Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Educação, Esporte e Lazer

ESTUDANTES RECEBEM PRÊMIO NA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS
00:00 Quarta-feira, 9 de Dezembro de 2009

Estudantes, professores e dirigentes da Escola Municipal Antônio de Brito Alves, em Afogados, participaram, na tarde desta quarta-feira (09), no auditório da Federação das Indústrias (Fiepe), em Santo Amaro, da solenidade de entrega do prêmio “Construindo a Nação”, promovido pelo Instituto da Cidadania Brasil, em parceria com o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi-PE). A unidade de ensino da Prefeitura conquistou a 3º colocação geral no Estado na categoria Ensino Fundamental, com o projeto “Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (ComVidas), que é desenvolvido por cerca de 140 alunos, do 1º ao 4º ciclo (1ª a 8ª série).

No total, foram premiadas da 1ª à 3ª colocações, nove escolas públicas e privadas, nas categorias ensino fundamental, médio e de Educação de Jovens e Adultos – EJA. A placa de 3º colocação foi entregue à dirigente da escola municipal, Maria Tereza Oliveira, pela diretora operacional do Sesi, Eveline Remígio. “Estamos todos muito contentes e orgulhosos de nossos alunos”, garantiu a dirigente. Os 140 alunos da Antônio de Brito Alves foram representados no evento pelos colegas Antônio Humberto e José Romualdo, de 13 anos; Alexandre Carneiro e Daniele Assunção, de 12, e Jocycleiton Matins, de 15 anos, além do monitor de informática, Sérgio Luiz.

“É bom ver reconhecido um trabalho tão importante para todos nós como a ComVidas. Com certeza é uma motivação a mais para continuar estudando e respeitando a natureza”, resumiu Jocycleiton. Os alunos ligados à comissão atuam como agentes multiplicadores junto aos colegas e comunidades, desenvolvendo atividades que destacam a importância da educação ambiental em todos os níveis, seja no tratamento adequado do lixo ou na preservação das encostas.

Na abertura dos trabalhos, o superintendente regional do Sesi, Ernane Aguiar, lembrou que o prêmio “Construindo a Nação” faz parte da filosofia do Sesi de trabalhar cada vez mais pelo desenvolvimento educacional do trabalhador da indústria, o que é extensivo a seus familiares e comunidade em geral. “Esse prêmio representa muito, especialmente para o jovem estudante, pois é uma forma de incentivar ações de cidadania”, afirmou.

Palestrante oficial do evento, o professor da Faculdade Guararapes e diretor administrativo da Secretaria de Serviços Públicos do Recife, Kenys Bonatti, falou sobre a importância da educação na promoção da verdadeira cidadania. Segundo ele, só pode exigir os seus direitos o cidadão que cumpre com os seus deveres. “A todos vocês, que participaram desse prêmio, independente da classificação, eu deixo a seguinte mensagem: leiam sempre e não parem de estudar nunca”, ressaltou.

 

Matérias Relacionadas
- Beneficiários do Bolsa Escola passeiam pelo Rio Capibaribe
- Estudantes das escolas municipais homenageiam Luiz Gonzaga
- Estudantes fazem releitura da obra de Francisco Brennand
- Escola Municipal conquista prêmio “Construindo a Nação”
- Escola municipal representa rede pública no Mundial de Robótica
- Jogos da Pessoa com Deficiência são abertos com grande festa no Geraldão
- Show encerra projeto telemática da Escola Córrego da Bica
- Escola Municipal participa de competição mundial de robótica
- Exposição mostra o olhar de crianças das escolas e creches municipais sobre o Recife
- Conexão 17 é aberta com brilho e alegria no Teatro de Santa Isabel
- Conexão 17 leva cultura e lazer para cinco mil professores
- Novos professores participam de semana de formação
- PCR realiza formação de novos professores da rede
- Alunos do ProJovem realizam Feira de Conhecimentos Afrobrasileiros
- Escola municipal fica em 3º lugar em concurso nacional
- Projeto escolar é encerrado com aula-show de Cristina Amaral
- Desfile, apresentações e homenagens no penúltimo dia do 4º Festival de Artes Marciais do Recife
- Alunos de escolas municipais participam de caminhada no Dia da Consciência Negra
- Bueirão e CSU Bido Krause recebem as quartas-de-final do Futebol Participativo
- Famílias do Morro da Conceição participam de passeio de Catamarã


Enviar    Imprimir