus filhos”, afirmou a nova beneficiária.

A Prefeitura do Recife paga o valor de um salário mínimo (R$ 465,00) para famílias com duas ou mais crianças, de seis a 15 anos, matriculadas nas escolas municipais. Para os pais com apenas uma criança em idade escolar, o valor da bolsa é de meio salário mínimo. Para as famílias que já recebem o benefício do Bolsa Família do Governo Federal, a Prefeitura do Recife complementa a renda, até atingir o valor de um salário mínimo. No final do encontro, todos os participantes participaram de uma pequena recepção de boas-vindas, com direito a lanche.

 

Matérias Relacionadas
- Escola de Frevo abre inscrições para cursos e oficinas
- PCR inicia 2ª ação do Programa educando com a voz saudável
- Programa Bolsa Escola recebe novas famílias
- Educadores discutem forró e alfabetização
- Reunião elege delegados da categoria Comunidade para a Comude
- Conselhos escolares elegem delegados para a 7ª Comude
- Reabertura do 2º semestre letivo reúne cerca duas mil pessoas
- Prefeitura recebe propostas para a 7ª Comude
- PCR promove abertura oficial do 2º semestre letivo de 2009
- Unidades de ensino têm dia de preparação para 7ª Comude
- Alunos da rede municipal retornam às salas de aula
- PCR promove encontro de preparação para a 7ª Comude
- Prefeito entrega certificados e lança programa “Lição de Vida”
- João da Costa faz diplomação e lança Programa de Educação
- Alunos do ProJovem Urbano visitam o Clube Náutico
- Dirigentes do ProJovem Nacional visitam escola no Pina
- Dirigentes do ProJovem Nacional visitam PCR
- Educação para o Teatro apresenta Manual Prático de Felicidade
- Procura por cursos movimenta escolas profissionalizantes
- PCR abre 10 mil vagas para Cursos profissionalizantes


Enviar    Imprimir