Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Assistência Social

REI E RAINHA DO 9º BAILE DA PESSOA IDOSA SÃO ESCOLHIDOS
00:00 Segunda-feira, 1 de Fevereiro de 2010

Foi com muita alegria e frevo no pé que 11 idosos de todas as RPAs do Recife concorreram ao primeiro título de Rei e Rainha do 9º Baile da Pessoa Idosa, na tarde desta segunda-feira (01). A escolha dos representantes do carnaval da Terceira Idade foi realizada no auditório Capiba, 15º andar da Prefeitura do Recife, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social. Passistas, ciganas, pierrôs e colombinas desfilaram devidamente fantasiados na passarela ao som das antigas marchinhas carnavalescas, esbanjando energia. Participaram da disputa oito candidatas a Rainha e outros três a Rei do Baile da Pessoa Idosa.

Fizeram parte do corpo de jurados: a secretária de Assistência Social do Recife e presidente do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), Karla Menezes; a assessora executiva do Iasc, Tereza Jacinta; a diretora financeira do Geape e ex-primeira dama do Recife, Luzia Jeanne; a esposa do vice-prefeito do Recife, Simone Coelho; a gerente comercial do grupo Interforte, Rita de Cássia Gomes; o artista plástico Jerônimo Barbosa; além dos representantes do segmento da Pessoa Idosa, Jorge Drechsler e Leni Amorim. Os candidatos, todos com idades acima de 60 anos e moradores do Recife, foram avaliados em relação à desenvoltura na passarela, simpatia, conhecimento sobre a cultura carnavalesca e performance ao dançar o frevo.

Para a secretária de Assistência Social do Recife, Karla Menezes, esta primeira edição do concurso vem abrilhantar ainda mais a festa de Momo recifense. “Através desse concurso vemos mais uma vez o segmento afirmando seus direitos. O Recife prova que nos últimos dez anos vem fazendo um carnaval para todas as idades, de forma democrática e participativa. Este é sem dúvida um momento muito importante para nosso carnaval”, afirmou Karla Menezes.

Vencedores- Com lágrimas nos olhos, Terezinha de Jesus, 61 anos, comemorou sua vitória. Representante do grupo de idosos dos Círculos Populares do Cabanga, a primeira Rainha do Baile dos Idosos encantou os jurados com a fantasia de Dama da Corte. “Nunca imaginei que pudesse ganhar, estou muito feliz, de verdade. Vou representar o segmento da Terceira Idade com muita alegria”, revelou a vencedora. O segundo lugar ficou com Lindalva das Dores, 66 anos, fantasiada de Espanhola, e a terceira posição foi para Eunice Machado, 71 anos, trajada de Passista.

Já o título de Rei dos Idosos ficou para João Florentino, representante do grupo Recife na Saudade, do bairro de Santo Amaro. No auge dos seus 82 anos, o candidato surpreendeu os jurados com seus passos frenéticos de frevo e muita simpatia, fantasiado de Cigano. “Estou muito feliz com essa vitória. Vamos dançar e sapecar muito neste carnaval”, prometeu Sua Majestade. O posto de segundo colocado foi para João Paulo, 82 anos, fantasiado de Pierrot. O terceiro lugar ficou com o Ninja do grupo, João de Melo, de 66 anos.

O Rei e a Rainha recepcionarão seus súditos com muita alegria na próxima terça-feira (09), durante o 9º Baile da Pessoa Idosa, a partir das 14h, no Chevrolet Hall.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife promove 9º Baile da Pessoa Idosa
- Oficinas de adereços carnavalescos movimentam comunidades
- João da Costa lança Carteira Interestadual do Idoso
- Crianças do Cica II gravam música com Maestro Forró
- Campanha realiza atividades com crianças na Orla de Boa Viagem
- Doação Cidadã é reforçada com outbus em 50 coletivos
- Campanha contra trabalho infantil oferece pólo de atendimento na Orla
- SAS/Iasc promovem passeio ao cinema com moradores em situação de rua
- Assistência irá combater trabalho infantil na orla do Pina e Boa Viagem
- Secretaria de Assistência Social capacita orientadores sociais
- Secretária apresenta política de Assistência Social do Recife ao COP
- Karla Menezes visita turma do programa Lição de Vida
- Usuários do Iasc expõem trabalhos no Shopping Tacaruna
- Iasc realiza mais uma ação de sensibilização no Canal de Setúbal
- Iasc realiza ação de sensibilização com moradores de rua
- Crianças do Peti se confraternizam no Sítio Trindade
- Crianças atendidas pelo Iasc comemoram festas de fim de ano
- PCR inscreve para cursos profissionalizantes em Ilha de Deus e Tibiras
- Crianças e jovens do Peti curtem tarde de Natal no Sítio Trindade
- Iasc promove festas de fim de ano em suas unidades


Enviar    Imprimir