Atalhos de navegação:

    Serviços Públicos     PCR recupera placas de concreto nas avenidas Norte e Mascarenhas de Moraes Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Serviços Públicos

PCR RECUPERA PLACAS DE CONCRETO NAS AVENIDAS NORTE E MASCARENHAS DE MORAES
15:38 Sexta-feira, 8 de Janeiro de 2010

A Prefeitura do Recife iniciou, esta semana, uma série de intervenções para restaurar o pavimento de dois importantes corredores viários da Cidade: as avenidas Norte e Marechal Mascarenhas de Moraes. A ação começou nesta quinta-feira (07), com a recuperação de seis placas de concreto na Avenida Norte, entre a descida do viaduto e a Rua Professor Antonio Ferreira Lima, no sentido subúrbio-cidade. Já na Avenida Mascarenhas de Moraes, os trabalhos iniciam a partir das 20h, desta segunda-feira (11), com a troca de oito placas de concreto.

Executadas pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), as obras representam um investimento municipal estimado em R$ 54 mil e fazem parte do plano “Recife em Ação”. A intervenção consiste na remoção do material danificado, a recuperação da base e colocação do novo concreto. Para a realização do trabalho, será interditada apenas uma faixa de rolamento em cada avenida beneficiada com a ação. Por se tratar de uma época de férias escolares, as obras não devem gerar transtornos para o trânsito.

O processo de substituição do material danificado por um novo leva em torno de cinco dias. Com isso, a expectativa é que o trecho da Avenida Norte que está em obras seja liberado já na próxima segunda-feira (11). Quanto aos trabalhos na Avenida Mascarenhas de Moraes, na Imbiribeira, eles serão realizados nas imediações da Rua Jamaica, no sentido subúrbio-cidade. Ali, a circulação de veículos deve voltar ao normal no domingo (17).

Cada placa possui cerca de 6m de extensão por 3,5m de largura. Este tipo de material possui maior resistência em comparação aos pavimentos compostos por asfalto ou paralelepípedos. Uma via de concreto pode atingir um tempo de vida útil entre 20 e 30 anos, dependendo da quantidade de desgaste sofrido pela movimentação de veículos, enquanto que numa pista de asfalto não se atinge quatro anos e a de paralelepípedos não chega a 10 anos sem manutenção.

Matérias Relacionadas
- João da Costa assina ordem de serviços do PAC
- Prefeito visita obras nesta sexta-feira (11)
- Obras mudam a cara do Parque Treze de Maio
- Prefeito entrega rua e assina ordens de serviço nesta quinta-feira
- João da Costa inaugura quadra poliesportiva em Afogados
- PCR recupera pavimento nas avenidas Agamenon Magalhães e Luiz Freire
- João da Costa entrega ruas na RPA 6
- Prefeito visita obras na Mangueira e é festejado pela população
- PCR vai recuperar escultura de Chico Science depredada por vândalos
- Esculturas do Circuito da Poesia serão restauradas
- Comam realiza reunião ordinária nesta terça-feira
- Amir Schvartz recebe embaixador da República Tcheca
- Prefeitura do Recife intensifica Operação Tapa-Buracos
- 4ª Regional da Dircon entra em reforma
- Prefeitura intensifica ações em morros na Operação Inverno 2009
- Prefeitura investe 40 milhões na Operação Inverno 2009
- Prefeitura assina contrato e lança edital para obras na Comunidade do Pilar
- João da Costa visita obras na zona Sul do Recife
- Corredor Leste-Oeste completa um ano de implantação
- João da Costa inaugura ruas em Três Carneiros


Enviar    Imprimir